multiplex Easy Star

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

multiplex Easy Star

Mensagem por MKazan »

faz tempo que tô afim de comprar um modelinho desses, e vi em uma das lojas anunciantes que dentro em breve ele estará disponível denovo no mercado.

o problema é que ele vem com um motorzinho 400 escovado o que vai exigir de mim algumas considerações a respeito do equipamento
de duas, uma:

1- comprar um speed escovado e uma bateria 2S nova (eu tenho 3S de 1350mAh aqui sobrando mas andei lendo que 400 escovado não dura muito com 3S)

2- adaptar um brushless no avião.

quanto a idéia de adaptar um brushless, me ocorreu a hipótese de procurar um inrunner de baixo kv com dimensões semelhantes ao 400 para não precisar fazer muita adaptação na fuselagem (visto que geralmente minhas adaptações terminam em desastres)

alguém tem alguma sugestão sobre o que fazer, que motor usar, etc????
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Ele voa bem com o motor original, então acho que vale a pena manter o motor até ele ficar fraco, aí trocar para BL.
Se você voar muito, ele vai durar uns 6 meses.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

hum, blz.
bom, eu nunca usei escovado então por favor me tire uma duvida.
é real essa história de que 400 queima com 3S?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Queima se a hélice for muito grande. Usei muito 400 escovado com hélice 5x3 em 3S numa boa. Mas claro se se colocar uma 7x3,5, já era...

Outra questão é que se for motor para 6V, é bom manerar no acelerador.

De qualquer jeito, sempre temos a vantagem do controle do acelerador ser proporcional, então é só acelerar menos, não precisa comprar outra bateria só para isto.

Se seu dedo é nervoso, nada que um pedaço de fita crepe limitando o curso do acelerador não resolva...

Mas uma coisa você tem razão, o preço de um ESC brushed é quase o mesmo de um combo brushless, então se não achar nenhuma pechincha de ESC usado é mais interessante passar par BL mesmo, tipo um Emax 2812 com hélice 7x3,5 (se couber) ou uma 6x5.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

ok, valeu a dica.

agora é questão é como fixar um 2812 no lugar de um 400 sem fazer muito estrago. hehe

sei que muita gente faz a adaptação, mas sou péssimo com adaptações. as minhas sempre terminam em desastre... hehehe
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Já ví ums destes voando com um xing ling de alto kv, se não me engano 240821.... é só colocar um potinho daqueles de filme fotográfico no lugar do motor e ser feliz com uma 7x6 ou 7x3,5......

E voa pra caramba.....
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

boa essa do potinho, einh!
cabe certinho?

quando o avião chegar, vou tentar.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Cara, eu tenho um Easy Star e não cheguei nem a utilizar o motor escovado com a hélice. O melhor upgrade que eu recomendo é este motor: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5203
Estou com um Esc SuperSimple de 30, uma APC Pusher 6x4, uma LiPo 3S 2200mAh 25C, RX Futaba Dual PCM e dois servos xing-ling. Ficou com 660g e está voando muito. A hélice cabe certinho e o motor é instalado da mesma forma que o original.
O aero ficou muito versátil, dá para voar bem lento, é quase um planador contra o vento (dá para tirar o motor e ficar voando) e dá para fazer uns rasantes animais eu chuto uns 100Km/h tranquilo. Recomendo eleé o meu xodó agora. Só falta colocar ailerons.....
Avatar do usuário
gubr
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:07 pm
Localização: São Paulo, SP - 04134-021

Mensagem por gubr »

[quote:931ff79671="MKazan"]ok, valeu a dica.

agora é questão é como fixar um 2812 no lugar de um 400 sem fazer muito estrago. hehe

sei que muita gente faz a adaptação, mas sou péssimo com adaptações. as minhas sempre terminam em desastre... hehehe[/quote:931ff79671]

Pegue um compensado de 4 mm, corte uma roda um pouco maior do que o buraco do motor. Pegue um tubo de rolo de filme, cole a roda embaixo deste tubo, encaixe o tubo no buraco do motor, cole com CA este tubo e a roda do compensado e quando secar cole com epoxi.

Adaptei esta dica com o Fred da Rctech.

Abraços

Gustavo
Anexos
000_1917.jpg
000_1917.jpg (28.8 KiB) Exibido 8859 vezes
Para mim, a decolagem é pior do que o pouso.
Avatar do usuário
lUCASLSK
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 10:40 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por lUCASLSK »

cabe uma 8x4 no easystar ???
Responder