Boeing 777-300ER
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3962
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
[quote:266c344b8d="fabiofleal"]P.S.: Ficou sabendo do An-124 2 semanas atras aqui em SSA ?[/quote:266c344b8d]
_______________________________
Grande Fábio. Paciência é a alma do negócio!!! Bicho, os flapes vão ser em um slot único. Vou te dizer por que. Primeira coisa, a adição de 2 ou mais slots me daria um pequenino adicional de sustentação, talvez uns 5% no máaaaximo. Isso não seria compensado pela EXTREMO trabalho. Cara, já deu um trabalho ionosférico fazer esse slot único do fowler, que se eu fosse fazer slot duplo, talvez eu iria surtar. Mas em meu próximo projeto com certeza vou fazer de slot duplo ou triplo talvez nos inner flapes. Gosto sempre de aprimorar. Essa é a graça!!!Segunda coisa, cara, o peso disso tudo é EXTREMAMENTE LEVE. Pelo menos nessa minha construção, ficou muito leve todo o sistema. Resumindo tudo: o fowler flaps de slot unico resolve bem a parada muito melhor que flapes simples. E ainda fica bem leve dependendo das superfícies que vc usa no cinematismo. No meu caso ficou simplismente SHOW!!! Tiaguinho já sabe do avião. Quando for fazer os vôos de teste vou chamar ele para ver. rsrsrs...
Não sabia do Pilatus do pai dele não... Show. O cara é uma fábrica de modelos... rsrsrs... Ainda me lembro na casa de Tiago o pai dele testando o girocóptero em uma bicicleta. Muito engraçado!!!! hahaha
Não vi o Antonov não. Estou de férias e vagabundo agora!!! hahaha... Aproveitando equanto o fly-by-wire me da um sussego!!! hahaha
Abraços
_______________________________
Grande Fábio. Paciência é a alma do negócio!!! Bicho, os flapes vão ser em um slot único. Vou te dizer por que. Primeira coisa, a adição de 2 ou mais slots me daria um pequenino adicional de sustentação, talvez uns 5% no máaaaximo. Isso não seria compensado pela EXTREMO trabalho. Cara, já deu um trabalho ionosférico fazer esse slot único do fowler, que se eu fosse fazer slot duplo, talvez eu iria surtar. Mas em meu próximo projeto com certeza vou fazer de slot duplo ou triplo talvez nos inner flapes. Gosto sempre de aprimorar. Essa é a graça!!!Segunda coisa, cara, o peso disso tudo é EXTREMAMENTE LEVE. Pelo menos nessa minha construção, ficou muito leve todo o sistema. Resumindo tudo: o fowler flaps de slot unico resolve bem a parada muito melhor que flapes simples. E ainda fica bem leve dependendo das superfícies que vc usa no cinematismo. No meu caso ficou simplismente SHOW!!! Tiaguinho já sabe do avião. Quando for fazer os vôos de teste vou chamar ele para ver. rsrsrs...
Não sabia do Pilatus do pai dele não... Show. O cara é uma fábrica de modelos... rsrsrs... Ainda me lembro na casa de Tiago o pai dele testando o girocóptero em uma bicicleta. Muito engraçado!!!! hahaha
Não vi o Antonov não. Estou de férias e vagabundo agora!!! hahaha... Aproveitando equanto o fly-by-wire me da um sussego!!! hahaha
Abraços
Instalação do cinematismo no intradorso da asa
Criei vários slots para a instalação das peças responsáveis pelo movimento do flape fowler. Uma verdadeira cirurgia na asa. Afff!!! Aja paciência para não danificar nada e para ajustar tudo de modo preciso. O maior trabalho foi certificar que todo o conjunto das 3 peças ficassem alinhados nos 3 eixos para o movimento do sistema acontecer sem travas e retardos. Bem... fotos... rs :lol:
- Anexos
-
- 230820091349.jpg (18.78 KiB) Exibido 10068 vezes
-
- 230820091348.jpg (19.29 KiB) Exibido 10068 vezes
-
- 220820091332.jpg (18.59 KiB) Exibido 10068 vezes
-
- 220820091331.jpg (18.07 KiB) Exibido 10068 vezes
-
- 220820091329.jpg (18.12 KiB) Exibido 10068 vezes
-
- 220820091327.jpg (18.66 KiB) Exibido 10068 vezes
Já instalado o conjunto dos 6 mecanismos do flape, começo a inserir a superfície aerodinâmica propriamente dita: superfícies do extradorso e intradorso. Ficou massa o efeito. E deve dar uma ajuda muito boa nos pousos e decolagens.
- Anexos
-
- Flaps Full Down
- 230820091358.jpg (18.88 KiB) Exibido 10053 vezes
-
- 230820091357.jpg (17.53 KiB) Exibido 10053 vezes
-
- 230820091356.jpg (18.81 KiB) Exibido 10053 vezes
-
- Flaps down na posição full extended (36 graus)
- 230820091355.jpg (17.42 KiB) Exibido 10053 vezes
-
- Flaps up na posição 0 grau
- 230820091351.jpg (17.85 KiB) Exibido 10053 vezes
Continuação...
...
- Anexos
-
- 230820091365.jpg (19.31 KiB) Exibido 10701 vezes
-
- 230820091364.jpg (18.93 KiB) Exibido 10701 vezes
-
- 230820091363.jpg (19.14 KiB) Exibido 10701 vezes
-
- 230820091360.jpg (18.88 KiB) Exibido 10701 vezes
-
- 230820091362.jpg (19 KiB) Exibido 10701 vezes
-
- 230820091359.jpg (18.72 KiB) Exibido 10701 vezes
... 8)
- Anexos
-
- 230820091381.jpg (17.55 KiB) Exibido 9976 vezes
-
- 230820091378.jpg (18.34 KiB) Exibido 9976 vezes
-
- 230820091377.jpg (19.04 KiB) Exibido 9976 vezes
-
- 230820091374.jpg (18.59 KiB) Exibido 9976 vezes
-
- 230820091375.jpg (18.9 KiB) Exibido 9976 vezes
-
- 230820091379.jpg (17.79 KiB) Exibido 9976 vezes
- allankardec
- membro
- Mensagens: 187
- Registrado em: Sáb Set 01, 2007 1:28 pm
- Localização: Salvador Ba
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3962
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato: