Saindo um Aero Boero! Com Video
- Renan Augusto
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- fabiofleal
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...
[quote:0b1f923ff0="hermannet"]tem como passar as medidas no desenho 3 vistas mais explicado fabio?
tb to afim de faze-lo
Vlw[/quote:0b1f923ff0]
Herman,
Na verdade, as unicas medidas que importaram foram as premissas de projeto:
-Distancia entre BF da asa e BA do estabilizador: 1,5X corda da asa;
-Área do estabilizador: 25% da área da asa;
-Área da dreiva: metade da área do estabilizador;
-A corda da asa é 21cm. A partir daí, o resto é tirado na régua, respeitando as proporções do desenho. Na verdade, este foi feito meio que "no olho", p/ ficar com as dimensões do Cessninha e, portanto, peso próximo. Assim, eu ia conseguir voar o Boero com o motor escovado do Cessninha, que dá muuuuito tempo de vôo com uma 2S de 1000mAh e voa bem lento.
O sistema de fixação do motor é o Slot Baiano: http://www.youtube.com/watch?v=GoFuNn3QgSg
Este sistema absorve a energia de uma lenha de bico e se desmonta, evitando danos ao motor e à bateria. Aì, depois da lenha, vc reposiciona as placas de acordo com as marcas (veja a foto aero boero 010.jpg neste topico).
Sábado, meu Cherokee lenhou de bico 3 vezes. Sobreviveu às 3 lenhas porque com o slot baiano e um capô que vai até o pára-brisa, a frente dele "abriu", ao invés de quebrar. Foi só trocar a hélice e voar de novo. Depois, descobri que o que tinha derrubado ele foi o servo do aileron que já não estava bom há algum tempo e parou de funcionar em pleno vôo, fazendo o "Cheroka" entrar em parafuso.
tb to afim de faze-lo
Vlw[/quote:0b1f923ff0]
Herman,
Na verdade, as unicas medidas que importaram foram as premissas de projeto:
-Distancia entre BF da asa e BA do estabilizador: 1,5X corda da asa;
-Área do estabilizador: 25% da área da asa;
-Área da dreiva: metade da área do estabilizador;
-A corda da asa é 21cm. A partir daí, o resto é tirado na régua, respeitando as proporções do desenho. Na verdade, este foi feito meio que "no olho", p/ ficar com as dimensões do Cessninha e, portanto, peso próximo. Assim, eu ia conseguir voar o Boero com o motor escovado do Cessninha, que dá muuuuito tempo de vôo com uma 2S de 1000mAh e voa bem lento.
O sistema de fixação do motor é o Slot Baiano: http://www.youtube.com/watch?v=GoFuNn3QgSg
Este sistema absorve a energia de uma lenha de bico e se desmonta, evitando danos ao motor e à bateria. Aì, depois da lenha, vc reposiciona as placas de acordo com as marcas (veja a foto aero boero 010.jpg neste topico).
Sábado, meu Cherokee lenhou de bico 3 vezes. Sobreviveu às 3 lenhas porque com o slot baiano e um capô que vai até o pára-brisa, a frente dele "abriu", ao invés de quebrar. Foi só trocar a hélice e voar de novo. Depois, descobri que o que tinha derrubado ele foi o servo do aileron que já não estava bom há algum tempo e parou de funcionar em pleno vôo, fazendo o "Cheroka" entrar em parafuso.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- fabiofleal
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Galera, obrigado pelos elogios e, pricipalmente, pelos incentivos.
Thiagão,
+1 X, muito thank you, meu velho, pela fita preta que, como vc pode ver, está sendo bem usada e pelo T-27 que, em breve, ganhará os céus, puxado por uma 1047 ou 9050. Comprei, por engano, uma 2S de 1800mAh 20C. Como sempre me acontece, os males vem p/ bem e essa bateria vai me permitir voar lento, mas com muito empuxo, muita autonomia e pouco consumo, ideais p/ o Tucano.
Hoje, eu me considero um cara aeromodelisticamente feliz. Tenho um aero p/ cada situação. Só falta agora, realizar o sonho do airbus A330, já que a primeira tentativa não deu certo. Mas a motorização já está aqui comigo. Só falta agora é tempo.
Cada vez que eu construo um aero, é uma batalha com a DAC.
Dane-se: Eu trabalho feito um burro de carga e, se não puder ter 40 minutinhos de vôo por semana, não alivio o stress, tenho um AVC e ela fica livre p/ arrumar outro ? Haha!
Thiagão,
+1 X, muito thank you, meu velho, pela fita preta que, como vc pode ver, está sendo bem usada e pelo T-27 que, em breve, ganhará os céus, puxado por uma 1047 ou 9050. Comprei, por engano, uma 2S de 1800mAh 20C. Como sempre me acontece, os males vem p/ bem e essa bateria vai me permitir voar lento, mas com muito empuxo, muita autonomia e pouco consumo, ideais p/ o Tucano.
Hoje, eu me considero um cara aeromodelisticamente feliz. Tenho um aero p/ cada situação. Só falta agora, realizar o sonho do airbus A330, já que a primeira tentativa não deu certo. Mas a motorização já está aqui comigo. Só falta agora é tempo.
Cada vez que eu construo um aero, é uma batalha com a DAC.
Dane-se: Eu trabalho feito um burro de carga e, se não puder ter 40 minutinhos de vôo por semana, não alivio o stress, tenho um AVC e ela fica livre p/ arrumar outro ? Haha!
- fabiofleal
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Manda bala q o bicho é muito gostoso de voar. O meu está voando legal, mesmo com turbulencia. Vou fazer um upgrade p/ helice 9X6 com bateria 2S de 1800mAh. Vai ficar o bicho!
Coloca ele bem asudo, com diedro e leve, que vc nem vai precisar dos ailerons. É diversão garantida, com direito a belas imagens. Veja o meu novo avatar.
Abs,
Fabio
Coloca ele bem asudo, com diedro e leve, que vc nem vai precisar dos ailerons. É diversão garantida, com direito a belas imagens. Veja o meu novo avatar.
Abs,
Fabio
- fabiofleal
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[quote:897f03edb5="fabiofleal"]Galera, obrigado pelos elogios e, pricipalmente, pelos incentivos.
Thiagão,
+1 X, muito thank you, meu velho, pela fita preta que, como vc pode ver, está sendo bem usada e pelo T-27 que, em breve, ganhará os céus, puxado por uma 1047 ou 9050. Comprei, por engano, uma 2S de 1800mAh 20C. Como sempre me acontece, os males vem p/ bem e essa bateria vai me permitir voar lento, mas com muito empuxo, muita autonomia e pouco consumo, ideais p/ o Tucano.
Hoje, eu me considero um cara aeromodelisticamente feliz. Tenho um aero p/ cada situação. Só falta agora, realizar o sonho do airbus A330, já que a primeira tentativa não deu certo. Mas a motorização já está aqui comigo. Só falta agora é tempo.
Cada vez que eu construo um aero, é uma batalha com a DAC.
Dane-se: Eu trabalho feito um burro de carga e, se não puder ter 40 minutinhos de vôo por semana, não alivio o stress, tenho um AVC e ela fica livre p/ arrumar outro ? Haha![/quote:897f03edb5]
Valeu meu amigo veio! Saiba que pode contar com seu brother quando quiser! Outra coisa, o TP 2408-21 já esta arrumadinho e pronto para o teste resistencia... não precisava enrrolar ele, era um problema de folga serio!! Se quiser ainda é teu :wink: se não quiser sei onde colocar o bixo hehehe 8) Esqueci de pegar a folha de acetato, mas deixa pra poxima. Já estou em Feira, no domingo mesmo eu cai fora hehehe Abraço :wink:
Thiagão,
+1 X, muito thank you, meu velho, pela fita preta que, como vc pode ver, está sendo bem usada e pelo T-27 que, em breve, ganhará os céus, puxado por uma 1047 ou 9050. Comprei, por engano, uma 2S de 1800mAh 20C. Como sempre me acontece, os males vem p/ bem e essa bateria vai me permitir voar lento, mas com muito empuxo, muita autonomia e pouco consumo, ideais p/ o Tucano.
Hoje, eu me considero um cara aeromodelisticamente feliz. Tenho um aero p/ cada situação. Só falta agora, realizar o sonho do airbus A330, já que a primeira tentativa não deu certo. Mas a motorização já está aqui comigo. Só falta agora é tempo.
Cada vez que eu construo um aero, é uma batalha com a DAC.
Dane-se: Eu trabalho feito um burro de carga e, se não puder ter 40 minutinhos de vôo por semana, não alivio o stress, tenho um AVC e ela fica livre p/ arrumar outro ? Haha![/quote:897f03edb5]
Valeu meu amigo veio! Saiba que pode contar com seu brother quando quiser! Outra coisa, o TP 2408-21 já esta arrumadinho e pronto para o teste resistencia... não precisava enrrolar ele, era um problema de folga serio!! Se quiser ainda é teu :wink: se não quiser sei onde colocar o bixo hehehe 8) Esqueci de pegar a folha de acetato, mas deixa pra poxima. Já estou em Feira, no domingo mesmo eu cai fora hehehe Abraço :wink:
Thiago Aragão