MX-2 30% da SamaraAircraft - depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Ricardo Grandini
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 12, 2016 8:19 pm
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Ricardo Grandini »

Gouglas Lenz,

Obrigado pelas informações!

Na verdade eu estou com muitas dúvidas ainda em relação a construção (material) e valores...

No meu caso, eu vou ter que comprar tudo novo pois não tenho mais nada. =(

Não queria construir com balsa por conta do valor e pq meu objetivo era montar um elétrico, por isso escolhi o depron.

Mas se o glow for muuuuuuito mais barato, prefiro montar um glow mas ainda tenho muitas dúvidas...

com glow, eu consigo montar a estrutura com mdf de 3mm e revesti-lo com depron de 2mm? Fica bom?
Digo mdf de 3mm pq eu consigo pegar retalhos de graça na empresa onde trabalho =)

Estou tentando montar o aero utilizando o útil ao agradável, entende? srsrsr
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por wagnerbarro »

Olá Ricardo,
Com depron de 4mm, ficará muito frágil, será necessário reforços, talvez até fibra de carbono, além de utilizar compensados em determinadas estruturas. Sobre a eletrônica, como já comentaram, eu não sei até que ponto compensa montar um elétrico. No site de HK existem motores elétricos de 20CC até 100CC. Até aí parece tranquilo, até você descobrir que o preço do ESC é quase o mesmo do motor; que vai precisar de duas baterias e um bom carregador. Eu, particularmente, acho que aeros elétricos compensam até uma determinada configuração, depois é melhor um gasolina ou glow. Enfim, seria interessante fazer algo "já feito", ou seja, construir algo que já foi testado. Do contrário, corre-se o risco de perder tempo e trabalho.
Ricardo Grandini
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 12, 2016 8:19 pm
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Ricardo Grandini »

Hmm.

Boa observação Wagner!
Não procurei nada sobre algo que ja foi feito para poder seguir o mesmo raciocínio...

Vou ver se acho algo sobre a mesma escala que a minha aqui no forum ou no google..
Se for o caso eu tento diminuir um pouco a escala sei la...

Se vocês acharem algo, peço por favor que me ajudem.
Abraços e obrigado.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Douglas Lenz »

RIcardo

As "madeiras" para construção de aeromodelos é o compensado de 3mm (bem lixado e aliviado) ou o liteply que é um compensado muito em uso hoje na montagem de aeromodelos no mercado, e claro, a Balsa.

MDF é MUITO pesado, não tem como tu fazer nada com MDF, primeiro é pesado, segundo é frágil se tu for fazer as peças com os recortes como manda a planta, tu terás peças muito frágeis.

Como te falei, se tu quiser fugir da balsa e do compensado 3mm, qualquer coisa que tu for inventar para ficar bom, ou vai ficar mais caro ou ficará muito pesado e tu terás gastos maiores com motorxescxbaterias. Além é claro de aero pesado voar mal.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Ricardo Grandini
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 12, 2016 8:19 pm
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Ricardo Grandini »

Hmm sakei Douglas!

Puts cara... acho que vou tentar diminir um pouco essa escala então e fazer de depron mesmo...
Como nunca tive experiencia com aero a combustão... acho melhor eu não arriscar tanto assim uhauhahauaa.

Nesse caso, fazendo com depron de 4mm, quantos % eu deixaria? uns 15% ou 20%? Você acha que rola montar um elétrico assim?
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Wesley_Sniper »

http://www.flyinggiants.com/forums/show ... 293&page=4

Dá para fazer em isopor chapeado com depron 2mm, mas ai é como o amigo acima disse "corre-se o risco de perder tempo e trabalho" e também exige uma certa experiência em curvar o depron com soprador térmico.

Vai de você, cada um sabe o taco que tem...

Sobre a eletrônica, estou montando um tractor 120 eletrico com motor 6364 240kv, 2x3s 5000mAh 20c, esc 120A sem bec e bateria life.... optei por duas baterias em serie para o motor, pois se apresentar problema em uma das células não precisa desmanchar a bateria toda.

Esse setup já ficará um pouco salgado, talvez com DLE 20cc fique mais barato.
:D
Ricardo Grandini
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 12, 2016 8:19 pm
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Ricardo Grandini »

Hmm.

Putz Wesley! Valeu por compartilhar esse outro fórum ai... Vou dar um fuçada nas construções dos caras la também!

Só de eletrônica vai quantos milhão +o- ? rsrsr Má Oeeeee
Onde você comprou a eletrônica? poderiam me indicar um lugar seguro para comprar?

Queria dar uma pesquisada nos valores antes de começar a loucura =P

Abraço e valeu!
Ricardo Grandini
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 12, 2016 8:19 pm
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Ricardo Grandini »

Galera,
Estou começando a levantar o 3D no CAD para ver se as peças se encaixam perfeitamente e aproveitando o embalo estou vendo qual peça seria ideal fazer em LitePly...

Em amarelo seria o LitePly.
Na fuselagem, pensei em fazer de LitePlay na parede de fogo, na base onde é fixado o trem de pouso e onde as baionetas ficarão presas quando a asa estiver instaladas.

Alguma sugestão?



Ah... vou ver se deixo algumas peças sem ser vazadas para tentar deixar ainda mais resistente as peças que serão feitas em Depron 4mm.

Qualquer dúvida, critica ou sugestão serão muito bem aceitas.
Valeu galera!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: MX-2 30% da SamaraAircraft (Depron)

Mensagem por Wesley_Sniper »

Ricardo Grandini escreveu:Hmm.

Putz Wesley! Valeu por compartilhar esse outro fórum ai... Vou dar um fuçada nas construções dos caras la também!

Só de eletrônica vai quantos milhão +o- ? rsrsr Má Oeeeee
Onde você comprou a eletrônica? poderiam me indicar um lugar seguro para comprar?

Queria dar uma pesquisada nos valores antes de começar a loucura =P

Abraço e valeu!

Bom, o motor negociei com meu amigo (R. Bissaco aqui no fórum, comprou na dealmetic.com), o esc peguei no ML, servos e baterias também pegarei no lá(Vamos aos poucos :D )

Motor vindo de fora = R$400,00(sem taxas)
Esc no ML = R$170,00
Bateria lipo e life = R$ 570,00
Servos = Ainda não cotei, mas utilizarei os de 6Kg metal gear...
:D
Responder