Vou propor um desafio.....14bis eletrico (comprei o kit)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Tem uma coisa que tá me entrigando, Marco: c viu que o modelo da aerobras (eu tenho a planta) e do museu têm nervuras pra c*ralho em cada painel de asa?... Obeservando a planta que te mandei e algumas fotos do 14bis real da époco, vejo que cada painél de asa tem apenas 6 nervuras...
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom dia pacau..... :D Quando chegar em casa dou uma olhada mas de qualquer forma da pra tirar a duvida agora com o site que coloquei pois ele vamos dizer... é "oficial" no que se refere a extrutura. Você disse que o kit da aerobras é um estatico,concordo.... mas tirando o que não precisa.. mudando os materiais para que fique com cara de original mas leve o suficiente, ou usando a planta de referencia, ou mudando tudo :lol: usando um motor Feigao brush de 15g minusculo e alto rendimento, bateria de li-po de 12g receptor bluarow misto servo e atuador(essa é bico) servo de 3,6g.. atuador de 1,5g com superforça :D (vem novidade ai... vou fazer um atuador linear 8) 8) ) tudo escondido 8) :shock: :D Rodinha radiais(deem uma olhada nisso http://www.flyrc.com/articles/wheels_wheels_1.shtml ) uma helice feita sob encomenda :D

Da pra fazer história... 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Marco, acho que vc tem toda razão, esse 14bis vai voar com certeza.

Tenho a planta dele, vou ver se o ponho na "lista" :^) pra encarar esse desafio tbm.

O site das rodinhas já conhecia. Aliás, o editor da Fly RC é o Thayer, não sei se lembra do nome. Ele desenhou o Belanca Lite Tractor... tenho contato com ele, via comunidade FF. Acho uma ótima mandar material pra ele sobre o RFMA e as vantagens comparando com o gringo, tenho a leve impressão que ele vai ADORAR!!!

O meu esquema pra fazer as rodinhas é diferente, vou ver se preparo material ainda esta semana... o tempo aqui tá escasso e "rugindo"...
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ops... me passa o contato então :D

Mas fico aqui pensando ... :roll: Fazer um 14-bis Peanuts ou um maior...???????? Outubro de 2006 é o limite do tempo! :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Acho que tem tempo suficiente pra vários :^) Já que vc já tem o kit, começa pelo maior...
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
PR Zampa
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Abr 23, 2004 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por PR Zampa »

Salve...

Meu 14 bis da Aero Brás ficou muito leve e fiz algumas alterações que trouxeram o comando pra cabine onde ficaria o piloto. Com um sistema pull-pull seria facilmente adaptável para RC.
[ ]´s Paulo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É vc tinha me dito..... vamos combinar de fazer uma visita a seu hangar que vc vem no meu :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou fazer ele com detalhes de maquete mas deixando leve né!.. quem sabe a gente não usa o seu? Ou faz testes com ele??????? :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
PR Zampa
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Abr 23, 2004 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por PR Zampa »

Marco Antonio escreveu:Vou fazer ele com detalhes de maquete mas deixando leve né!.. quem sabe a gente não usa o seu? Ou faz testes com ele???????



Ele tá meio veinho mais quem sabe ele num guenta...
[ ]´s Paulo
Responder