Motoplanador Ximango - finalmente vídeos do primeiro vôo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

Valeu pessoal!

Beto, to levando ele pra Floripa no próximo sábado, se der sol. Daí vc poderá vê-lo pessoalmente.

O próximo já tá definido, é o Curtiss Fledgling usado no Correio Aéreo Nacional.

Já criei o tópico.

Abraços!
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:83f4d2117a="charles_pereira"]Valeu pessoal!

Beto, to levando ele pra Floripa no próximo sábado, se der sol. Daí vc poderá vê-lo pessoalmente.

O próximo já tá definido, é o Curtiss Fledgling usado no Correio Aéreo Nacional.

Já criei o tópico.

Abraços![/quote:83f4d2117a]

Legal, vamos voar no Campeche sábado então!!! :D
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Só vi o vídeo agora. Um belo modelo com um belo vôo. Um pouco rápido, mas dentro do esperado pelas dimensões, parabéns.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:e3fe1e7fa5="alexcmag"]Só vi o vídeo agora. Um belo modelo com um belo vôo. Um pouco rápido, mas dentro do esperado pelas dimensões, parabéns.[/quote:e3fe1e7fa5]

Muito obrigado Alex!

A sua ajuda foi de grande valia a alguns meses, quando você me ajudou a definir a asa.

Infelizmente o corpo ficou pesado, mas gostei da asa, que ficou forte e relativamente leve. Se a asa sobreviver às lenhas e o corpo não, eu faço um mais leve. :-)

Abraço!
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

incidencia

Mensagem por edyr »

aumente 1 grau na incidencia e desloque a bateria um pouquinho para frente , ele ira voar mais lento , mas se começar a estolar nas curvas vai ter de fazer washout nas pontas :
para tanto e so fixar a asa no centro com peso e torcer o bordo de ataque da ponta da asa para baixo e aquecer com hot gun o monokote cedera e fixara a torçao e depois fazer o mesmo na outra ponta

pelo que pude observar nao seria nescessario chapear as asas , talvez so no bordo de ataque ate a longarina principal .
ficaria bem mais leve
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
Avatar do usuário
Bruno_mortandela
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Set 11, 2006 10:24 pm
Localização: Paulínia - SP

Mensagem por Bruno_mortandela »

Essa foto ai a baixo, que foi a que você colocou é um guri, que de planador, só a aparência, pois o bicho plana que nem uma geladeira, mas depois que sobe, é muito bom de pilotar.

Se você poder pedir para o pessoal da aeromot a planta ou me falar como consigo pegar a planta com eles, você me faria um grandissimo favor, sou louco para fazer um RC dele.

Mais uns detalhes dos pontos positivos e negativos do Guri 1/1.
Na parte dos positivos:
-Temos um avião muito docil no ar, com comandos leves.
-O canopi não sei se entra em positivo ou negativo, pois apesar de seu visual, em dia de sol aquilo parece uma lupa
-A limpesa aerodinamica da fusilagem e da asa é muito boa.
Na parte dos negativos:
-Comecemos no taxi, a bequilha, é uma bequilha louca, ou seja, não possui comando, para virar o avião no solo, é necessario usar os freios diferenciais.
-Os amortecedores precisam ser revistos, pois estão sempre quebrando ou vasando.
-E finalmente sua motorização, um motor de 115Hp em um avião de 695Kg é muito pouco, o cessna 172, que é 36Kg mais leve, usa um motor de 150HP.

Grato.
Anexos
AMT-600 Guri
AMT-600 Guri
ximango_trem_de_pouso_836.jpg (34.29 KiB) Exibido 11416 vezes
Freqüência: 72.750 e 72.890
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Já voei em um Guri no aeroclube de Juiz de Fora-MG, realmente fiquei espantado com a bequilha, não me trouce muita segurança na hora do pouso, no mais é uma ótima aeronave de instrução.
Avatar do usuário
Bruno_mortandela
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Set 11, 2006 10:24 pm
Localização: Paulínia - SP

Mensagem por Bruno_mortandela »

[quote:f258c751b0="viniciusfantini"]Já voei em um Guri no aeroclube de Juiz de Fora-MG, realmente fiquei espantado com a bequilha, não me trouce muita segurança na hora do pouso, no mais é uma ótima aeronave de instrução.[/quote:f258c751b0]

O problema no pouso é a transição entere o pedal e o freio, essa erguidinha no pé dificulta as coisas, por isso na final eu me acustumei a deixar o pé no alto do pedal.
Freqüência: 72.750 e 72.890
Avatar do usuário
juliomelo
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 8:44 am

Mensagem por juliomelo »

Bom dia, muito bonito o aero...
Parabéns pela construção...
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Direto to túnel do tempo! rsrs
Responder