SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por Diego Costa »

Bom, alguns podem acabar me criticando dizendo que ainda nem terminei o Cessna e já estou fazendo outro. Pois bem, esse na verdade é um "teste" que estou fazendo pra ver se aprendi algo sobre construções rsrsrs. O "formato" é inspirado no SlowFly do simulador FMS, com algumas coisas diferentes, e estou fazendo sem planta, apenas me atentando a proporção dos itens (envergadura, comprimento da fuselagem, corda e etc) com informações extraídas do artigo AVIÃO aqui dó fórum.

Por enquanto a fuselagem está sendo formatada, e as asas já foram cortadas, estou fazendo a colagem das nervuras em depron. Dividi a asa poliédrica em 3 seções, sendo uma de 50cm e duas de 25cm, com corda constante de 19cm. As seções menores serão coladas à maior com diedro de 15°. Fuselagem com 75cm. Calculei a posição da asa de modo que fique com 19cm da hélice até o bordo de ataque, e com espaço de 32cm entre o bordo de fuga da asa até o bordo de ataque do estabilizador horizontal.

Por enquanto o aero está pesando 50g, com fuselagem de Isopor P3, asa de isopor P0 (de papelaria) de 05,cm, e nervuras em depron.





Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por leonardo de barros »

Vai na fé amigo e quanto mais construir melhor serão as construções.
Voltando ao Hobby!!!
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por Gabriel Velloso »

E a eletronica? Ja sabe qual irá usar?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por Diego Costa »

leonardo de barros escreveu:Vai na fé amigo e quanto mais construir melhor serão as construções.

Valeu brother. Esse vai ficar "feio" de propósito, não to com coragem de botar o Cessna pra voar ainda, então vou fazer esse aero e tentar deixar semelhante ao que uso pra treinar no FMS, até pegar as manhas na prática hehehe

Gabriel Velloso escreveu:E a eletronica? Ja sabe qual irá usar?


Por enquanto a que já tenho: CF2822, Helice GWS 10x6 (mas vou ver se pego uma menor), bateria 2s 2250mAh 20C, ESC Budget w/ BEC 18A e receptor 3ch HK.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por franciscotargino »

Apesar de muitos criticarem so construo com p0,so o acabamento que é mais complicado,mas nao indico chapear essa asa com esse isopor ,vai ser trabalho em vão,falo por experiência própria,use bandejinha de frio e entele os dois lado com fita que fica bom.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por Diego Costa »

franciscotargino escreveu:Apesar de muitos criticarem so construo com p0,so o acabamento que é mais complicado,mas nao indico chapear essa asa com esse isopor ,vai ser trabalho em vão,falo por experiência própria,use bandejinha de frio e entele os dois lado com fita que fica bom.


Valeu pelo toque, Francisco. Descobri isso da pior forma possivel, como sou meio desastrado acabei arrebentando a asa quando fui passar pela porta. Vou reaproveitar a fuselagem e refazer a asa, vou ver se compro depron semana que vem, por aqui não encontro de jeito nenhum.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: SlowFly 1000mm de Isopor P0 inspirado no FMS

Mensagem por JeanCS »

Boa tarde Diego!
Esse avião do FMS se parece bastante com o Playboy, um old timer clássico (Joe Elgin,1940). Gosto muito deste desenho. Um de meus primeiros aviões RC foi um playboy profile.
Manda bala aí estou acompanhando.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Responder