Biplano - Fazer ou não fazer, eis a questão. O que me dizem?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:de2e262984="Tcharllys"][quote:de2e262984="Zoil Junior"]Desculpe invadir o topico Tchallys, mas tambem sou aficcionado pelos biplanos e vendo o interesse do pessoal em opinar deixo aqui tambem uma pergunta:
hate e os demais :Estou interesado em construir um DRIII, e tenho a seguinta configuração de eletronica : bateria himodel 3S 2200mha, motor bm 2401, servos GWS naro std, Rx GWS 6 canais e esc de 30 amperes .
Qual o tamanho de envergadura ideal para fa-zelo em escala com isopor p2 e deprom, para esta eletronica, ou seria melhor comprar um motor melhor, se sim qual ?[/quote:de2e262984]

Na realidade eu queria faze-lo em isopor desse mais resistente e quanto ao motor, eu queria aproveitar o deizinho que tenho :D. Ele estava neste avião que eu lenhei http://www.eabadiania.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=211&PN=1

Será que consigo fazer um tratamento no isopor para ao invés de entelar eu pudesse aplicar tinta automotiva tipo PU que é bem resistente e acabamento impecável?[/quote:de2e262984]

e se manter dentro da meta de peso? hehe, sem chances...

para tinta automotiva no isopor a melhor opção seria fibrar o modelo inteiro...
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

[quote:6ae49e1483="hate"]
e se manter dentro da meta de peso? hehe, sem chances...

para tinta automotiva no isopor a melhor opção seria fibrar o modelo inteiro...[/quote:6ae49e1483]

É eu tive lendo sobre o tal vidro liquido da "Gato preto" e achei bem interessante. Bom acho que o meu Biplano vai ficar pra depois :D devido a questões tecnicas e peso.

Acho que vou construir o mesmo modelo lenhado novamente ou então um tucano.

Valew
Participe da campanha "NO WRIGHT YES DUMONT".
Baxe o arquivo em alta resolução aqui:

http://www.eabadiania.com.br/eabadiania/extras/no%20wright.zip
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

sugestões

Mensagem por Zoil Junior »

Pessoal vai aqui umas sugestões de biplanos, eu estou dividido entre estes trez.
sae5, camel e foker DRII.
tenho a planta deles para balsa, são de modelos de elastico, mas da para usar como referencia para fazelos em deprom.
hate voce tem alguma sugestão ?.
O foker que voce fez foi com que perfil de asa?
Anexos
camel
camel
Image39_small.jpeg (3.15 KiB) Exibido 6696 vezes
focker
focker
Hexa_027.jpg (6.95 KiB) Exibido 6696 vezes
sea5
sea5
image002_small1.jpeg (5.92 KiB) Exibido 6696 vezes
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Re: sugestões

Mensagem por hate »

[quote:deba5b5bfd="Zoil Junior"]Pessoal vai aqui umas sugestões de biplanos, eu estou dividido entre estes trez.
sae5, camel e foker DRII.
tenho a planta deles para balsa, são de modelos de elastico, mas da para usar como referencia para fazelos em deprom.
hate voce tem alguma sugestão ?.
O foker que voce fez foi com que perfil de asa?[/quote:deba5b5bfd]

o fokker que voce esta falando não é o DRII, e sim o DVII, que de fato foi o que eu fiz.

o Camel eu não gosto, e, como já fiz o DVII, faria o SE5A.

O perfil que eu utilizei foi o clark Y mesmo...
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

E hate, tenho um amigo aposentado da Aeronaltica(Cap.Julião) que voa conosco aqui no SESI GUARULHOS, que me disse que o CAMEL e meio critico, quanto ele entra em parafuso não sai mais(isto o original), ele matou muitos pilotos na epoca.
Ate no Simulador Flaysimulator ele e critico para pilotar.
Talvez o modelo em escala tenha as mesmas tendencias.
obrigado pela opinião acho que vou tira-lo da minha lista.
Se tiver planta ou dica de outros modelos posta aqui para nos Ok.
Responder