Restaurando uma obra prima do Omar

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Restaurando uma obra prima do Omar

Mensagem por Marco Antonio »

Eita responsabilidade..... O Omar fez esse avião faz três anos, ou seria quatro? :roll:

Na minha opinião o apice da construção na carreira dele :P

Chegou a voar em meio a um verdadeiro tornado no Japi e voltou ileso... não sem antes ver a cara do Omar de pavor enquanto eu dizia: Omar, confia no que vc fez e deixa que eu trago ele inteiro.

Não deu outra, acabei comprando e até hoje ele está perfeito.


Mas papel é assim mesmo... um furo aqui, um rasgo ali.

Não consegui exatamente o mesmo tom de papel que ele usou mas ficou muito bom.
Anexos
Restauração-Omar.jpg
Restauração-Omar.jpg (31.21 KiB) Exibido 7750 vezes
Restauração-Omar-2.jpg
Restauração-Omar-2.jpg (39.73 KiB) Exibido 7752 vezes
Restauração-Omar-3.jpg
Restauração-Omar-3.jpg (38.71 KiB) Exibido 7755 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uma vez retirado o que estava danificado iniciei a limpeza e o preparo da madeira pra aplicar o novo papel... usei dope concentrado e apliquei a nova camada com Thinner.

Para limpar o resto de papel que fica colado a estrutura uso uma lixa de unha passando de leve nas bordas da madeira e depois em cima... solta tudo e fica perfeito pra outra peça.
Anexos
Restauração-Omar-10.jpg
Restauração-Omar-10.jpg (39.09 KiB) Exibido 7743 vezes
Restauração-Omar-6.jpg
Restauração-Omar-6.jpg (34.01 KiB) Exibido 7744 vezes
Restauração-Omar-4.jpg
Restauração-Omar-4.jpg (36.27 KiB) Exibido 7747 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Depois de tudo preparado é ter o cuidado de ficar perfeito.
Anexos
Restauração-Omar-2a.jpg
Restauração-Omar-2a.jpg (35.58 KiB) Exibido 7732 vezes
Restauração-Omar-7.jpg
Restauração-Omar-7.jpg (34.42 KiB) Exibido 7734 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eo que era um monte de buracos ficou lindo.. de novo.
Anexos
Restauração-Omar-5.jpg
Restauração-Omar-5.jpg (32.36 KiB) Exibido 7732 vezes
Restauração-Omar-9.jpg
Restauração-Omar-9.jpg (38.31 KiB) Exibido 7734 vezes
Restauração-Omar-8.jpg
Restauração-Omar-8.jpg (39.94 KiB) Exibido 7736 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
ginodouglas
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 10:49 am
Localização: Taubate,SP

Mensagem por ginodouglas »

Marco

Qual o nome deste modelo? Sera possivel conseguir a planta?

Eu construi um Quebravento de depron e ficou muito bom. realmente projetado por um mestre

Abraços

Gino
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sem nome e sem planta.. unico

Asa...
94 cm de envergadura
14,5cm de corda

Profundor
39,5cm comprimento
10cm de corda

Coloco ele pois é profundor sustentador e compõe o calculo da carga alar.

Fuselagem
78,5cm

Peso
182g

Conjunto motor da GWS com redução


Velocidade minima de voo.. a de uma pessoa andando :shock:

Altura minima de voo estavel... 1cm do chão. :shock: :shock: :shock:

No ar se comporta maravilhosamente bem com qualquer tempo, basta saber controlar e respeitar a dinamica do modelo.

Pequenas modificações foram feitas para resistir ainda mais e melhorar a performance... amortecedor no trem de pouso, alteração na helice com relação ao diametro, troca do speed para um feito por mim com resistencia de 0,004Ohms
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Marco, e o CG? Onde fica? ;)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:29dc83c43e="felipe_curvello"]Marco, e o CG? Onde fica? ;)[/quote:29dc83c43e]

Está a aprox. 50% do bordo de ataque.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Lindo , as construções do Omar sempre me surpreendem , tem algo nos Old Timers que sempre me atraiu.

Estou com um micro quebra-vento de depron (não tenho acesso a balsa) , e tenho muito vontade de fazer outro quebra vento no tamanho original em Balsa , a planta já está até plotada falta a matéria-prima.

Esse ai é outro que se existisse planta eu ia tentar.

O mais incrível dessas construções é o peso , 182g num aero de 94cm de envergadura.

Tem como colocar a eletrônica (ou pelo menos o peso dela toda) ou o peso do aero sem ela ?
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Como fã declarado do Omar,apenas digo, perfeito!

Até hélice dobrável de balsa, chique!

E reparar seda rasgada é muito fácil e compensador, basta ter calma e conhecimento de causa, mas nem se compara a um reparo em termoadesivo, onde por mais que se tenha cuidado, aparece muito, na seda fica perfeito.

Deve ser algo muto prazeroso voar algo tão bem montado e leve como este modelo, parabéns pela compra Marco.

Abraço e Feliz 2009!

Norton
Responder