Upgrade em Wing Dragon, qual eletrônica usar?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Upgrade em Wing Dragon, qual eletrônica usar?

Mensagem por bismarcksil »

Ola amigos, tenho um Wing Dragon com motor Brushed e gostaria de fazer um upgrade para um sistema Brushless, estive pensando em colocar um CF2822, agora vem as dúvidas.

1ª como eu faria para a hélice soprar para frente tendo em vista que o motor do Wing é atraz do modelo, seria invertendo a polaridade do motor?

2ª quanto ao tamanho da hélice, qual seria a mais apropriada, eu tenho uma 9x6 e ela é grande, pois bateria tranquilamente na fuselagem.

OBS.: o Wing tem um peso aproximado de 550 gramas.


Aguardo resposta e desde ja agradeço a atenção de todos.


Bismarcksil.
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Mensagem por voy13 »

é só comprar uma hélice pusher.
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por bismarcksil »

[quote:a8568797de="voy13"]é só comprar uma hélice pusher.[/quote:a8568797de]

Ola amigo, obrigado por sua resposta, mas você poderia dar mais informações do que vem a ser essa hélice Pusher e onde posso acha-la


Abs

Bismarcksil.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Neste caso, você tem que saber o tamanho da hélice que pode ser utilizada, para depois escolher o motor.
Acredito que deve servir uma hélice de 6", coloca o 2812 com 3S e uma hélice da APC, 6x4.
Instala a hélice com as inscrições viradas para o sentido do voo, depois, inverte os fiuos do motor até consaeguir que o empuxo seja para traz.
Avatar do usuário
gielkop
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:38 pm
Localização: Niteroi - Rio de Janeiro

Mensagem por gielkop »

[quote:3cff0d1d6f="RCampos"]Neste caso, você tem que saber o tamanho da hélice que pode ser utilizada, para depois escolher o motor.
Acredito que deve servir uma hélice de 6", coloca o 2812 com 3S e uma hélice da APC, 6x4.
Instala a hélice com as inscrições viradas para o sentido do voo, depois, inverte os fiuos do motor até consaeguir que o empuxo seja para traz.[/quote:3cff0d1d6f]

Exatamente isso!

Eu usei um Towerpro 2408-21 com uma hélice GWS 7x6 SF com ESC de 20 amp. Ficou muito bom. Se você for usar bateria de LiPo, não esqueça de botar um peso no nariz para acertar o CG, pois essa bateria é mais leve que a original do Wing Dragon.
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por bismarcksil »

consegui fazer uma adaptação de forma a usar um 2822 com uma hélice pusher 9x6, sera que vai ficar bom para o wing dragon com uns 550 a 600 gramas?

Tendo em vista que no site lemonstore vi que o 2822 com hélice 9x6 da um empuxo de aproximadamente 757gramas, sera que vai mesmo ficar bom?

Espero ancioso respostas dos amigos mais experientes.

Abraços e desde ja agradeço a todos

Bismarcksil.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

O pessoal daqui esteve pensando nas opções para colocar um 2822 no Wingdragon e a conclusão que chegamos foi a seguinte:

Não vale à pena colocar o 2822, pois para usar a hélice adequada ele deveria ser colocado em um montante no nariz.

A melhor opção seria colocar um 2812 pusher com a hélice 7x3,5 (se couber) ou 6050, ambas da GWS

Outro problema é que teria que trocar os servos e usar outro receptor x transmissor, pois a central do WD não é compatível com brushless

Ou seja, se aproveita apenas a fuselagem e aí tem opções muito melhores que você pode fazer com deprom.

Só compensa se for por gratidão e vontade de dar um UP no modelinho.

Valeu!
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por bismarcksil »

então, eu ja adaptei o 2822 atras do modelo como é o motor original, porém eu subi o mesmo com um suporte que ficou perfeito para prender o 2822, então vou usar uma pusher 9x6 que também ja testei e da pra colocar certinho sem pegar na fuselagem, então acho que vai ficar bom sim, não vou trocar o equipamento de servos, radio e receptor pois vou usar os mesmo da art-tech que são originais, somente vou colocar uma lipo, um brushless e um esc brushless.

Liguei o bichinho agora pouco e esta tudo beleza, só não voei ainda :)

Abraços
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

A 9x6 é uma hélice pouco recomendada para o 2822, a 9x5 é a mais recomendada.

Coloque foto de como você fez a adaptação, se possível, pois quando tentamos não ficou bom.

Outra coisa, segundo o rcgroups (que eu lí após já ter postado) você tem razão quanto a central aceitar o brushless por outro esc. Na época, testamos com o que tínhamos e não funcionou

Valeu
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Veja a tabela

http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?cPath=63_26&products_id=70
Responder