Rhoevoo - O Treinador em Balsa do E-voo
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Parabéns, ficou lindo, e se voou bem, perfeito.
Não se preocupe com este lance de "carga alar cúbica". O importante é voar bem.
Tenho vários modelos nesta escala com carga alar de 35g/dm² e voam muito bem.
Um dos modelos que fiz que se saiu melhor treinador foi meu Cessnão de 2m, mas tinha carga alar de apenas 25g/dm². Com 2/3 deste peso, apesar de maior, conseguia vôos de mais de 1h com 2400mAh 3S. Fazendo uma proporção com suas baterias, praticamente o dobro, mesmo com a carga alar maior deves conseguir um tempo de vôo semelhante.
Não se preocupe com este lance de "carga alar cúbica". O importante é voar bem.
Tenho vários modelos nesta escala com carga alar de 35g/dm² e voam muito bem.
Um dos modelos que fiz que se saiu melhor treinador foi meu Cessnão de 2m, mas tinha carga alar de apenas 25g/dm². Com 2/3 deste peso, apesar de maior, conseguia vôos de mais de 1h com 2400mAh 3S. Fazendo uma proporção com suas baterias, praticamente o dobro, mesmo com a carga alar maior deves conseguir um tempo de vôo semelhante.
- Rho
- membro
- Mensagens: 950
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
- Localização: Monte Alto , São Paulo
- Contato:
Compartimento do ESC
Sempre foi minha intenção deixar o ESC bastante refrigerado, e até mesmo por fora da fuselagem.
Prestando atenção neste detalhe, é que copiei esta idéia de uma construção americana que li na Internet como revisão.
O speed fica abaixo de um fundo falso no nariz do avião, porém na vista lateral ele não protue para fora da fuselagem.
A abretura frontal da parede de fogo faz com que o fluxo de ar incida diretamente sobre o ESC.
[img:9d6dd769cb]http://img13.imageshack.us/img13/5237/speed1v.jpg[/img:9d6dd769cb]
[img:9d6dd769cb]http://img140.imageshack.us/img140/5409/speed2.jpg[/img:9d6dd769cb]
Uma chapa de balsa, de 1 mm foi colada curvada para selar a parte posterior do compartimanto.
[img:9d6dd769cb]http://img196.imageshack.us/img196/1197/speed3.jpg[/img:9d6dd769cb]
[img:9d6dd769cb]http://img378.imageshack.us/img378/8833/speed4.jpg[/img:9d6dd769cb]
Vista frontal.
[img:9d6dd769cb]http://img191.imageshack.us/img191/3299/speed5.jpg[/img:9d6dd769cb]
[img:9d6dd769cb]http://img36.imageshack.us/img36/1007/speed6.jpg[/img:9d6dd769cb]
Uma extensão maior do assoalho foi recoberta para dar o acabamento final.
[img:9d6dd769cb]http://img196.imageshack.us/img196/4310/speed7.jpg[/img:9d6dd769cb]
Prestando atenção neste detalhe, é que copiei esta idéia de uma construção americana que li na Internet como revisão.
O speed fica abaixo de um fundo falso no nariz do avião, porém na vista lateral ele não protue para fora da fuselagem.
A abretura frontal da parede de fogo faz com que o fluxo de ar incida diretamente sobre o ESC.
[img:9d6dd769cb]http://img13.imageshack.us/img13/5237/speed1v.jpg[/img:9d6dd769cb]
[img:9d6dd769cb]http://img140.imageshack.us/img140/5409/speed2.jpg[/img:9d6dd769cb]
Uma chapa de balsa, de 1 mm foi colada curvada para selar a parte posterior do compartimanto.
[img:9d6dd769cb]http://img196.imageshack.us/img196/1197/speed3.jpg[/img:9d6dd769cb]
[img:9d6dd769cb]http://img378.imageshack.us/img378/8833/speed4.jpg[/img:9d6dd769cb]
Vista frontal.
[img:9d6dd769cb]http://img191.imageshack.us/img191/3299/speed5.jpg[/img:9d6dd769cb]
[img:9d6dd769cb]http://img36.imageshack.us/img36/1007/speed6.jpg[/img:9d6dd769cb]
Uma extensão maior do assoalho foi recoberta para dar o acabamento final.
[img:9d6dd769cb]http://img196.imageshack.us/img196/4310/speed7.jpg[/img:9d6dd769cb]
Voltando aos poucos.....
- Rho
- membro
- Mensagens: 950
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
- Localização: Monte Alto , São Paulo
- Contato:
Primeiro voo - Vídeo da pré-estréia!
Espero que gostem.
Tenho muita dificuldade em edição de videos
[url]http://www.youtube.com/watch?v=BNx47BFm2Bw[/url]
[yt]BNx47BFm2Bw[/yt]
Tenho muita dificuldade em edição de videos
[url]http://www.youtube.com/watch?v=BNx47BFm2Bw[/url]
[yt]BNx47BFm2Bw[/yt]
Voltando aos poucos.....
- RodrigoCunhaRS
- membro
- Mensagens: 628
- Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
- Localização: Santa Maria - RS
- Guilherme Lopes
- membro
- Mensagens: 545
- Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
- Localização: Brasília - DF
- Rho
- membro
- Mensagens: 950
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
- Localização: Monte Alto , São Paulo
- Contato:
Agradecimentos
Obrigado guilopes13, Gustavo Murad, alexcmag, Ricardão, Sapão, Bh!, dvd_junio, RODRIGOCUNHARS.
Vocês sempre incentivam a gente a fazer o melhor!
Muito obrigado.
Vocês sempre incentivam a gente a fazer o melhor!
Muito obrigado.
Voltando aos poucos.....