Saindo um Aero Boero! Com Video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Ótimo voo, bem tranquilo... parabens!

Abração!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

[quote:0b1f923ff0="hermannet"]tem como passar as medidas no desenho 3 vistas mais explicado fabio?

tb to afim de faze-lo

Vlw[/quote:0b1f923ff0]


Herman,
Na verdade, as unicas medidas que importaram foram as premissas de projeto:

-Distancia entre BF da asa e BA do estabilizador: 1,5X corda da asa;

-Área do estabilizador: 25% da área da asa;

-Área da dreiva: metade da área do estabilizador;

-A corda da asa é 21cm. A partir daí, o resto é tirado na régua, respeitando as proporções do desenho. Na verdade, este foi feito meio que "no olho", p/ ficar com as dimensões do Cessninha e, portanto, peso próximo. Assim, eu ia conseguir voar o Boero com o motor escovado do Cessninha, que dá muuuuito tempo de vôo com uma 2S de 1000mAh e voa bem lento.



O sistema de fixação do motor é o Slot Baiano: http://www.youtube.com/watch?v=GoFuNn3QgSg

Este sistema absorve a energia de uma lenha de bico e se desmonta, evitando danos ao motor e à bateria. Aì, depois da lenha, vc reposiciona as placas de acordo com as marcas (veja a foto aero boero 010.jpg neste topico).

Sábado, meu Cherokee lenhou de bico 3 vezes. Sobreviveu às 3 lenhas porque com o slot baiano e um capô que vai até o pára-brisa, a frente dele "abriu", ao invés de quebrar. Foi só trocar a hélice e voar de novo. Depois, descobri que o que tinha derrubado ele foi o servo do aileron que já não estava bom há algum tempo e parou de funcionar em pleno vôo, fazendo o "Cheroka" entrar em parafuso.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Galera, obrigado pelos elogios e, pricipalmente, pelos incentivos.
Thiagão,
+1 X, muito thank you, meu velho, pela fita preta que, como vc pode ver, está sendo bem usada e pelo T-27 que, em breve, ganhará os céus, puxado por uma 1047 ou 9050. Comprei, por engano, uma 2S de 1800mAh 20C. Como sempre me acontece, os males vem p/ bem e essa bateria vai me permitir voar lento, mas com muito empuxo, muita autonomia e pouco consumo, ideais p/ o Tucano.

Hoje, eu me considero um cara aeromodelisticamente feliz. Tenho um aero p/ cada situação. Só falta agora, realizar o sonho do airbus A330, já que a primeira tentativa não deu certo. Mas a motorização já está aqui comigo. Só falta agora é tempo.

Cada vez que eu construo um aero, é uma batalha com a DAC.
Dane-se: Eu trabalho feito um burro de carga e, se não puder ter 40 minutinhos de vôo por semana, não alivio o stress, tenho um AVC e ela fica livre p/ arrumar outro ? Haha!
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 473
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

Tb voo pra descarregar a pressão da semana

Seu Boeiro me inspirou a fazer o meu, alias, comecei ontem a noite e só falta a eletronica agora

vo estrear ele quarta ai o pessoal que voa no SA tira umas fotos dele
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Manda bala q o bicho é muito gostoso de voar. O meu está voando legal, mesmo com turbulencia. Vou fazer um upgrade p/ helice 9X6 com bateria 2S de 1800mAh. Vai ficar o bicho!

Coloca ele bem asudo, com diedro e leve, que vc nem vai precisar dos ailerons. É diversão garantida, com direito a belas imagens. Veja o meu novo avatar.


Abs,
Fabio
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Errr.. Achei o Aero Boero =P

O Isopor é P3? Fez aquele esquema do isopor gigante por R$280 ?

Abraços.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Não. Na Refran (estr. do Côco), eles te vendem o pedaço q vc quiser, bem barato.

Mas o Boero foi feito com P1 de papelaria. Tem R$ 7 de isopor voando nele.
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 473
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

eu to fazendo de P3
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Meu deus ! Pq vcs só compram em lugar longe? :~
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:897f03edb5="fabiofleal"]Galera, obrigado pelos elogios e, pricipalmente, pelos incentivos.
Thiagão,
+1 X, muito thank you, meu velho, pela fita preta que, como vc pode ver, está sendo bem usada e pelo T-27 que, em breve, ganhará os céus, puxado por uma 1047 ou 9050. Comprei, por engano, uma 2S de 1800mAh 20C. Como sempre me acontece, os males vem p/ bem e essa bateria vai me permitir voar lento, mas com muito empuxo, muita autonomia e pouco consumo, ideais p/ o Tucano.

Hoje, eu me considero um cara aeromodelisticamente feliz. Tenho um aero p/ cada situação. Só falta agora, realizar o sonho do airbus A330, já que a primeira tentativa não deu certo. Mas a motorização já está aqui comigo. Só falta agora é tempo.

Cada vez que eu construo um aero, é uma batalha com a DAC.
Dane-se: Eu trabalho feito um burro de carga e, se não puder ter 40 minutinhos de vôo por semana, não alivio o stress, tenho um AVC e ela fica livre p/ arrumar outro ? Haha![/quote:897f03edb5]

Valeu meu amigo veio! Saiba que pode contar com seu brother quando quiser! Outra coisa, o TP 2408-21 já esta arrumadinho e pronto para o teste resistencia... não precisava enrrolar ele, era um problema de folga serio!! Se quiser ainda é teu :wink: se não quiser sei onde colocar o bixo hehehe 8) Esqueci de pegar a folha de acetato, mas deixa pra poxima. Já estou em Feira, no domingo mesmo eu cai fora hehehe Abraço :wink:
Thiago Aragão
Responder