JF-1 / Projeto

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
rzanasi
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Mensagem por rzanasi »

Lucas escreveu:Com certeza.

Neste caso o Clark Y é bem melhor ! além de ser mais fácil de construir.

Aeroabraços,

Lucas

O perfil Clark Y é muito antigo,na competição do Aerodesign ficou provado que o melhor perfil é o selig 10/23.
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Leovaldo-Bragança
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Mensagem por Leovaldo-Bragança »

Tenho 2 baterias de NiMH 8,4v de 750 Mah e 2 8,4v de 1600 Mah

As de 750 Mah, com 80 gramas

As de 1600 Mah, 208 gramas

Um abraço,
Leovaldo Jr
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Lucas
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Mensagem por Lucas »

Leovaldo,

Eu usei uma de 8,4v AAAL 80g 750mAh em um350 com hélice 10x47 o modelo pesava 340g, tinha uma duração de vôo de cerca de 8 minutos, o mesmo modelo com um de 9,6v AAA 700mAh e 110g, tinha automonomia de 10 minutos.

Agora creio que o IPS tenha um comsumo menor, portanto deverá voar por mais tempo.

Estou vendendo meus Packs se te interessar mande uma MP.

Um grande abraço,

Lucas
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Leovaldo-Bragança
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Mensagem por Leovaldo-Bragança »

Estou montando a planta com maior riqueza de detalhes. A primeira que fiz acredito deixar interrogações em alguns pontos, quanto à montagem de alguns itens.

Pretendo começar a contruir o JF-1 a partir da próxima semana. Espero que fique bom.. hehehe....

Agradeço a todos pela a ajuda que, foi de grande valia para o projeto e ainda conto com as sugestões e críticas de todos.

Caro Lucas. Agradeço pela oferta das baterias. Eu parei de comprar NiMH e NiCD... agora estou querendo entrar para o mundo das baterias de litium... Espero que os altos valores cobrados por essas sejam recompensados com um bom desempenho nos vôos...

Um abraço a todos!!!
Leovaldo Jr
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Leovaldo-Bragança escreveu:Tenho 2 baterias de NiMH 8,4v de 750 Mah e 2 8,4v de 1600 Mah

As de 750 Mah, com 80 gramas

As de 1600 Mah, 208 gramas

Um abraço,


Ok, NiMh 8,4V 750mAh é legal pra motor 280, 300 ou 350. Pessoalmente eu usaria um 300 reduzido ou 350 reduzido, duram mais que os 280 GWS e têm uma força extra que ajuda nas emergências.

A de 1600mAh é mais adequada pra um 350 reduzido ou 400 reduzido, muita coisa para o tamanho do modelo que está projetando.

Não creio que você consiga um modelo completo de 200g com uma destas baterias, mas acredito que a de 750mAh com um motor 280 a 350 não seja difícil de fazer um modelo com cerca de 280g a 300g. Isto deixaria uma carga alar de 14g/dm2 a 15g/dm2, adequada para o EPS100C-AS com hélice 10x8 ou EPS350C-CS com hélice 10x4,7.
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Leovaldo-Bragança
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Mensagem por Leovaldo-Bragança »

Ok.... No começo estimei 200 gr mas, atualmente, tb estou achando difícil ficar com esse peso.

Nos meus cálculos, usei uma velocidade estimada de 15 km/h ( 4,16 m/s ). Quanto vcs costumam usar de velocidade para os cálculos, tomando por base a motorização com o EPS-100 / 350?

Um abraço,
Leovaldo Jr
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Leovaldo-Bragança escreveu:Ok.... No começo estimei 200 gr mas, atualmente, tb estou achando difícil ficar com esse peso.

Nos meus cálculos, usei uma velocidade estimada de 15 km/h ( 4,16 m/s ). Quanto vcs costumam usar de velocidade para os cálculos, tomando por base a motorização com o EPS-100 / 350?

Um abraço,


Na verdade nunca calculei velocidade, mas costumo pensar nuns 10m/s para os que costumo fazer.

15km/h é bem pouco, mais lento do que uma pessoa correndo.
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