Construção do ugli elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Maylon Costa
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 15, 2016 3:05 pm
Localização: SANTA MARIA DO PARÁ

Construção do ugli elétrico

Mensagem por Maylon Costa »

Preciso de ajuda,
Quero construir um ugly stick com 100 cm de asa e 78 cm de fuselagem, para muitos é comum, mas, estou começando e gostaria de saber se posso usar essa eletrônica:
1- (motor Emax 2822 1200kv helice 10x6)
2- (esc 30A)
3- (bateria 2s 1300mah)
4- (3 servos 9g)

Lembrando que toda a construção será com cola epóxi, depron 4mm e isopor P3.

Aguardo a opinião de alguém com mais experiência. Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção do ugli elétrico

Mensagem por LaercioLMB »

Hélice muito grande para o modelo, bateria tem que ser de 3S e não 2S e os servos até passam.

Hélice muito grande te trará problemas de efeito torque no modelo quando der acelerações bruscas.

Uma hélice de 7X6 que seria o ideal para esse modelo, só renderá bem com bateria 3S.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construção do ugli elétrico

Mensagem por John-Henrique »

Não sei dizer se vai ficar legal o voo, mas dá certo sim (a construção), agora veja bem, você está querendo usar uma bateria 2S, normalmente usa-se bateria 3S (maior potência e peso), a hélice também não é a indicada, não uso 2S (pode ser que sirva) mas ela ficará grande e você precisará aumentar o trem de pouso.

Vai a dica pra seguir no caminho mais perto do correto, sem citar marcas de minha preferência.

Bateria: 3S 1300 a 1800 mA
Motor: 1000 a 1200 kv 3S (o Emax CF2822 serve)
ESC: 20 a 30 A
Servos: 9 gramas (4 unidades)
Hélice: EP8040

Observações: Embora você pague praticamente o mesmo preço nos 2 modelos de ESC, o de menor capacidade é mais leve e quanto mais leve o teu aeromodelo maior o tempo de vôo ;-)
Os servos, é interessante você utilizar 1 para leme, 1 para profundor, 1 para aileron direito e 1 para aileron esquerdo, porque teu aeromodelo tem asas relativamente grandes e é mais garantido utilizar um servo para cada aileron, devido a força que o ar vai exercer contra os ailerons.

Sobre o material, não sei se cola epóxi vai bem com isopor, tenho quase certeza que ela agride este material, normalmente se usa cola quente (porque seca rápido) ou cola de isopor (demora em torno de 1 hora pra secar).
Avatar do usuário
Maylon Costa
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 15, 2016 3:05 pm
Localização: SANTA MARIA DO PARÁ

Re: Construção do ugli elétrico

Mensagem por Maylon Costa »

Muito obrigado Laercio e John pelas dicas, me valeram demais.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Re: Construção do ugli elétrico

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Pode usar epoxi, não agride o isopor nem o depron. Mas tem que usar com cautela que agrega peso relativo.
Eu faço assim.
Fuselagem uso cola de isopor como cola de contato, ou seja, passa cola nas duas partes a serem coladas, espere secar uns 10 minutos e junte as partes, o tempo de secagem depende do clima do dia, quanto mais calor mais rápido seca. Após juntar as partes eu deixo 24 horas sem mexer na peça pois, a cura total demora essa media de tempo para secar. Se puder use fita ou alfinetes para manter as partes unidas por esse tempo.
Epoxi, eu uso na parede de fogo, na união das asas e no trem de pouso.
Nas varetas de reforço das asas pode usar cola de isopor ou cola branca para colar as varetas.
Cola quente voce ate pode usar no modelo todo mas, agrega muito peso e não aceita lixa para acabamento.
Abraço.
Fiat 147, CG 125 Ano 80, Ugly Stick Sammy Hobby, GWS Slow Stick na caixa, casa de cohab. lol =)
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Construção do ugli elétrico

Mensagem por franciscotargino »

Boa noite,apesar de pessoas mais experientes ja terem comentado,minha opinião por experiência propria da certo sim bateria 2s se for de 1300mah e helice 10" é recomendada pra o 2822 com bateria 2s,construi um escout com essa configuração e ficou bom, o peso final ficou com 450 gramas .
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construção do ugli elétrico

Mensagem por John-Henrique »

Não dissemos que não dá certo, dissemos que não fica legal e que não é o recomendado, fora isso fica desproporcional e da tendência quando acelera rapidamente.

Se quiser fazer faz, voar até porta voa, basta joga-la com muita força e velocidade.
Responder