Starlite 91cm balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
William_sc
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 25, 2014 11:14 pm
Localização: Florianópolis

Starlite 91cm balsa

Mensagem por William_sc »

Boas meus amigos, não sou novato nos aeromodelos mas em construção com balsa é minha primeira experiência. Já li todos os tópicos do e-voo relacionados ao starlite mas sempre vejo diferenças muito grandes com relação a eletrônica que se utiliza no mesmo. Minha ideia era utilizar aquele motor azulzinho da hextronik 24g mas nao encontro o mesmo em lugar nenhum para venda, então pensei em utilizar o seguinte combo:

Motor: Turnigy 2730 Brushless Motor 1500kv
Speed: 10A
Bateria: LiPo 800mA 2S
helice: GWS 7x3.5 que segunda leitura de um review da HK consome 4.5A / 190 gramas de empuxo / 9600 RPM (isso em conjunto com o motor acima mencionado e bateria 2s)
Servos: 2x hxt 500 5g

Minha duvida é com relação ao motor, pois acho que poderia ser um motor mais leve ja que esse tem 26g. Se puderem dar outra sugestão de motor eu ficarei grato, mas um motor que tenha para venda na HK, não sei o que está acontecendo mas muitos produtos estão em falta no site.
Escolhi o starlite por ser um modelo aparentemente fácil de construir. Pretendo seguir a risca a planta do Starlite. Pelo que pude ver ele deve ficar com aproximadamente 150g. abaixo uma foto do andamento da construção que vai ser bem demorada, ainda mais em função de ter que mandar vir a eletrônica de fora.

Nessa foto ainda não tinha dado acabamento com a lixa, estabilizador horizontal e profundor pesaram 3g, qualquer dica é bem vinda, na medida do possível vou atualizando. Obrigado por ler até aqui.
Anexos
IMG-20160805-WA0046.jpg
IMG-20160805-WA0046.jpg (38.04 KiB) Exibido 4732 vezes
William_sc
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 25, 2014 11:14 pm
Localização: Florianópolis

Re: Starlite 91cm balsa

Mensagem por William_sc »

Atualizando, conjunto de cauda pesando 4 gramas até o momento.
Anexos
IMG-20160808-WA0018.jpg
IMG-20160808-WA0018.jpg (36.64 KiB) Exibido 4686 vezes
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Starlite 91cm balsa

Mensagem por Gilberto_CWB »

Sem querer causar polêmica, mas não entendi porque a compra deve ser da HK. Atualmente vc compra todos esses componentes pelo Mercado Livre. Se você for taxado ( quase certo que vai), o preço acaba ficando maior que comprar aqui. Sem contar o tempo de espera. Mas se quiser importar, faz ótimas compras pelo ebay, até sem frete, muitas vezes.
Faz muito tempo que não compro nada da HK. Dois anos atrás valia a pena, agora deixou de ser competitiva.

Vai entelar com papel japonês?
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
William_sc
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 25, 2014 11:14 pm
Localização: Florianópolis

Re: Starlite 91cm balsa

Mensagem por William_sc »

Gilberto obrigado por responder. A questão é que terei que comprar tudo. Então mesmo que seja taxado ainda assim irá compensar. Eu falei da hk pois ja fiz muitos compras nesse site, mas já vi que não será possível comprar tudo por ele, principalmente as baterias. Sobre a entelagem queria usar papel japonês mesmo. Li um pouco a respeito e acho que corro risco de empenar algumas partes, principalmente as varetadas. Pelo menos vi em algum lugar que o Marco Antônio não tem problema com o papel japonês já que ele utiliza aerografo para fazer a aplicação do dope. Acho que vou tentar papel japonês mesmo. Obrigado novamente.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Starlite 91cm balsa

Mensagem por Gilberto_CWB »

Meus aeromodelos são acima de 180 cm de envergadura, eu gosto da entelagem com tecido e dope. No seu caso, claro, com papel japonês.

Se vc tiver receio de empenagem, procure dar uma olhada aqui no próprio site, já li muita coisa sobre "pré-encolhimento" do papel, antes de entelar.

Também cuidado em travar a estrutura sobre a mesa, antes dos procedimentos. Qualquer duvida maior meu e-mail é: gilbertocoliveira@gmail.com.
Repasse exatamente o material que vc precisa, posso dar uma olhada na caixa, pois tenho inumeros motores, baterias, esc. Não sou vendedor, mas atualmente estou somente com aeromodelos de porte bem maior, e à combustão. Assim sendo, de repente, posso achar algo que dê certo para vc.

Boa sorte.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Re: Starlite 91cm balsa

Mensagem por Cleber Módulo »

Parabéns pela intenção Gilberto!

Bons comentários sobre esse modelo, dever ser excelente voador!

Bons voos e boa construção, só fazendo mesmo pra superar as dificuldades kkkkk.
William_sc
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 25, 2014 11:14 pm
Localização: Florianópolis

Re: Starlite 91cm balsa

Mensagem por William_sc »

Valeu Cleber, Gilberto ja enviei o e-mail para você, vou ler a respeito do pré encolhimento, obrigado novamente, abraços
Responder