3DY? Com fotos

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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coelho72
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3DY? Com fotos

Mensagempor coelho72 » 04 Mai 2007 20:38

Esses dias recebi uma planta de um 3dx, um lindo fun-fly perfilado.
Aí peguei umas forminhas de pizza e comecei a cortar. Resolvi fazer a fuselagem com duas chapas, pois minhas forminhas não são muito grossas (4mm, acho). A asa também fiz com duas chapas, com uma longarina de fibra de vidro de 2mm em baixo e outra em cima. Apesar dessas longarinas serem bem flexíveis, usando elas dessa forma a asa fica bem rígida...
Mas quando fui colar as duas chapas da fuselagem, vi que ficaria mais bonito fazê-las separadas, com cavernas. E assim fiz, por isso acho que não é mais um 3DX, e sim um 3DY.
Terminei de entelar hoje. Vejam as fotos e comentem.
Abraços!

[img:bf11da3e34]http://img84.imageshack.us/img84/1894/3dy1sa3.jpg[/img:bf11da3e34]

[img:bf11da3e34]http://img84.imageshack.us/img84/4941/3dy2ht5.jpg[/img:bf11da3e34]

[img:bf11da3e34]http://img84.imageshack.us/img84/466/3dy3wc9.jpg[/img:bf11da3e34]
Nada mais prático do que uma boa teoria.

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Mensagempor coelho72 » 04 Mai 2007 20:39

Mais fotos:

[img:769b1158bd]http://img84.imageshack.us/img84/8655/3dy4hx3.jpg[/img:769b1158bd]

[img:769b1158bd]http://img214.imageshack.us/img214/4052/3dy5wi7.jpg[/img:769b1158bd]

[img:769b1158bd]http://img214.imageshack.us/img214/9082/3dy6jy3.jpg[/img:769b1158bd]

[img:769b1158bd]http://img214.imageshack.us/img214/5023/3dy7tq2.jpg[/img:769b1158bd]

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Islom
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Mensagempor Islom » 04 Mai 2007 22:57

Se possivel, você poderia me mandar a planta?
Se for possivel, meus e-mails são; islon.a@hotmail.com ou islomDUBEDITION@yahoo.com.br

ah.... ficou muito bonito seu Aero!
que eletronica pretende usar?

Parabens!

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coelho72
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Mensagempor coelho72 » 04 Mai 2007 23:12

Planta enviada!

Quanto à eletrônica, não sei... Fiz ele pensando num 280 reduzido que tenho aqui, mas não sei se teria força suficiente para pendurar na hélice.
Mas um amigo daqui se interessou por ele, acho que vou repassar o avião. Outra hora eu monto um para mim.
Eu tinha um motorzinho axi muito forte que ficaria ótimo nesse avião, mas infelizmente perdi ele numa hora boba da vida.

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Islom
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Mensagempor Islom » 05 Mai 2007 09:22

será que um E-max BL 2822 com uma LI-PO 3s de 1200 mAH, vai bem nesse shock?

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Mensagempor coelho72 » 05 Mai 2007 09:38

Quantos kv tem esse seu motor? Que empuxo ele consegue?
A principal questão nesse tipo de avião é o empuxo, ou melhor, a relação peso x empuxo.
Claro que ele voa com um empuxo menor do que o peso, mas aí ele não vai "pendurar", e não vai fazer boa parte das manobras possívels do avião.

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Mensagempor kvaleiro-negro » 05 Mai 2007 10:01

cara poderia me enviar essa planta para meu e-mail
kvaleiro-negro@ibestvip.com.br
eu agradeço!

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Mensagempor Islom » 05 Mai 2007 11:31

[quote:b39e9a5ac1="coelho72"]Quantos kv tem esse seu motor? Que empuxo ele consegue?
A principal questão nesse tipo de avião é o empuxo, ou melhor, a relação peso x empuxo.
Claro que ele voa com um empuxo menor do que o peso, mas aí ele não vai "pendurar", e não vai fazer boa parte das manobras possívels do avião.[/quote:b39e9a5ac1]


KV: 1200
Empuxo: +/- uns 700g de empuxo com a bateria que falei,...

Me corrigem se estiver errado...

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Matheus_13
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Mensagempor Matheus_13 » 05 Mai 2007 11:37

Comprei um motor iagual a esse,na tabela que tenho dis quecom bateria 3s 12C e helice 9050 GWS HD forneçe 858 Gramas.O motor tem 950KV segundo a tabela.

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Mensagempor leosusse » 05 Mai 2007 11:39

Muto legal! parabens!

Amigo nosso ( sktfer )

Fiz um desses a alguns dias , porem a fuzelagem com P2.
ficou muito bonito, e consguimos voar num espaço pqueno! mas ele disse que em grandes espaços voa muuito bem!

Falous

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Mensagempor coelho72 » 05 Mai 2007 23:17

[quote:47fa07d59d]Muto legal! parabens!

Amigo nosso ( sktfer )

Fiz um desses a alguns dias , porem a fuzelagem com P2.
ficou muito bonito, e consguimos voar num espaço pqueno! mas ele disse que em grandes espaços voa muuito bem!

Falous[/quote:47fa07d59d]
Valeu, Leosusse!
Acho que pelo peso e dimensões dele, deve voar muito bem indoor.


[quote:47fa07d59d]KV: 1200
Empuxo: +/- uns 700g de empuxo com a bateria que falei,...
[/quote:47fa07d59d]

Se for esse empuxo deve ficar show.

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Mensagempor kiev-locha » 06 Mai 2007 22:42

caro amigo coelho72, poderia por gentileza enviar a planta para lochagin@yahoo.com.br

Grato

Nikolas

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Mensagempor Francisco Terra » 07 Mai 2007 12:06

PÔ, muito show seu modelo, se ñ for incomodar gostaria de receber a planta também.
abraço

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coelho72
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Mensagempor coelho72 » 07 Mai 2007 12:59

Francisco, mande um e-mail para rafaelottocoelho@bol.com.br que eu mando a planta.

Mauri, não tenho muita idéia não, acho que ficou com umas 200g, mas é chute mesmo, vou ter que passar numa padaria com ele para ter certeza. E também não sou muito do visual "+"...

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Mensagempor victor.jundiai » 25 Jun 2007 16:13

Olá coelho72,

Se possível, poderia enviar a planta para mim?
Xhuxa@hotmail.com

Ficou 10 :)

Abraço

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Mensagempor isaias2412 » 26 Jun 2007 08:29

se possivel mande para min tbm !!! isaias@sistemafieg.org.br
Aéros
Ugly Stick 50cc, tico glow eletrificado, pastinha glow, extra 300s 1.20 cm, edge 540 1.65 cm, shok flyer, katana 1.20 cm

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Prof.Pardal
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Mensagempor Prof.Pardal » 30 Jun 2007 18:11

E ai coelho tudo belezinha vc pode me enviar a planta tambem? N4_GOKU@hotmail.com

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Mensagempor evander » 18 Jul 2007 00:03

pode mandar a planta pra mim por favor?
evander__rodrigo@hotmail.com
abraço e parabens, fico massa ein ;)

mundialcar
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Mensagempor mundialcar » 12 Nov 2007 15:43

pessoal o que mede o empuxo de um motor?
qual sigla?

tipo num motor de carro a potencia e calculada aqui no brasil em cv, cavalos ou no mundo inteiro hp, horse power e num motor de aero?

me desculpa a falta de informaçao mas sou totalmente leigo, tbem tenho duvida a respeito das siglas inglesas, aqui no forum achei explicaçoes das abreviaturas tipo esc. bec, mas faltaram outras. se puderem me ajudar!!!
agradecido

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Mensagempor shoiti » 12 Nov 2007 16:19

empuxo não é potência...
potencia é medida em cv, hp, watt... etc...
empuxo é a "força" gerada pela combinação motorXhélice
empuxo é medido em gramas...

ESC: eletronic speed control... circuito eletronico que controla o motor..("carburador" dos motores eletricos)

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Mensagempor mundialcar » 12 Nov 2007 16:42

ok obrigado, mas mesmo assim olhei no glossario e em algum artigos e ainda continuo nao sabendo qual sigla especifica a potencia do motor e a força de empuxo q ele gera com um helice usada para algum modelo especifico, ex: num extra com 800 gramas um motor de 40 cv de potencia e uma helice 18x25 gera 1kg de empuxo entendeu? e isso que quero saber!!!!
obrigado quanto as siglas consegui tirar uma parte das duvidas no glossario!!!

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Mensagempor coelho72 » 12 Nov 2007 19:02

Mundialcar, essa sua pergunta não tem sentido... Isso não é uma "sigla".
O que você está pedindo seria mais uma tabela ou um cálculo, não uma sigla...
Só não entendo o que isso tem a ver com o meu avião para ser postado dentro desse tópico...
Nada mais prático do que uma boa teoria.

shoiti
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Mensagempor shoiti » 12 Nov 2007 20:06

não se usa cv(cavalo vapor) no aeromodelismo...
o mais próximo é o KV que quer dizer rotação por volt...
mas não tem nada a ver com potencia...
mas sim com quantas RPM o motor consegue gerar(sem carga) com cada volt fornecido para ele...

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Mensagempor mundialcar » 12 Nov 2007 22:40

agora sim sr shoiti vc começou a dizer o que eu queria saber, entao quando aparece do lado do anuncio do motor qtos kv tipo: motor brushless 4300 kv dai suponhamos que forneço 7.5 volt a ele , o mesmo dara 32250 rpm? isso e so um exemplo estou certo? dai como faço pra saber força de empuxo de um motor desses?
me desculpe insistir com esta mesma pergunta mas sou muito leigo e realmente quero perguntar ate entender como funciona!!!

Sr coelho obrigado tbem pela sua presteza e realmente o q eu citei como sigla, seria a sigla de mediçao de motores eletricos que vc mesmo citou (kv) e entao o q define potencia de motor eletrico seria somente rpm?

agradeço as respostas!!!

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Mensagempor coelho72 » 12 Nov 2007 23:04

Força de empuxo depende da rotação e da hélice.

A potência é simplesmente dada pela tensão aplicada multiplicada pela corrente consumida.

As duas coisas são relacionadas, mas é uma coisa bem mais complexa, tem que entrar na teoria das hélices, perfis e formatos de hélice, para ententer a relação. São muitas variáveis, na prática não tem como calcular diretamente. O que o pessoal faz é ensaio prático mesmo, monta o motor, coloca a hélice, mede potência e empuxo.
Nada mais prático do que uma boa teoria.


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