Saindo um Aero Boero! Com Video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

"...Manda brasa e olho no peso: Abaixo de 400g é lucro. "

Lucro pra esse motor acho que não tem não, abaixo de 400g ou fica no chão mesmo hehehe
Pretendo aparecer qdo tiver com tudo pronto!

Nas partes + "criticas" dele pretendo colocar entelagem transparente mesmo só para não sair corroendo o bixo.

Onde vc compra suas rodinhas?

[]'s
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

As rodas eu compro na AMB ou asaseletricas.

Qto à entelagem, tenha em mente que se vc entelar só algumas partes, em caso de impacto, o isopor vai "partir" justamente na junção da parte entelada com a não-entelada. Isso se chama concentração de tensões. É por esta mesma razão que as janelas dos avioes reais não podem ter cantos vivos.

Já tive q reparar muita fuselagem po causa disso...
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Fabio,

Quando vc compra na AMB vc compra em quantidade não é? pq o frete de 1 par de rodas eh R$23,00 !!!

Quanto a entelagem, axo que a unica coisa q vai mudar eu entelando ou não vai ser a aparencia dos destroços ! rsrsrs vou ver aqui as opçoes...

[]'s
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Rapaz... esse frete de R$ 23,00 não vale a pena. veja o prazo de entrega. Eu compro sempre por SEDEX. É um absurdo de caro, mas te dá menos dor de cabeça.

Uma forma de baratear o frete é contactar o pessoal do nosso grupo no Google http://groups.google.com/group/aerossa e propor p/ rachar o frete. O problema é que eles só compram na China. Sai por menos da metade do preço, mas leva 1 mês p/ chegar.

Eu, como tenho pouqíssimo tempo p/ construir, propblemas com a DAC, família (minha e dela) etc e tal que acabam complicando e me deixando com ainda menos tempo p/mim, preciso comprar em um dia, e já estar trabahando com as peças no outro e acabo gastando uma boa grana de SEDEX.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mais ou menos

Mensagem por fabiofleal »

[quote:a5c373307f="Elder"]Fabio,

Quando vc compra na AMB vc compra em quantidade não é? pq o frete de 1 par de rodas eh R$23,00 !!!

Quanto a entelagem, axo que a unica coisa q vai mudar eu entelando ou não vai ser a aparencia dos destroços ! rsrsrs vou ver aqui as opçoes...

[]'s[/quote:a5c373307f]

Eu procuro juntar o que preciso ou então fazer uma lista do que vou precisar em breve antes de comprar. O que eu tenho em mente é o seguinte: Como a gente mora em uma cidade difícil de se achar as coisas, procuro ter sempre à mão todo o material necessário p/ fazer qualquer avião que me der na telha, desde que não seja de balsa. Não tenho tempo p/ ficar 2 semanas consertando uma fuselagem. Preciso de algo que se conserte no próprio campo. Vôo p/ aliviar o stress, então, prciso voar o máximo e construir o mínimo.

Por isto, digo a vc que entelar o isopor faz muito mais diferença que só a aparencia dos destroços. Se vc quiser fazer um avião p/ não entelar, faça de P3. Porque, na maioria dos casos, ele se parte no impacto, ao invés de soltar aquelas bolinhas. Se vc não entelar o P0 ou P1, vai ter que fazer vários enxertos no avião. Se entelar, o avião vai amassar e, poucos minutos após a lenha, já está voando de novo, se não estragar nenhum componente da eletronica ou o motor ou a helice.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 473
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

Como não fui voar hj por causa do frio, tirei umas fotos na webcam pra postar aqui
Anexos
Vista geral
Vista geral
boeiro1.jpg (12.62 KiB) Exibido 7077 vezes
Vista traseira
Vista traseira
boeiro2.jpg (13.71 KiB) Exibido 7077 vezes
Mesa de servos, cansei de ficar arrancando servos q colei com cola quente e quase quebra-los depois pra tirar do lugar
Mesa de servos, cansei de ficar arrancando servos q colei com cola quente e quase quebra-los depois pra tirar do lugar
boeiro3.jpg (14.15 KiB) Exibido 7077 vezes
Detalhe do motor, Azul do fred
Detalhe do motor, Azul do fred
boeiro4.jpg (15.09 KiB) Exibido 7077 vezes
Compartimento da Bateria, pro primeiro vôo vo usar uma 3S pois nao sei como ele vai se comportar
Compartimento da Bateria, pro primeiro vôo vo usar uma 3S pois nao sei como ele vai se comportar
boeiro5.jpg (14.62 KiB) Exibido 7077 vezes
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 473
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

Faltou uma foto
Anexos
Detalhe da bequilha móvel pra melhor taxiar
Detalhe da bequilha móvel pra melhor taxiar
boeiro6.jpg (13.36 KiB) Exibido 7074 vezes
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 473
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

Fotos do cowl q ainda nao foi feito em vacumm form
Anexos
cowl1.jpg
cowl1.jpg (10.19 KiB) Exibido 7068 vezes
cowl2.jpg
cowl2.jpg (10.18 KiB) Exibido 7068 vezes
cowl3.jpg
cowl3.jpg (11.26 KiB) Exibido 7068 vezes
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

BLZ!

Mensagem por fabiofleal »

Beleza, Herman!
Aqui hj tb não deu p/ voar, por causa da chuva.

Minha mesa de servos eu faço de polionda plástica. assim, poss tirar os servos de um modelo e por em outro em segundos. Eles ficam encaixados lado a lado, como no GWS Formosa.
Anexos
IMG_6481.jpg
IMG_6481.jpg (32.39 KiB) Exibido 7064 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

...
Anexos
Linkando profundor e leme.jpg
Linkando profundor e leme.jpg (17.19 KiB) Exibido 7063 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Responder