multiplex Easy Star
multiplex Easy Star
faz tempo que tô afim de comprar um modelinho desses, e vi em uma das lojas anunciantes que dentro em breve ele estará disponível denovo no mercado.
o problema é que ele vem com um motorzinho 400 escovado o que vai exigir de mim algumas considerações a respeito do equipamento
de duas, uma:
1- comprar um speed escovado e uma bateria 2S nova (eu tenho 3S de 1350mAh aqui sobrando mas andei lendo que 400 escovado não dura muito com 3S)
2- adaptar um brushless no avião.
quanto a idéia de adaptar um brushless, me ocorreu a hipótese de procurar um inrunner de baixo kv com dimensões semelhantes ao 400 para não precisar fazer muita adaptação na fuselagem (visto que geralmente minhas adaptações terminam em desastres)
alguém tem alguma sugestão sobre o que fazer, que motor usar, etc????
o problema é que ele vem com um motorzinho 400 escovado o que vai exigir de mim algumas considerações a respeito do equipamento
de duas, uma:
1- comprar um speed escovado e uma bateria 2S nova (eu tenho 3S de 1350mAh aqui sobrando mas andei lendo que 400 escovado não dura muito com 3S)
2- adaptar um brushless no avião.
quanto a idéia de adaptar um brushless, me ocorreu a hipótese de procurar um inrunner de baixo kv com dimensões semelhantes ao 400 para não precisar fazer muita adaptação na fuselagem (visto que geralmente minhas adaptações terminam em desastres)
alguém tem alguma sugestão sobre o que fazer, que motor usar, etc????
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
- alexcmag
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Queima se a hélice for muito grande. Usei muito 400 escovado com hélice 5x3 em 3S numa boa. Mas claro se se colocar uma 7x3,5, já era...
Outra questão é que se for motor para 6V, é bom manerar no acelerador.
De qualquer jeito, sempre temos a vantagem do controle do acelerador ser proporcional, então é só acelerar menos, não precisa comprar outra bateria só para isto.
Se seu dedo é nervoso, nada que um pedaço de fita crepe limitando o curso do acelerador não resolva...
Mas uma coisa você tem razão, o preço de um ESC brushed é quase o mesmo de um combo brushless, então se não achar nenhuma pechincha de ESC usado é mais interessante passar par BL mesmo, tipo um Emax 2812 com hélice 7x3,5 (se couber) ou uma 6x5.
Outra questão é que se for motor para 6V, é bom manerar no acelerador.
De qualquer jeito, sempre temos a vantagem do controle do acelerador ser proporcional, então é só acelerar menos, não precisa comprar outra bateria só para isto.
Se seu dedo é nervoso, nada que um pedaço de fita crepe limitando o curso do acelerador não resolva...
Mas uma coisa você tem razão, o preço de um ESC brushed é quase o mesmo de um combo brushless, então se não achar nenhuma pechincha de ESC usado é mais interessante passar par BL mesmo, tipo um Emax 2812 com hélice 7x3,5 (se couber) ou uma 6x5.
- RCampos
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Cara, eu tenho um Easy Star e não cheguei nem a utilizar o motor escovado com a hélice. O melhor upgrade que eu recomendo é este motor: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5203
Estou com um Esc SuperSimple de 30, uma APC Pusher 6x4, uma LiPo 3S 2200mAh 25C, RX Futaba Dual PCM e dois servos xing-ling. Ficou com 660g e está voando muito. A hélice cabe certinho e o motor é instalado da mesma forma que o original.
O aero ficou muito versátil, dá para voar bem lento, é quase um planador contra o vento (dá para tirar o motor e ficar voando) e dá para fazer uns rasantes animais eu chuto uns 100Km/h tranquilo. Recomendo eleé o meu xodó agora. Só falta colocar ailerons.....
Estou com um Esc SuperSimple de 30, uma APC Pusher 6x4, uma LiPo 3S 2200mAh 25C, RX Futaba Dual PCM e dois servos xing-ling. Ficou com 660g e está voando muito. A hélice cabe certinho e o motor é instalado da mesma forma que o original.
O aero ficou muito versátil, dá para voar bem lento, é quase um planador contra o vento (dá para tirar o motor e ficar voando) e dá para fazer uns rasantes animais eu chuto uns 100Km/h tranquilo. Recomendo eleé o meu xodó agora. Só falta colocar ailerons.....
- gubr
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[quote:931ff79671="MKazan"]ok, valeu a dica.
agora é questão é como fixar um 2812 no lugar de um 400 sem fazer muito estrago. hehe
sei que muita gente faz a adaptação, mas sou péssimo com adaptações. as minhas sempre terminam em desastre... hehehe[/quote:931ff79671]
Pegue um compensado de 4 mm, corte uma roda um pouco maior do que o buraco do motor. Pegue um tubo de rolo de filme, cole a roda embaixo deste tubo, encaixe o tubo no buraco do motor, cole com CA este tubo e a roda do compensado e quando secar cole com epoxi.
Adaptei esta dica com o Fred da Rctech.
Abraços
Gustavo
agora é questão é como fixar um 2812 no lugar de um 400 sem fazer muito estrago. hehe
sei que muita gente faz a adaptação, mas sou péssimo com adaptações. as minhas sempre terminam em desastre... hehehe[/quote:931ff79671]
Pegue um compensado de 4 mm, corte uma roda um pouco maior do que o buraco do motor. Pegue um tubo de rolo de filme, cole a roda embaixo deste tubo, encaixe o tubo no buraco do motor, cole com CA este tubo e a roda do compensado e quando secar cole com epoxi.
Adaptei esta dica com o Fred da Rctech.
Abraços
Gustavo
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Para mim, a decolagem é pior do que o pouso.