Dae Eletricos!!!
mes que vem meu Spektrum chega :lol: e ja to pensando no modelo!! olehi este aqui na Hobby delivery
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=4303WOMOTOR&id=CESSNA%20182%20%96%204%20CANAIS%20sem%20r%E1dio
é um Cessa 182, que ja sei que é um bom treinador. Minha dúvida é quanto ao Speed e outros componentes eletricos do qual nao entendo, portanto to perguntando aos mais experientes :P
Brigadam ae!!
Cessna 182 da Hobby delivery. bom!?
Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites
Comprei um e ainda não consegui fazê-lo voar. O motor é brushed e não dá empuxo suficiente, a bateria é kan 8,4 v, mas descarrega rapidinho. Acho que a solução é trocar motor, esc e bateria por brushless e lipo. Quer saber? Acho que tá meio caro pela eletrônica que vem nele. Mas a loja é muito confiável.
- kvaleiro-negro
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cara eu tenho um amigo que comprou um recentemente, e nunca conseguiu voalo.
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado!
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado!
- Renan Augusto
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É o que o pessoal falou, vem com motor escovado e bateria minh muito pesada...
Na minha opinião e pelo que li no forun se for comprar um modelo pronto pra voar pegue o modelo wind dragon slow sitick, os equipamentos são padrão e você terá mais facilidede em pilotar... mas mesmo assim ainda vale a pena investir em motores bl e baterias LIPO...
abraços
Na minha opinião e pelo que li no forun se for comprar um modelo pronto pra voar pegue o modelo wind dragon slow sitick, os equipamentos são padrão e você terá mais facilidede em pilotar... mas mesmo assim ainda vale a pena investir em motores bl e baterias LIPO...
abraços
- ultimate120
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- Registrado em: 11 Set 2006 23:28
cessna
[quote:225f543873="kvaleiro-negro"]cara eu tenho um amigo que comprou um recentemente, e nunca conseguiu voalo.
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado![/quote:225f543873]
Amigo estou com um aqui em casa e queria mas informaçoes sobre sua modificaçao.
Se eu colocar um motor 240918 q tem um torque maior sera que ele ficaria mais estavel?
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado![/quote:225f543873]
Amigo estou com um aqui em casa e queria mas informaçoes sobre sua modificaçao.
Se eu colocar um motor 240918 q tem um torque maior sera que ele ficaria mais estavel?
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
- kvaleiro-negro
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- Localização: Ulianópolis - PA
acredito eu que a instabilidade dele não esteja ligado ao empuxo ou torque do motor, a unica diferença que voce vai conseguir e ter um aero um pouco mais leve, com um motor mais potente para as oras de sufoco, mas ele continuara sendo arisco, e instavel. com a subistituição do motor horiginal por o 2822 e bateria de ni-mh por li-po 1300mha, economizei 40 a 50gr não lembro direito, mas devido ao motor ser leve e ter muita potencia quando se dava meio motor ele levantava o nariz. o que foi corrigido adiantando um pouco mais o cg, e inclinando mais um pouco o motor para baixo.
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!
vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles!
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!
vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles!
- ultimate120
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- Registrado em: 11 Set 2006 23:28
[quote:ab96ceca3c="kvaleiro-negro"]acredito eu que a instabilidade dele não esteja ligado ao empuxo ou torque do motor, a unica diferença que voce vai conseguir e ter um aero um pouco mais leve, com um motor mais potente para as oras de sufoco, mas ele continuara sendo arisco, e instavel. com a subistituição do motor horiginal por o 2822 e bateria de ni-mh por li-po 1300mha, economizei 40 a 50gr não lembro direito, mas devido ao motor ser leve e ter muita potencia quando se dava meio motor ele levantava o nariz. o que foi corrigido adiantando um pouco mais o cg, e inclinando mais um pouco o motor para baixo.
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!
vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles![/quote:ab96ceca3c]
Amigo faz isso sim coloca umas fotos e estou colocando a bequilha com o leme para melhor dirigibilidade do aero,da uma olhada neste topico q estou fazendo
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23699
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!
vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles![/quote:ab96ceca3c]
Amigo faz isso sim coloca umas fotos e estou colocando a bequilha com o leme para melhor dirigibilidade do aero,da uma olhada neste topico q estou fazendo
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23699
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
-
- membro
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- Registrado em: 26 Jan 2005 10:42
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Prezados Amigos,
Tenho visto muitas dúvidas a respeito do Cessna 182 Art-tech. Neste sentido, resolvi pegar um deste para ver se voa e realmente voa...logicamente dentro das limitações de potência e peso dos acessórios que acompanham o modelo. Porém, antes de voar, reduzí o comando dos ailerons que originalmente são muito rápidos. Nos horns de ailerons coloquei no furo mais externo e no servo no furo mais de dentro.
Uma vez na pista, tentei fazer a decolagem. O avião correu e deu uma "sambada" não permitindo ganhar velocidade. Culpa do trem de pouso. Dei uma abridinha nas pernas e deixei o profundor ligeiramente cabrado(ajustado mecânicamente) com o trim zerado.
Nova corrida para decolagem, e após uns 30 metros, uma puxadinha bem de leve e o Cessna decola como o escala, numa rampa suave, mas firme. Após subir bem, reduzo o motor para 60% e termino a trimagem. Agora sim ficou bom, pois com ailerons mansos dá para sentir melhor as reações do modelo. O que notei é que como existe um pequeno down thrust negativo no motor, provavelmente para não deixar que o nariz do modelo suba desavisadamente para os iniciantes, a subida com motor a pleno só não é melhor por causa disso. A comprovação disso é que ao reduzir o motor para cruzeiro, percebe-se que o modelo tende a flutuar (ou subir) um pouco mais. Acredito que se diminuirmos um pouquinho este ângulo negativo, a decolagem e subida serão melhoradas.
Dicas e observações do vôo:
- Deixe correr a não puxe excessivamente o profundor. O modelo decola em cruzeiro. Se puxar forte, ele pode estolar de asa.
- Apesar de planar, não mergulhe para chegar à pista, porque devido ao peso excessivo para o tamanho dele, o mesmo tende a disparar a velocidade. Portanto, faça uma rampa mais suave, com um pouco de motor.
- Apesar de voar bem, não é treinador, é um escala!!!
- A roda do nariz não comanda, mas na decolagem o leme consegue direcionar o percurso tranquilamente.
- A aerodinâmica proporciona um vôo bom, mas melhorará muito trocando o sistema original por BL e LIPO.
O vídeo anexado ao link demonstrará bem o comportamento dele:
http://www.youtube.com/watch?v=yoc9GwrJt38
Espero ter colaborado com estas informações,
Um abraço
Reinaldo
Tenho visto muitas dúvidas a respeito do Cessna 182 Art-tech. Neste sentido, resolvi pegar um deste para ver se voa e realmente voa...logicamente dentro das limitações de potência e peso dos acessórios que acompanham o modelo. Porém, antes de voar, reduzí o comando dos ailerons que originalmente são muito rápidos. Nos horns de ailerons coloquei no furo mais externo e no servo no furo mais de dentro.
Uma vez na pista, tentei fazer a decolagem. O avião correu e deu uma "sambada" não permitindo ganhar velocidade. Culpa do trem de pouso. Dei uma abridinha nas pernas e deixei o profundor ligeiramente cabrado(ajustado mecânicamente) com o trim zerado.
Nova corrida para decolagem, e após uns 30 metros, uma puxadinha bem de leve e o Cessna decola como o escala, numa rampa suave, mas firme. Após subir bem, reduzo o motor para 60% e termino a trimagem. Agora sim ficou bom, pois com ailerons mansos dá para sentir melhor as reações do modelo. O que notei é que como existe um pequeno down thrust negativo no motor, provavelmente para não deixar que o nariz do modelo suba desavisadamente para os iniciantes, a subida com motor a pleno só não é melhor por causa disso. A comprovação disso é que ao reduzir o motor para cruzeiro, percebe-se que o modelo tende a flutuar (ou subir) um pouco mais. Acredito que se diminuirmos um pouquinho este ângulo negativo, a decolagem e subida serão melhoradas.
Dicas e observações do vôo:
- Deixe correr a não puxe excessivamente o profundor. O modelo decola em cruzeiro. Se puxar forte, ele pode estolar de asa.
- Apesar de planar, não mergulhe para chegar à pista, porque devido ao peso excessivo para o tamanho dele, o mesmo tende a disparar a velocidade. Portanto, faça uma rampa mais suave, com um pouco de motor.
- Apesar de voar bem, não é treinador, é um escala!!!
- A roda do nariz não comanda, mas na decolagem o leme consegue direcionar o percurso tranquilamente.
- A aerodinâmica proporciona um vôo bom, mas melhorará muito trocando o sistema original por BL e LIPO.
O vídeo anexado ao link demonstrará bem o comportamento dele:
http://www.youtube.com/watch?v=yoc9GwrJt38
Espero ter colaborado com estas informações,
Um abraço
Reinaldo
É isso aí Reinaldo, esse vídeo mostra o que o bixinho faz. Voa legal sim, eu tenho um mas com o combo do Fred (motor azul e bateria 3s 1000mah). No meu caso eu construi a asa e fiz os ailerons tb com pouco comando porque se manter no original tem que se tomar cuidado porque ele responde muito rápido e dependendo da altura não dá tempo de consertar e é lenha na certa, como aconteceu comigo, ele girou e foi pro chão quebrando a asa.
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