Tubo de alumínio ou carbono?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Modelos elétricos costumam ser mais ariscos, por causa da menor inércia, mas se você já pilota acrobáticos glow duvido que tenha problemas para pilotar o Tiny.

Claro que nõ é um modelo para aprender a voar, mas para quem já voa bem é um modelinho normal.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Leandro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 10:17 am
Localização: Salto
Contato:

Mensagem por Leandro »

Entendi... a inércia é menor então tenho que voar espetado, é isso?
Valeu pelas dicas!

Abs,

Leandro
É melhor um mau dia de vôo do que um bom dia de trabalho!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Leandro escreveu:Entendi... a inércia é menor então tenho que voar espetado, é isso?
Valeu pelas dicas!

Abs,

Leandro


Espetado???

O problema que alguns amigos pilotos de glow tiveram com meus modelos é dar comando demais e ficar voando meio quadrado, ou perder o controle e espatifar no chão.

Geralmente coloco bastante comando pra ficar mais fácil de desviar do poste, o vôo normal é feito com a pontinha dos dedos, aí quando preciso desviar de alguma coisa com todo o comando geralmente alguns modelos fazem curvas e loops com 1m de raio.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Regis.Abdalla
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 7:01 pm

Mensagem por Regis.Abdalla »

Leandro,
eu voo glow a algum tempo e não consigo voar elétrico.

É outra técnica. É mais rápido, mais latente nas repostas e mais rígido no resultado. Ou em outras palavras....

Do chão ninguém passa. Todos voltam! Mas só alguns em um pedaço só.

[]s
Regis Tio-zão
"Onde a arrogância e a ignorância são virtudes, é tolice ser sábio"
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Também não precisa assustar o cara, né...

É diferente, não é tão difícil assim, mas tem que esquecer alguns conceitos de glow e retreinar o dedo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Leandro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 10:17 am
Localização: Salto
Contato:

Mensagem por Leandro »

É mais difícil que eu estava imaginando... pelo desenho, achei que teria um comportamento de vôo parecido com o meu fun fly... e eu não vôo bem não, só que o fun é muito dócil, baixo estol e muito manso de voar... outra característica do fun é que nem dá pra voar em dia com ventos fortes! Por isso que pensei que seria parecido! Qual outro avião seria legal para um motor 350 da GWS? Ele levanta o Starlite?

Abs,

Leandro
É melhor um mau dia de vôo do que um bom dia de trabalho!
Avatar do usuário
Leandro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 10:17 am
Localização: Salto
Contato:

Mensagem por Leandro »

Eheheheeheh, realmente estava ficando preocupado... pensei comigo: "pronto, coloquei dinheiro num negócio que não vai me servir!"...... mas se é retreinar, estou nessa!

Abs,

Leandro
É melhor um mau dia de vôo do que um bom dia de trabalho!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Baixa velocidade, stall baixo, voar com ângulo de ataque alto, tudo isto é verdade, só a inércia que é menor, balança mais, faz curvas mais fechadas, roll mais rápidos, é só tomar cuidado com isto.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Ahhhhh,

Axei q era o seu primeiro modelo em geral...
Intao blz...
Manda brasa(e fotos...xD ahuhauehuae)

Abraços,
Mario
Responder