Massa para passar em aeromodelo de isopor e cola

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Massa para passar em aeromodelo de isopor e cola

Mensagem por Mateus Pinheiro »

gostaria de saber se alguem sabe uma massa que eu possa utilizar em aeromodelos que fiz porque o isopor é aqueles comuns que as bolinhas são grandes que serve para cheras os furos no isopor e tbm gostaria de saber se alguem sabe uma cola para colar as duas partes do corpo do avião sem se cola quente queria sabe uma cola que fixa bem e que antes de se colada da pra manuzear o isopor para dar os ultimas alinhadas

________________________________________________________________
A decolagem é opcional o pouso é obrigatorio

Mateus...
Avatar do usuário
matheus.matt
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Dez 10, 2007 5:32 pm
Localização: Pato Branco PR

Mensagem por matheus.matt »

Eu li em algum topico sobre uma massa de cola branca e talco,procura ai no forum q vc axa,a colo branca cola mto bem no isopor,se marca até mais que cola quente.
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

Um colega do forum está utilizando uma massa chamada liteplast, se não me engano. Quanto a cola, você pode usar a de isopor que é muito boa ou pode usar epoxi, mas essa é mais cara.
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

valeu gurizada tbm fi em um topico dessa cola liteplast eu vi num topico que o cara fez um tucano, eu ja ia faze com massa corrida hahahahahaha
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

É... Vc tá brincando mas tem muita gente que usa massa corrida pra passar nos aeros. Alguns misturam a massa corrida com um pouco de cola branca pra que fique menos quebradiça e mais flexível.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Cola para isopor eu uso cola pra isopor O-biz, vendida na Kalunga

Massa eu uso um tipo de massa corrida para madeira chamada F12, é leve, flexível o suficiente e fácil de lixar.
Avatar do usuário
Luiz Antonio
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 12:51 pm
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Mensagem por Luiz Antonio »

[quote:ad97c0d47c="tetiXD"]valeu gurizada tbm fi em um topico dessa cola liteplast eu vi num topico que o cara fez um tucano, eu ja ia faze com massa corrida hahahahahaha[/quote:ad97c0d47c]

Utilizo Massa tapa tudo da Renner, muito leve e fácil de lixar..quanto a cola, sugiro Epox..normalmente longarinas com cola de isopor, acabam correndo..
Niterói-RJ
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

Eu testei a cola de isopor e epoxi, a cola é fácil de mexer, pode lambuzar o dedão tranquilo e seca em uns 20min, porém depois de algum tempo, como ela fica ressecada, ela acaba soltando, ai tem que colar denovo. Por isso eu prefiro epoxi, é mais chato de mexer mas pelo menos cola pra nunca mais desgrudar ^^, eu gosto das epoxi de 15-20min, tempo suficiente pra vc ajeitar.

Quanto a massa, tb to procurando uma, vi uma vez uma de baldinho SUPER leve, era uma "Tapa Tudo" só n comprei pq achei que iria reagir com o isopor, mas depois vi que era a base de água XP
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

Pois é eu tava pensando em usa massa corrida uma bem leve e que não seja quebradisa e ao mesmo tempo saeja flexivel, hoje vou ir comprar isopor 5cm e ja vou passar em uma loja de construção
_________________________________
Mateus
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Oi Galera,
Hoje sai para encontrar a tal "Liteplast", não achei aqui em Floripa, mas encontrei uma que parece ser muito boa e leve, MULTIMASSA DA RENNER (TAPA TUDO), vem num baldinho de 90g e custa R$ 5,00 (achei carinha).

Abs
Responder