Antes de adentar na construção, gostaria de ressaltar aqui a importância dos fóruns. Quase tudo o que sei sobre aeromodelismo hoje, aprendi nos fóruns, anos atrás. Mas parece que hoje as pessoas "abandonaram" essa forma de comunicação; atualmente há muito mais publicações em outras plataformas como YouTube, Instagram, Facebook (já caindo em desuso também). São, sem dúvida, excelentes plataformas, mas nenhuma delas possibilita o aprofundamento dos conhecimentos e discussões que conseguimos nos fóruns. Acho que deveríamos reocupar esse espaço de compartilhamento de ideias e conhecimentos, pelo bem do próprio hobby. Mas deixando de chorar pitangas, vamos ao que interessa.
Será um Spitfire baseado na planta de um MK IX, mas de maneira alguma se propõe a ser um modelo escala. Terá 1.200mm de envergadura. A fuselagem terá alguns "remendos" porque vou usar o depron que sobrou do meu Stick, mas as asas serão mais caprichadas.
Poderia adaptar a planta digitalmente e ter algo bem feito e que poderia ser reproduzido várias vezes. Mas à mão é muito mais rápido...

Comecei pela parede de fogo e pelo cowl. MDF não é a madeira mais leve, muito menos a mais resistente, mas para a aplicação ela "dá pro gasto". Não ficou tão pesada, e suporta bem o esforço ao qual será submetida.

Depois de um trabalho de estilete e lixa, ficou razoável.

Poderia ser mais leve, mas pesar pouco mais que um servo não é absurdo.

Esqueci de tirar fotos do processo de corte das cavernas e laterais da fuselagem, mas não tem muito segredo. Por hora é só esse "caixote", sem muita cara de Spitfire.

Depron não é lá um material muito maleável. Ô treco quebradiço. Nunca gostei de fazer nada arredondado com esse material, mas tudo tem jeito.

A sobra de material é pra dar uma folga e evitar retrabalho. Depois de colado, é só cortar o que estiver sobressalente.

Nunca gostei de servo pendurado pra fora do avião. Então vamos daquela solução clássica dos canudinhos e mesa de servos.

O residente de enfermagem trabalha 60h/semana. Então já adianto que não será uma construção rápida. kkk