P-51 Mustang - EP (Radar)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Eu comprei um "irmão" dele, um spitfire EP da world models, também na hobbydelivery.
Essa semana fui testar ele... O bicho é um "cabrito".
Mas tive problemas de vibração na frente, usei uma hélice de glow para ficar mais escala (a hélice folding que vem com ele estraga o visual) e usei um adaptador que acho que estava empenado, vibrava muito, chegando a desequilibrar o vôo.
Agora consegui uma tripá 9x7 com o respectivo spinner, vou botar nele. Vai ficar lindo...
Outra coisa que estraga o visual é mesmo o trem de pouso, que não lembra em nada o original. Que vontade de botar um micro retrátil...
Avatar do usuário
Juliano Cruz
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 2:20 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Juliano Cruz »

[quote:b5b56538ba="rasec_jj"]Lindo! Se eu fosse vc modificava o trem de pouso para ficar mais para as pontas da asa, para ficar mais escala e melhor no taxi e pouso!

Abraços[/quote:b5b56538ba]

Olá Rasec_jj, como você fez pra colocar o trem de pouso na asa? Montou algum reforço com balsa?

[quote:b5b56538ba="Roosevelt"]Realmente é lindo o modelo, já estou tomando "calmante" para decolar essa máquina, ai ai, já faz um seguro antes.hehehehe

abraços

Roosevelt[/quote:b5b56538ba]

E aí Roosevelt, está quase chegando o dia! Se você vai precisar de calmante eu vou ter que ficar dopado! hehehe

[quote:b5b56538ba="charles_pereira"]Muito legal Juliano!

Se quiseres ajuda pra filmar o primeiro vôo, conte comigo!

Acho que vou comprar algum modelo pronto também. Assim posso me dedicar com mais calma à construção, sem pressa de querer colocar o bicho pra voar. :-)

Parabéns![/quote:b5b56538ba]
Charles, com certeza... se puder registrar isso pra mim eu ficaria muito grato. Eu levo minha câmera digital, cabe quase 5 minutos de vídeo em boa resolução nela!
Anciedade é fogo, eu estou à 3 meses comprando coisas para o avião porque não tava fácil o $$$.

[quote:b5b56538ba="shift_light"]Ah... foi esse ai que foi pra mesa de operação pro marcelo linkar os ailerons sabádo?


Pô, Essa fuseca tá uma belezura !

Muito bonito o modelo ![/quote:b5b56538ba]

Era esse mesmo que estava na mesa de operação com o Dr. Marcelo e o Dr. Roosevelt Shift, e depois que chegou em casa a fuselagem foi pra mesa de operação... pegou um pouco de ensolação no sábado... mas já ajeitei ela! Muito obrigado!

[quote:b5b56538ba="coelho72"]Eu comprei um "irmão" dele, um spitfire EP da world models, também na hobbydelivery.
Essa semana fui testar ele... O bicho é um "cabrito".
Mas tive problemas de vibração na frente, usei uma hélice de glow para ficar mais escala (a hélice folding que vem com ele estraga o visual) e usei um adaptador que acho que estava empenado, vibrava muito, chegando a desequilibrar o vôo.
Agora consegui uma tripá 9x7 com o respectivo spinner, vou botar nele. Vai ficar lindo...
Outra coisa que estraga o visual é mesmo o trem de pouso, que não lembra em nada o original. Que vontade de botar um micro retrátil...[/quote:b5b56538ba]
Coelho72, com certeza o trem de pouso e a hélice estragam um pouco o visual, no meu caso eu precisaria de uma hélice de 4 pás pra ficar escala. Porém dizem que essas hélices folding são mais difíceis de quebrar e tem um bom desempenho. Aonde você comprou a sua hélice tripá?
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Muito lindo esse P-51.

Tive o prazer de ve-lo na pista aquele dia que o Marcelão e o Roosevelt estavam montando ele..

Parabens Juliano pelo belo modelo... ainda quero ter um desses da Radar.

Abração
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

Show de bola, Juliano! É muito bonito esse modelo.

Fica tranqüilo que vai dar tudo certo no primeiro vôo dele...os primeiros segundos de vôo são complicados mesmo, mas depois a coisa vai-que-vai.

Achei até uma contagem regressiva para o primeiro vôo...assim que você acelerar o modelo, dispare o contador de tempo abaixo e...seja o que Deus quizer :lol: (contador de tempo desenvolvido por quem entende de vôo) eheh

[url]http://www.thecleverest.com/countdown.swf[/url]

abraço
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Ja estamos aguniados para ver esse modelo sair do chão hehehe

Roosevelt
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Galera que deem um espiada no meu novo "avatar"

chique até gira a helice hehehe

Roosevelt
Avatar do usuário
Juliano Cruz
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 2:20 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Juliano Cruz »

[quote:0ea3977ef8="Luiz Leite"]Show de bola, Juliano! É muito bonito esse modelo.

Fica tranqüilo que vai dar tudo certo no primeiro vôo dele...os primeiros segundos de vôo são complicados mesmo, mas depois a coisa vai-que-vai.

Achei até uma contagem regressiva para o primeiro vôo...assim que você acelerar o modelo, dispare o contador de tempo abaixo e...seja o que Deus quizer :lol: (contador de tempo desenvolvido por quem entende de vôo) eheh

[url]http://www.thecleverest.com/countdown.swf[/url]

abraço[/quote:0ea3977ef8]

hehehe, legal... temos que levar um computador lá na pista pra fazer essa contagem! :D
Avatar do usuário
rrocha
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:09 pm

Estou montando um desses

Mensagem por rrocha »

Olá Juliano;

Estou montando um modelo igual a esse e queria tirar umas duvidas contigo...

Como faz pra carregar remover a bateria ?

Os adesivos tem boa fixação ou é necessário passar uma colinha a mais ?

com esse motor 2830 o voo foi bom ou vc aconselha um motor maior ?

Obrigado
Responder