Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
juliano barbosa
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 11:58 pm
Localização: SÃO PAULO - SP

Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por juliano barbosa »

Fala galera.. ja tem alguns meses que não posto nada por aqui, por falta de tempo mesmo. Juntei as ultimas montagens e decidi fazer um tópico das ultimas construções. Para quem não sabe eu desenvolvo meus kits e corto tudo na cnc fio e router e alguns deles eu comercializo. Os últimos kits que eu fiz foram GeeBee 1m, super bandit 80cm e B17 2m .
Segue algumas fotos das construções. Qualquer duvida é só perguntar.
Abraços Juliano
Facebook: Juliano Barbosa Dimension













Versão de 1m















Nossa que legal... isso voa de verdade???
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por ricardovasc »

Parabéns!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por John-Henrique »

Realmente o acabamento dos teus projetos é perfeito!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por LaercioLMB »

Dá gosto de entrar no fórum e ver que ainda existe construção de aeromodelo e não um monte de isopor com asas que chamam de aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por John-Henrique »

@ LAÉRCIO
Nem sempre é por causa de desleixo as vezes é só porque a pessoa não tem acesso as ferramentas certas, material ou simplesmente porque não tem prática/habilidade pra deixar tudo perfeito.

Particularmente, nunca usei vinil e não sou o que se pode chamar de bom controlador, vez ou outra acabo fazendo uma manobra errada e danifico o modelo, daí todo aquele capricho vai pro lixo, por razões como está não capricho tanto no acabamento. Já o @ JULIANO é um cara que trabalha com carros personalizados, tem as ferramentas e acima de tudo ama personalizar coisas (anos atrás ele customizava os carros do lata velha), afinal pegar um monte de isopor e transformar em um aeromodelo é personalização também, na cabeça dele não há razão pra ser diferente, se danificar no vôo a parte dele foi concluída anteriormente.
William_sc
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 25, 2014 11:14 pm
Localização: Florianópolis

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por William_sc »

Parabéns Juliano, como o Laercio comentou acima, da gosto ver um tópico com essa qualidade. Com relação ao acabamento acredito que o mesmo seja a diferença entre o aeromodelista e o controlador de aeromodelos. Conheci vários aeromodelistas de mão cheia que não sabiam voar muito bem seus modelos, mas suas construções eram impecáveis. Quero ver esse B17 voando ein, quando possível mande um vídeo do mesmo na pista :D bons vôos.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por Elilson »

parabéns , ótimo trabalho. Tem ideia de valores de kits prontos??? Nenhum amador vai conseguir um detalhamento da B-17 como o seu!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por LaercioLMB »

John, fazer um aeromodelo mal feito não justifica que é por que cai logo em seguida, pois aeromodelo bem feito e bem pilotado, dura anos.
Como a maioria hoje não sabe pilotar, o aeromodelo não dura muito mesmo e é uma pena usarem de desculpas para continuar a fazer mal feito.
Criatividade, habilidade a prática são coisas bem diferentes. Eu por exemplo, não tenho criatividade nenhuma, meus aeromodelos são todos copiados de modelos já existentes, como o P-51B, o Fokker E-III, o Bristol Scout D, nenhum criação minha, pois não tenho tal capacidade, mas uso a minha habilidade de querer aprender e a prática se vai adquirindo a medida que evoluímos nossas construções.
Ferramentas eu não tenho quase nada, uso estilete para cortar balsa e depron, uso lixa comum para lixar as peças, uso cola comum para colar, uma chave de fenda aqui, um alicate de bico ali e praticamente meu trabalho é todo feito em CNC ( Corte Nas Coxas) e dá certo. Fica perfeito?
Nem de longe chega a perfeição, mas fica o mais correto possível e o acabamento final não é dos melhores fabricantes, mas fica de encher os olhos na pista.
Por que me nivelar por baixo se posso melhorar?
Respeito seus gostos, só não acho válido usar de desculpas para não caprichar nas construções.
Não é a beleza que faz um aeromodelo voar, mas uma boa construção tem como resultado ótimo desempenho de voo do modelo, seguido pela beleza que fica em algo bem construído.

E mais uma vez, parabéns ao Juliano pelo empenho em suas construções, mesmo que tenha tido privilégio de poder comprar ferramentas mais adequadas para tal facilitando o trabalho que eu tenho que fazer na lixa e no estilete.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
juliano barbosa
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 11:58 pm
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por juliano barbosa »

Obrigado pessoal. Concordo com tudo que foi falado ai. Eu particularmente tenho muita habilidade com trabalhos manuais, eu gosto de meter a mão na massa mas principalmente me superar a cada dia e pra isso eu leio e estudo muito antes de me aventurar nas coisas. Pra mim o verdadeiro aeromodelista é o que constroi, o que estuda, o que ensina e aprende a cada dia e claro e que voa também. Estamos vivendo uma época de modelista do tipo "trocador de bateria" que nem sabem o porque do avião voar, o que é carga alar, perfil de asa, e coisas do tipo, fundamentos basicos pra quem quer construir. Não precisa ter um talento nato, basta ter boa vontade e paciência, pois para aumentar o seu nivel de conhecimento demanda muito tempo, muitas lenhas, e principalmente muito estudo. Uso no aeromodelismo técnicas do meu dia a dia do.meu trabalho e coisas que crio invento e copio e assim vou me superando... como disse meu amigo Laercio, que ja esta aqui muito antes de mim, e que me ensinou muito em suas postagens, coisas que até hoje acabo lendo. Comecei tbm cortando no estilete e no arco e hoje estou na minha quinta cnc, que foi construida com os ensinamentos aqui do Evoo mesmo. Tudo que vc digitar no busca vc vai encontrar.. qualquer duvida, por mais simples ou complexa que seja ela vai estar ali.. tudo que aprendi eu devo ao E-voo, e a Deus, pois ele não escolhe os capacitados... ele "capacita os escolhidos".
Nossa que legal... isso voa de verdade???
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Últimas criações. B17, super bandit, geebee

Mensagem por hermesed »

Juliano,

Realmente seus trabalhos são primorosos.
Já conversamos bastante e montei alguns kits seus. Em especial o Messer. Você me ajudou bastante com minha CNC(Lembra-se que você esteve em casa pra me entregar um kit e me ajudou na configuração da minha CNC? Eu não me esqueço nunca!!! ) e hoje estou aprimorando meus trabalhos. É claro que estou longe da qualidade dos seus, mas chego lá, amigo!!!
Parabéns pelas montagens e continue sempre assim, sempre ajudando e dando atenção a todos que te procuram.
Precisamos nos encontrar mais pra voar e trocar idéias!!!
Abração!!!

Edú (feijão)
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Responder