Extra 300S - terminei - gambiarra forte

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:3e06028410="Emilio"]tem q fixar esse topico, muitos macetes de uma entelagem de "primeira linha"!!!

muito lindo seu aero, parabens! me diz uma coisa, quanto vc imagina q pode pedir por um aero nessa qualidade se for vender?[/quote:3e06028410]
Hheheheh, se fosse para fixar eu tinha melhorado os textos :lol:

Quanto a preço, é difícil falar sobre isso, até porque para mim o aeromodelismo é um hobby e não um meio de vida.
Infelizmente, não tenho tempo para ficar construindo aviões, tanto que eu tava com os cortes da fuselagem e a asa só esperando a entelagem a mais de 3 meses. Se tivesse tempo, acho que sempre construiria dobrado, assim poderia vender um dos aeros. :roll: :wink:
Outra coisa, provavelmente uma produção "em escala" (ou para vender para fora) não permite um cuidado desses. Afinal, ficar 3 dias (12 horas por dia :lol:) cuidando APENAS da entelagem... ninguém merece.

Prometi para dois amigos fazer asas para eles... hehehhe, tenho até pena dos coitados :lol:, tão esperando faz um bom tempo.

Mas quem sabe... pode ser que amanhã eu precise levantar dinheiro e tenha que vender minhas coisas. Realmente espero não chegar a isso, mas é uma possibilidade. E o preço das coisas depende dá pressa em conseguir o dinheiro.

[quote:3e06028410="NORTON"]Parabéns Igor, trabalho de primeira!

Entelagem impecável , ainda mais levando em conta que é fita...bem pior de trabalhar curvas que o vinil...

Torço para que võe muito bem!

Norton

pS:merece um trem de alumínio da hyperion e polainas...[/quote:3e06028410]
Poxa Norton, valeu mesmo. A fita é meio chata de trabalhar mesmo, cheguei a procurar vinil mas o peso do mesmo me desestimulou a usa-lo. E como não queria gastar 100 reais com rolos de termosensiveis... :lol: :lol:

Acho que já faz uns 6 meses que tenho o trem de pouso de alumínio para ele :lol:, mas tenho que providenciar polainas mesmo :D.

[quote:3e06028410="stackover"]Cara me da uns toques como vc vai fazer a linkagem. Vc ocou o isopor? Como vai fazer?

Abracos..

Muito bonito o aero.[/quote:3e06028410]
Rapa, a linkagem vai ser toda externa, vou por os servos do leme e profundor lá atrás mesmo, não quero que haja folgas nos arames. E os ailerons vão ter 2 servos, então não tem segredo :D.

Fiz a fuselagem oca, mas infelizmente esqueci de tirar fotos do interior antes de unir as metades. Tenho o gabarito da escavação, acho que dá para ter um idéia de como ficou dentro. Depois ponho aqui.

[quote:3e06028410="RODRIGOrio"]caraca Igor !! tá lindo !!!! showwww !!! gostaria de saber qual a o tipo da impressora que vc imprimiu os adesivos ? tem que ser uma impressora a laser colorida ??

abs.[/quote:3e06028410]
Laser?! Quem me dera... :lol:

Usei uma jato de tinta comum mesmo, uma multifuncional HP DSC 1410. Imprimi na qualidade máxima e fiquei assoprando enquanto a página ia saindo para não manchar muito :lol:. Perdi a primeira página porque pús uma borda amarela nas letras e acabou misturando toda a tinta.
Também tem que ficar vigiando para que não enrosque em nada, uma dica é colocar uma pagina solta na bandeja de saída (do jeito que elas ficam quando acabam de imprimir).

Esses adesivos são meios chatos, tem que fazer o fundo (no caso, branco), tomar cuidado na colagem pois as etiquetas não são à prova d'água, até o suor da mão mancha a tinta (uma dica é usar o próprio papel daonde foi retirado a etiqueta) e depois de aplicado tem que cobrir com fita transparente para que não borre com o uso ou eventuais respingos.


Fui no Feijão hoje, levei o aero para o pessoal ver e eles gostaram bastante. Infelizmente a represa tá bastante cheia e acho que não vai dar para pousar o Extra lá.
Quando voltei tive que arrumar a casa (moro sozinho), depois de 3 dias de bagunça vocês podem imaginar como tava, o único lugar "habitavel" era o banheiro :lol: :lol: :lol: :lol:. Depois de 3h, tudo tava pronto para sr bagunçado de novo :D.

Vou colocar a eletrônica agora.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Fábio Sartor
membro
Mensagens: 1101
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 6:10 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Fábio Sartor »

belo aero cara! parabens....me diga uma coisa, pra colocar um servo pra cada aileron precisa de mixer ?
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

não, só extensão em Y...

abraço...\

ta jóis o aero cara... parabens... muito boa a sua habilidade com a fita...
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Parabens Igor o seu Extra ficou muito lindo mesmo, espero um dia poder ter a sua paciencia para construir um modelo tão bonito quanto este


Abraço
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Nossa, de primeira hein Igor!!! :D

Parabéns mesmo pelo capricho, os detalhes estão muito bons, vc tem a manha do acabamento!

Quando estréia?

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Opa pessoal, blz?

Dei uma passada na Two Hobbies para comprar umas rodas de 3 polegadas!!! Heheheheh, vai ficar bem engraçado no extra, parecendo aqueles pneus-balão para neve ou de desenho animado :lol:.
Vou coloca-los devido à grama do Feijão... quero que ele decole e pouse do chão :D.

Quem queria a planta, fiz o upload de tudo que eu tinha sobre o Extra 300 para http://e-fly.4shared.com/ . Tá em Avioes=>Avançado.
Não sei se tem planta dele, mas usei várias 3-views de lá.

Aqui tem mais umas fotos com o motor instalado e o trem de pouso posicionado sem as rodas certas :D.
[img:e43f776e16]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Aeromodelismo/Extra%20300%20120cm/DSC03172.jpg[/img:e43f776e16]
[img:e43f776e16]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Aeromodelismo/Extra%20300%20120cm/DSC03175.jpg[/img:e43f776e16]
[img:e43f776e16]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Aeromodelismo/Extra%20300%20120cm/DSC03176.jpg[/img:e43f776e16]

Beto, espero estrear no sábado, não sei se vou no Feijão ou em Osasco.

Abrcs!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Muito bom mesmo.

Depois de imprimir eu dou uma demão de verniz brilhante Acrilex com o aerógrafo.

Obs.: a folha tem que estar na horizontal e tem que ser uma camada MUITO fina de verniz.

É legal que não sai mais, principalmente na pista em dia quente que a mão fica suada.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Parabéns Igor... que capricho. Cada detalhe bem pensado. Parabéns.

O que você usou como dobradiça do leme / profundor? Canudo + fibra?

Abraços Igor
... Just Fly...
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

Excelente, mas se puder aumente o tamanho das rodas, fiz isso no meu e melhorou muito o pouso.

Pena que não tem fotos do interior pra eu ver como instalou a eletrônica e o motor.
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Igor aonde vc comprou essa hélice da Align
Responder