Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
- Darlandumas
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Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Ultraleve avançado Pelican 500br, feito apartir de imagem 3vistas. Isopor embalagens de eletrodomésticos.
1 metro de envergadura
motor- e-max 2812
bateria- 1000 mah
esc 20A
4 servos 9g
pneus de eva
peso pronto pra voou- 600g
O modo de construção foi do tipo caixote, sem entelagem, pintado com tinta de tecido.
1 metro de envergadura
motor- e-max 2812
bateria- 1000 mah
esc 20A
4 servos 9g
pneus de eva
peso pronto pra voou- 600g
O modo de construção foi do tipo caixote, sem entelagem, pintado com tinta de tecido.
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Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Legal o avião Darlandumas!
Me tira uma dúvida, vc tem ideia do quanto aumentou o peso com a pintura? Foi Acrilex que usou?
Me tira uma dúvida, vc tem ideia do quanto aumentou o peso com a pintura? Foi Acrilex que usou?
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
- Darlandumas
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Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Sim, foi Acrilex mesmo.O peso que acrescenta realmente não sei. Eu diluir com água, não usei direto do potinho. Acredito ser bem mais leve do que entelagem, pórem
acabamento e brilho bem mais inferiores. Na minha opinião é a forma mais simples, barata e leve de colorir um aeromodelo de isopor.
acabamento e brilho bem mais inferiores. Na minha opinião é a forma mais simples, barata e leve de colorir um aeromodelo de isopor.
Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Parabéns, amigo. Ficou lindo.
O parabrisas foi feito em vacuum forming? Como você faz para fixar, apenas cola?
O parabrisas foi feito em vacuum forming? Como você faz para fixar, apenas cola?
- Darlandumas
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Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Então, o parabrisas foi feito com aqueles plásticos transparentes que vem em embalagens, caixas de brinquedos etc. Não usei vacuum, nem usei nada pra aquecer.
Esse formato do parabrisas é mais fácil, é só fazer um gabarito com papel e passar o recorte pro plástico. Não fica no formato 100% mais é satisfatório.
Eu colei com cola quente mesmo, e contornei com tirinhas de eva preto.
Esse formato do parabrisas é mais fácil, é só fazer um gabarito com papel e passar o recorte pro plástico. Não fica no formato 100% mais é satisfatório.
Eu colei com cola quente mesmo, e contornei com tirinhas de eva preto.
- LaercioLMB
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Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Gostei do modelo, bem feito.
Entelagen em vinil dá uma estrutura bem melhor ao modelo e principalmente ao isopor que não quebra tão fácil quando entelado.
Sobre aparência, não é a beleza que faz um aeromodelo voar e sim como foi feito.
Entelagen em vinil dá uma estrutura bem melhor ao modelo e principalmente ao isopor que não quebra tão fácil quando entelado.
Sobre aparência, não é a beleza que faz um aeromodelo voar e sim como foi feito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Darlandumas escreveu:Sim, foi Acrilex mesmo.O peso que acrescenta realmente não sei. Eu diluir com água, não usei direto do potinho. Acredito ser bem mais leve do que entelagem, pórem
acabamento e brilho bem mais inferiores. Na minha opinião é a forma mais simples, barata e leve de colorir um aeromodelo de isopor.
Cara para os que vi sendo feitos com material alternativo, o teu está muito acima da média! E aparentemente voa redondo também. Mediu a carga alar? Vlw.
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- LaercioLMB
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Re: Pelican 500br, isopor, 1metro de envergadura(fotos,vídeo)
Jean, me desculpe falar, mas ele no tópico deu a envergadura e o peso final para o voo e a partir daí você já pode ter ideia da carga alar desse modelo.
Vou calcular para você, para da próxima vez você pensar antes.
Envergadura é entre 5x a 7x a corda.
1 : 7 = 0,14 e 1 : 5 = 0,20.
Temos duas cordas a máxima e a mínima, agora vamos calcular a área alar de cada corda.
1 x 0,14 = 0,14 m² ou 140 000 mm² ou 14 dm² (decímetro quadrado)
1 x 0,20 = 0,20 m² ou 200 000 mm² ou 20 dm²
600 g : 14 dm² = 42,85 g/dm².
600 g : 20 dm² = 30 g/dm².
Dá para ver no vídeo que o voo não é muito lento o que nos permite ter uma média de carga alar.
42,86 g/dm² + 30 g/dm² = 72,85 g/dm² : 2 = 36,42 g/dm² aproximadamente.
Acha difícil de fazer esses cálculos?
quando estáa costumado com isso, você nem perde mais tempo calculando, já deduz por prática, mas quando não pensa, é difícil calcular até 2 + 2 sem usar uma calculadora.
Carga alar não se mede, se calcula.
Se mede comrpimentos, espessuras, distâncias, mas áreas, cargas e coisas assim se calcula.
Vou calcular para você, para da próxima vez você pensar antes.
Envergadura é entre 5x a 7x a corda.
1 : 7 = 0,14 e 1 : 5 = 0,20.
Temos duas cordas a máxima e a mínima, agora vamos calcular a área alar de cada corda.
1 x 0,14 = 0,14 m² ou 140 000 mm² ou 14 dm² (decímetro quadrado)
1 x 0,20 = 0,20 m² ou 200 000 mm² ou 20 dm²
600 g : 14 dm² = 42,85 g/dm².
600 g : 20 dm² = 30 g/dm².
Dá para ver no vídeo que o voo não é muito lento o que nos permite ter uma média de carga alar.
42,86 g/dm² + 30 g/dm² = 72,85 g/dm² : 2 = 36,42 g/dm² aproximadamente.
Acha difícil de fazer esses cálculos?
quando estáa costumado com isso, você nem perde mais tempo calculando, já deduz por prática, mas quando não pensa, é difícil calcular até 2 + 2 sem usar uma calculadora.
Carga alar não se mede, se calcula.
Se mede comrpimentos, espessuras, distâncias, mas áreas, cargas e coisas assim se calcula.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.