Restaurando uma obra prima do Omar
- Marco Antonio
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Restaurando uma obra prima do Omar
Eita responsabilidade..... O Omar fez esse avião faz três anos, ou seria quatro? :roll:
Na minha opinião o apice da construção na carreira dele :P
Chegou a voar em meio a um verdadeiro tornado no Japi e voltou ileso... não sem antes ver a cara do Omar de pavor enquanto eu dizia: Omar, confia no que vc fez e deixa que eu trago ele inteiro.
Não deu outra, acabei comprando e até hoje ele está perfeito.
Mas papel é assim mesmo... um furo aqui, um rasgo ali.
Não consegui exatamente o mesmo tom de papel que ele usou mas ficou muito bom.
Na minha opinião o apice da construção na carreira dele :P
Chegou a voar em meio a um verdadeiro tornado no Japi e voltou ileso... não sem antes ver a cara do Omar de pavor enquanto eu dizia: Omar, confia no que vc fez e deixa que eu trago ele inteiro.
Não deu outra, acabei comprando e até hoje ele está perfeito.
Mas papel é assim mesmo... um furo aqui, um rasgo ali.
Não consegui exatamente o mesmo tom de papel que ele usou mas ficou muito bom.
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Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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Uma vez retirado o que estava danificado iniciei a limpeza e o preparo da madeira pra aplicar o novo papel... usei dope concentrado e apliquei a nova camada com Thinner.
Para limpar o resto de papel que fica colado a estrutura uso uma lixa de unha passando de leve nas bordas da madeira e depois em cima... solta tudo e fica perfeito pra outra peça.
Para limpar o resto de papel que fica colado a estrutura uso uma lixa de unha passando de leve nas bordas da madeira e depois em cima... solta tudo e fica perfeito pra outra peça.
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Eo que era um monte de buracos ficou lindo.. de novo.
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Sem nome e sem planta.. unico
Asa...
94 cm de envergadura
14,5cm de corda
Profundor
39,5cm comprimento
10cm de corda
Coloco ele pois é profundor sustentador e compõe o calculo da carga alar.
Fuselagem
78,5cm
Peso
182g
Conjunto motor da GWS com redução
Velocidade minima de voo.. a de uma pessoa andando :shock:
Altura minima de voo estavel... 1cm do chão. :shock: :shock: :shock:
No ar se comporta maravilhosamente bem com qualquer tempo, basta saber controlar e respeitar a dinamica do modelo.
Pequenas modificações foram feitas para resistir ainda mais e melhorar a performance... amortecedor no trem de pouso, alteração na helice com relação ao diametro, troca do speed para um feito por mim com resistencia de 0,004Ohms
Asa...
94 cm de envergadura
14,5cm de corda
Profundor
39,5cm comprimento
10cm de corda
Coloco ele pois é profundor sustentador e compõe o calculo da carga alar.
Fuselagem
78,5cm
Peso
182g
Conjunto motor da GWS com redução
Velocidade minima de voo.. a de uma pessoa andando :shock:
Altura minima de voo estavel... 1cm do chão. :shock: :shock: :shock:
No ar se comporta maravilhosamente bem com qualquer tempo, basta saber controlar e respeitar a dinamica do modelo.
Pequenas modificações foram feitas para resistir ainda mais e melhorar a performance... amortecedor no trem de pouso, alteração na helice com relação ao diametro, troca do speed para um feito por mim com resistencia de 0,004Ohms
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- Gustavo Murad
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Lindo , as construções do Omar sempre me surpreendem , tem algo nos Old Timers que sempre me atraiu.
Estou com um micro quebra-vento de depron (não tenho acesso a balsa) , e tenho muito vontade de fazer outro quebra vento no tamanho original em Balsa , a planta já está até plotada falta a matéria-prima.
Esse ai é outro que se existisse planta eu ia tentar.
O mais incrível dessas construções é o peso , 182g num aero de 94cm de envergadura.
Tem como colocar a eletrônica (ou pelo menos o peso dela toda) ou o peso do aero sem ela ?
Estou com um micro quebra-vento de depron (não tenho acesso a balsa) , e tenho muito vontade de fazer outro quebra vento no tamanho original em Balsa , a planta já está até plotada falta a matéria-prima.
Esse ai é outro que se existisse planta eu ia tentar.
O mais incrível dessas construções é o peso , 182g num aero de 94cm de envergadura.
Tem como colocar a eletrônica (ou pelo menos o peso dela toda) ou o peso do aero sem ela ?
Como fã declarado do Omar,apenas digo, perfeito!
Até hélice dobrável de balsa, chique!
E reparar seda rasgada é muito fácil e compensador, basta ter calma e conhecimento de causa, mas nem se compara a um reparo em termoadesivo, onde por mais que se tenha cuidado, aparece muito, na seda fica perfeito.
Deve ser algo muto prazeroso voar algo tão bem montado e leve como este modelo, parabéns pela compra Marco.
Abraço e Feliz 2009!
Norton
Até hélice dobrável de balsa, chique!
E reparar seda rasgada é muito fácil e compensador, basta ter calma e conhecimento de causa, mas nem se compara a um reparo em termoadesivo, onde por mais que se tenha cuidado, aparece muito, na seda fica perfeito.
Deve ser algo muto prazeroso voar algo tão bem montado e leve como este modelo, parabéns pela compra Marco.
Abraço e Feliz 2009!
Norton