velocidade!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
§§*SNAKE*§§
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Mai 08, 2005 1:05 am

Mensagem por §§*SNAKE*§§ »

alexcmag escreveu:
§§*SNAKE*§§ escreveu:
alexcmag escreveu:Testei dois jeitos:

1) Gravando o som em uma passagem razante e analizando a diferença de frequencia causada pelo efeito doppler.

2) Filmando de longe e medindo o movimento de um quadro para outro (claro que tem que ter algo com que comparar, ou o modelo tem que estar perpendicular à câmera para comparar com o próprio comprimento dele).


não teria algum programa q daria a velocidade calculada pelo som usando esse efeito doppler???

acho q já li algo falando sobre isso no forum, creio q foi o paulao q disse q tinha o programa, eu perguntei a ele mas ele não retornou, alguem sabe algo sobre esse programa???


Deve ter alguma coisa pronta, eu fiz na unha, abri o arquivo num editor de audio, medi o tempo de 10 ondas antes e 10 ondas depois da passagem, e fiz as contas...



entendi, mas um programinha cairia muito bem e estimularia muito né!! tem o mesmo conceito do PCTACO, antes a maioria (pelo menos eu) tinha uma certa preguiça de gravar o som da hélice e calcular os giros, depois do pctaco todos tem mais interesse em observar a performance dos motores com várias hélices principalmente pq é em tempo real, creio q se uma "boa alma" fizer ou postar o dito programa no forum (eu não faço pq o mais próximo q sei de programação é access) vão haver até competições de velocidade via fórum, creio q irá ter repercussão parecida com a do PCTACo.

JÁ TEM ALGUM CANDIDATO A "BOA ALMA"??? :lol: :lol: :lol:

BONS VÔOS!!! 8) 8) 8)
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Achei o programa que analisa arquivo de áudio e estima a velocidade.

Apesar de estar em alemão, é fácil de usar. Basta dar uma olhadinha no manual (em alemão tb!).

Link pra download: http://www.sprut.de/electronic/soft/scope.htm#download
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Modelo rápido, montei um para um cliente e ele ficou digamos satisfeito, a velocidade não fo medida, mas tá por volta dos 100 Km/h
Quer a receita?

Modelo Microjet Multiplex (teremos em breve a venda)
Motor Warp 4-3T
ESC Phenix 25
Bateria Poly 1800 3S 20C
hélice ou Zagi FC para 15min vôo a uns 80km/H ou APC 5X5 para os 100K/h e 10 min vôo.
Com a hélice Zagi medi estatico 22A e 23000 rpm.

E se fizer as contas não fica caro, mas só decola com hi start, dá mão só o Hulk lança com velocidade suficiente.
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:d4716e88c2="Oliver"]Modelo Microjet Multiplex (teremos em breve a venda)[/quote:d4716e88c2]

Tem previsão de qdo chega?

Assisti um video que está no RCGroups de um Pylon Race que chegou a [b:d4716e88c2]258km/h[/b:d4716e88c2]! :shock:

Configuração:

Motor: Mega 16/15/3
Hélice: 4.75 x 4.75 APC
Bateria: Polyquest [b:d4716e88c2]4S[/b:d4716e88c2]
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

100Km/h o F18 do Felipelli conseguiu com um BL de CD, e foi montado no campo e lançado à mão.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Felipe_rj
membro
Mensagens: 283
Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Felipe_rj »

quem saca de eletronica, ai vai um arquivo pra vcs tentarem se avnturar, quem conseguir fazer algo parecido podemos medir a velocidade de tudo...rs
Quantos km/h uma mosca deve voar??....rs

[url]http://twiki.enec.org.br/twiki/pub/ENECOMP2005/ProjetoPesquisa/Artigocientificoprontoecorrigidoerevisado.doc[/url]
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:6df4754303="Felipe_rj"]quem saca de eletronica, ai vai um arquivo pra vcs tentarem se avnturar, quem conseguir fazer algo parecido podemos medir a velocidade de tudo...rs
Quantos km/h uma mosca deve voar??....rs

[url]http://twiki.enec.org.br/twiki/pub/ENECOMP2005/ProjetoPesquisa/Artigocientificoprontoecorrigidoerevisado.doc[/url][/quote:6df4754303]

Estas abordagens automotivas não funcionam para nós... Descolaram um esquema de medidor a laser, para um carro de 2m de largura e 1,5m de largura tudo bem, mas no nosso caso, haja pontaria para acertar uma fuselagem de 5cm x 5cm com um laser...

Por enquanto o jeito mais viável foi medir o efeito doppler no som de uma passagem razante ou filmar e analizar quadro a quadro.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
§§*SNAKE*§§
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Mai 08, 2005 1:05 am

Mensagem por §§*SNAKE*§§ »

[quote:cf2b2b95a4="Cyberware"]Achei o programa que analisa arquivo de áudio e estima a velocidade.

Apesar de estar em alemão, é fácil de usar. Basta dar uma olhadinha no manual (em alemão tb!).

Link pra download: http://www.sprut.de/electronic/soft/scope.htm#download[/quote:cf2b2b95a4]

valeu cyberware!!! era esse mesmo o programa q eu precisava!! apesar de ser em alemão é facilimo de usar, obrigado!!

bons vôos!!! 8) 8) 8)
Avatar do usuário
fcom
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Mai 01, 2005 5:46 pm
Localização: sao paulo, SP

Mensagem por fcom »

qual o link para o video de 258Km/h?
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Mensagem por jpiccino »

Eu pensei muito nisso sem olhar esse tópico. Pensei num método parecido com o das traves e, como sou iniciante, não sei nem em quais modelos isso funciona.
Pensei em colocar um laser pointer virado para baixo e cronometrar o sinal do laser no chão. Claro que isso só funcionaria em modelos que suportam o peso do laser pointer. E, claro, quanto maior a distância, mais preciso ele é.
Responder