Instalação servo do Aileron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:7a3ec1c8be="Passarola"]Pelo que percebo você já voa helis, mas acaba de comprar um treinador. Já voou um modelo de avião?

Se não, e se a pressa continua a ser muita, e não dá para treinar antes num simulador, ou ter ajuda para os primeiros voos, o melhor e agarrar num pouco de fita cola, colar os ailerons, e voar só com leme e profundor. Os ailerons só iam complicar!

Caso sobre alguma coisa dos primeiros voos, (eu não tive essa sorte!) as sugestões já dadas para montar os ailerons são as mais fáceis. Não esqueça que com o cabo em Y tem de montar os 2 servos com os controlos para fora (ou para dentro) para os movimentos ficarem certos.[/quote:7a3ec1c8be]

Opa isso já voo HELI a cerca de 2 anos, e hoje já faço 3D com HELI, mas AERO é o meu primeiro.

Com a dicas que me deram aqui, eu consegui fazer os ailerons funcionar com um servo só "apanhei" pra caramba ma tá funcionando.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:f2fb61871d="MORFEU"][quote:f2fb61871d]Morfeu,

Eu consegui fazer, ficou meio torto e os ailerons não estão atingindo um bom curso ao dar o comando.

Será que com esse treinador consigo fazer curvas só com o leme ???, já que meus ailerons pelo jeito não vai funcionar direito.

Abraços, [/quote:f2fb61871d]


tem que funcionar no mínimo bem, vc ate pode usar o leme, mas vai precisar usar mais o aileron, para vc poder usar apenas leme e profundor teria que colocar diedro na asa que pelo que eu vi não tem.[/quote:f2fb61871d]

Morfeu,

Realmente ele não tem diedro na asa, vou ter que me aventurar usando o aileron mesmo hehehe, quanto ao curso vou ver se consigo melhorar isso com ajustes no rádio já que ele é computadorizado XP7202 igual ao DX7 só que não 2.4Ghz.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:bd8cc03f2c="shoiti"]pode mixar e usar flaperon ou pode usar um cabo "Y" para ligar os dois servos no mesmo canal... se for usar o 4yf, não dá para mixar... então use o cabo Y

abraços![/quote:bd8cc03f2c]

Opa blz, no meu Rádio tem mixer ele é de 7 canais e é computadorizado, só que isso vai ser pra depois já montei da forma que explicaram aqui hehehehe.

A ansiedade do primeiro voo ou "lenha" é muito grande e vou arriscar assim mesmo hehehe.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Passarola
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 10:00 pm
Localização: Portugal

Mensagem por Passarola »

Apanhado! Não reparei que a asa não tem diedro.

Sem diedro, ia ser difícil curvar só com o leme. Ia passar o tempo a "dar ao rabo". :)

Quanto à dificuldade em ter um bom curso nos ailerons, porque não põe aqui uma foto. Pode ser que alguém tenha sugestões.

Bons voos.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:84d2be6de4="Passarola"]Apanhado! Não reparei que a asa não tem diedro.

Sem diedro, ia ser difícil curvar só com o leme. Ia passar o tempo a "dar ao rabo". :)

Quanto à dificuldade em ter um bom curso nos ailerons, porque não põe aqui uma foto. Pode ser que alguém tenha sugestões.

Bons voos.[/quote:84d2be6de4]

Opa blz ??,

O problema do curso do aileron eu resolvi fazendo alguns ajustes no rádio.

Fui tentar meu primeiro voo mas não rolou a hélice acabou escapando (girando sem motor) do shaft do motor e o spiner que o cara da loja me vendeu não travou a hélice, resumindo ela está girando no eixo do motor, logo não consigo decolar.

Afe, minha ansiedade continua, acho que vou precisar de alguém para me dar uma força na primeira decolagem.

Obrigado,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
lUCASLSK
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 10:40 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por lUCASLSK »

onde comprou o treinador amigo .
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:3c983c2cda="lUCASLSK"]onde comprou o treinador amigo .[/quote:3c983c2cda]

Fala Lucas,

Comprei aqui em SP na Two Hobbies 150,00 R$.

Comprei somente o modelo e motor, o resto da eletrônica eu já tinha tudo que usava nos meus HELIS classe 450.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Responder