Cessna 182 da Hobby delivery. bom!?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

DantonJ
membro

Cessna 182 da Hobby delivery. bom!?

Mensagempor DantonJ » 07 Mai 2007 23:38

Dae Eletricos!!!

mes que vem meu Spektrum chega :lol: e ja to pensando no modelo!! olehi este aqui na Hobby delivery

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=4303WOMOTOR&id=CESSNA%20182%20%96%204%20CANAIS%20sem%20r%E1dio
é um Cessa 182, que ja sei que é um bom treinador. Minha dúvida é quanto ao Speed e outros componentes eletricos do qual nao entendo, portanto to perguntando aos mais experientes :P

Brigadam ae!!

coelho72
membro

Mensagempor coelho72 » 08 Mai 2007 08:59

Será que é um bom treinador mesmo? Ele é um escala, e aviões escala em geral não são bons treinadores, mesmo que sejam asa alta e etc.

betodebem
membro
Contato:

Mensagempor betodebem » 08 Mai 2007 11:48

O pessoal tem falado que ele é meio rápido para ser um treinador, vc já pensou em um planador? Ótimo para iniciantes!

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 14 Mai 2007 15:36

Comprei um e ainda não consegui fazê-lo voar. O motor é brushed e não dá empuxo suficiente, a bateria é kan 8,4 v, mas descarrega rapidinho. Acho que a solução é trocar motor, esc e bateria por brushless e lipo. Quer saber? Acho que tá meio caro pela eletrônica que vem nele. Mas a loja é muito confiável.

kvaleiro-negro
membro

Mensagempor kvaleiro-negro » 14 Mai 2007 16:57

cara eu tenho um amigo que comprou um recentemente, e nunca conseguiu voalo.
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado!

DantonJ
membro

Mensagempor DantonJ » 14 Mai 2007 21:01

Ok obrigado a todos!!

Renan Augusto
membro

Mensagempor Renan Augusto » 14 Mai 2007 21:07

É o que o pessoal falou, vem com motor escovado e bateria minh muito pesada...
Na minha opinião e pelo que li no forun se for comprar um modelo pronto pra voar pegue o modelo wind dragon slow sitick, os equipamentos são padrão e você terá mais facilidede em pilotar... mas mesmo assim ainda vale a pena investir em motores bl e baterias LIPO...
abraços

ultimate120
membro

cessna

Mensagempor ultimate120 » 14 Mai 2007 22:09

[quote:225f543873="kvaleiro-negro"]cara eu tenho um amigo que comprou um recentemente, e nunca conseguiu voalo.
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado![/quote:225f543873]
Amigo estou com um aqui em casa e queria mas informaçoes sobre sua modificaçao.
Se eu colocar um motor 240918 q tem um torque maior sera que ele ficaria mais estavel?
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.

kvaleiro-negro
membro

Mensagempor kvaleiro-negro » 14 Mai 2007 23:30

acredito eu que a instabilidade dele não esteja ligado ao empuxo ou torque do motor, a unica diferença que voce vai conseguir e ter um aero um pouco mais leve, com um motor mais potente para as oras de sufoco, mas ele continuara sendo arisco, e instavel. com a subistituição do motor horiginal por o 2822 e bateria de ni-mh por li-po 1300mha, economizei 40 a 50gr não lembro direito, mas devido ao motor ser leve e ter muita potencia quando se dava meio motor ele levantava o nariz. o que foi corrigido adiantando um pouco mais o cg, e inclinando mais um pouco o motor para baixo.
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!

vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles!

ultimate120
membro

Mensagempor ultimate120 » 15 Mai 2007 00:36

[quote:ab96ceca3c="kvaleiro-negro"]acredito eu que a instabilidade dele não esteja ligado ao empuxo ou torque do motor, a unica diferença que voce vai conseguir e ter um aero um pouco mais leve, com um motor mais potente para as oras de sufoco, mas ele continuara sendo arisco, e instavel. com a subistituição do motor horiginal por o 2822 e bateria de ni-mh por li-po 1300mha, economizei 40 a 50gr não lembro direito, mas devido ao motor ser leve e ter muita potencia quando se dava meio motor ele levantava o nariz. o que foi corrigido adiantando um pouco mais o cg, e inclinando mais um pouco o motor para baixo.
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!

vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles![/quote:ab96ceca3c]
Amigo faz isso sim coloca umas fotos e estou colocando a bequilha com o leme para melhor dirigibilidade do aero,da uma olhada neste topico q estou fazendo
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23699
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.

Reinaldo Martins
membro

Mensagempor Reinaldo Martins » 15 Mai 2007 16:16

Prezados Amigos,

Tenho visto muitas dúvidas a respeito do Cessna 182 Art-tech. Neste sentido, resolvi pegar um deste para ver se voa e realmente voa...logicamente dentro das limitações de potência e peso dos acessórios que acompanham o modelo. Porém, antes de voar, reduzí o comando dos ailerons que originalmente são muito rápidos. Nos horns de ailerons coloquei no furo mais externo e no servo no furo mais de dentro.

Uma vez na pista, tentei fazer a decolagem. O avião correu e deu uma "sambada" não permitindo ganhar velocidade. Culpa do trem de pouso. Dei uma abridinha nas pernas e deixei o profundor ligeiramente cabrado(ajustado mecânicamente) com o trim zerado.

Nova corrida para decolagem, e após uns 30 metros, uma puxadinha bem de leve e o Cessna decola como o escala, numa rampa suave, mas firme. Após subir bem, reduzo o motor para 60% e termino a trimagem. Agora sim ficou bom, pois com ailerons mansos dá para sentir melhor as reações do modelo. O que notei é que como existe um pequeno down thrust negativo no motor, provavelmente para não deixar que o nariz do modelo suba desavisadamente para os iniciantes, a subida com motor a pleno só não é melhor por causa disso. A comprovação disso é que ao reduzir o motor para cruzeiro, percebe-se que o modelo tende a flutuar (ou subir) um pouco mais. Acredito que se diminuirmos um pouquinho este ângulo negativo, a decolagem e subida serão melhoradas.

Dicas e observações do vôo:

- Deixe correr a não puxe excessivamente o profundor. O modelo decola em cruzeiro. Se puxar forte, ele pode estolar de asa.
- Apesar de planar, não mergulhe para chegar à pista, porque devido ao peso excessivo para o tamanho dele, o mesmo tende a disparar a velocidade. Portanto, faça uma rampa mais suave, com um pouco de motor.
- Apesar de voar bem, não é treinador, é um escala!!!
- A roda do nariz não comanda, mas na decolagem o leme consegue direcionar o percurso tranquilamente.
- A aerodinâmica proporciona um vôo bom, mas melhorará muito trocando o sistema original por BL e LIPO.

O vídeo anexado ao link demonstrará bem o comportamento dele:

http://www.youtube.com/watch?v=yoc9GwrJt38

Espero ter colaborado com estas informações,

Um abraço

Reinaldo

Gvieira
membro

Mensagempor Gvieira » 15 Mai 2007 16:50

É isso aí Reinaldo, esse vídeo mostra o que o bixinho faz. Voa legal sim, eu tenho um mas com o combo do Fred (motor azul e bateria 3s 1000mah). No meu caso eu construi a asa e fiz os ailerons tb com pouco comando porque se manter no original tem que se tomar cuidado porque ele responde muito rápido e dependendo da altura não dá tempo de consertar e é lenha na certa, como aconteceu comigo, ele girou e foi pro chão quebrando a asa.

Voltar para “Construções”