receptor gws

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

receptor gws

Mensagem por cmartins »

Ola pessoal,

Comprei um receptor gws R6N para colocar em um shock flyer, to com um problema com ele:

quando estou fazendo teste de bancada com o motor parado fico movendo aileron e profundor e o leme sem tocar no stick ele fica tremendo quase sempre. e com o mesmo procedimento ele derrepente aciona o motor por alguns instantes. Tem alguma forma de evitar isso?
Utilizo um Skysport 4
Avatar do usuário
Rodrigo Ricci
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Fev 28, 2004 1:13 am

GWS

Mensagem por Rodrigo Ricci »

Esperimenta levantar a antena, aconteceu o mesmo com o meu.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

Mesmo com a antena do tx toda levantada. o que me deixou preucupado foi que no meu 1º dia de voo quando estava no no 2º voo eu estava voando baixo em torno de 2m de altura e ha uns 10m de distancia ele simplesmente picou todo profundor e quase me jogou no chão.
Avatar do usuário
jebrando
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:34 pm
Contato:

Mensagem por jebrando »

Será que não seria nenhuma interferência do motor !? Os motores brushed geram um campo magnético absurdo... Tente deixar o receptor o mais longe possível do motor!

Um amigo meu, engenheiro eletrônico, adicionou um diodo e um capacitor igual aos dois que já acompanham o motor, em paralelo no positivo e negativo do meu motor... Diz ele que filtra mais!
João Brando
http://joaobrando.com
---------------------------
Juiz de Fora - MG
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

esta interferência no leme aconteceu tambem com o motor desligado.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Um capacitor de 100nF entre os polos geralmente já basta para eliminar a maior parte do ruído do motor.

O diodo ajuda, mas o risco é maior do que o benefício, porque se ligar o motor ao contrário queima o ESC.

Deixe a antena e o receptor longe do motor, dos fios dele e do fio que vai do speed pra bateria. Fixe o cristal do receptor com uma gota de cola quente ou com um pedaço de fita adesiva. Isto resolve a maioria dos problemas de interferência causada pelo próprio modelo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

vou tertar isso hoje a noite.


obrigado
Responder