Construindo um GWsport em Depron -passo a passo - foto/video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

cola

Mensagem por marcobertioga »

Amigo esta cola que voce usou pra fixar a longarina na asa é aquela cola de madeira meio amarela?

Quanto demora pra secar?

Muito bom trabalho, poderia disponibilizar um kits pra venda.


Parabêns.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:02e87aaa99="eashiuchi"]Já não concordo em colocar leme no canal 4 de um treinador de 3 canais.

1° Geralmente em modelos assim o diedro é levemente acentuado, o comando de leme faz uma pequena rolagem muito semelhante ao comando suave de aileron, mas limitado.

2° Passando a um modelo asa baixa ou média o comando de leme fica totalmente diferente em resposta, a cauda é deslocada lateralmente sem haver praticamente rolagem. Acredito que evitar o vício do leme no canal 1 seja pra um dia pilotar modelos de 4 canais.

3° Se não for instalado um trem com bequilha, ou seja, se o modelo for lançado da mão também não irá taxiar, não havendo também a necessidade de aprender esse fundamento.

4° Hoje com simulador a gente pode tirar um vício facilmente! Quando a aprendizagem era feita jogando o rádio na mão do aluno realmente era difícil tirar esses vícios.

Se o projeto do modelo prevê ailerons o diedro é atenuado ou totalmente removido para aumentar a ação de rolagem, muda tudo e inclusive a resposta de comando do leme.

Pra finalizar...
Quando o modelo é simples, gosto de deixar as coisas simples, comandos de orientação em um stick só e motor no outro, muito mais fácil e confortável de pilotar, inclusive mais próximo em resposta com aileron, só um pouco mais lento.
Partindo para modelos completos de 4 canais ou 5 com flaperon com trem de pouso e bequilha de comando, ai sim vale o tradicional.

Pra perder qualquer vício no futuro e ganhar muito dedo recomendo voar um shock! Ai você voa qualquer coisa! Essa é uma escola nova.[/quote:02e87aaa99]

Falou tudo.
Abs,
EY
Avatar do usuário
marcelo monteiro
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 8:12 pm
Localização: Sapiranga-RS

Mensagem por marcelo monteiro »

muito bem feito, parabens!

abraço!
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Eu tenho vários modelos com comando somente na cauda, entre eles o GWSport ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=59521[/url]).
Eu tenho usado o leme no canal 4 mesmo, mas "mixo" no canal 1 e posso pilotar ele com ambas as mãos. Minha tendência é deixar menos comando na mão direita e mais comando na mão esquerda, para "adestrá-la".

Luiz Eduardo, PARABÉNS pela construção,muito boa mesmo, me deu vontade de construir com depron novamente!

Abraços!

Orson[/url]
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:675ffcde47="marcobertioga"]Amigo esta cola que voce usou pra fixar a longarina na asa é aquela cola de madeira meio amarela?

Quanto demora pra secar?

Muito bom trabalho, poderia disponibilizar um kits pra venda.


Parabêns.[/quote:675ffcde47]

A cola é a amarela sim, Dica de um amigo.
Deixo a cola secar por ums 12h. Fica muito bom.

[quote:675ffcde47="Orson"]Eu tenho vários modelos com comando somente na cauda, entre eles o GWSport ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=59521[/url]).
Eu tenho usado o leme no canal 4 mesmo, mas "mixo" no canal 1 e posso pilotar ele com ambas as mãos. Minha tendência é deixar menos comando na mão direita e mais comando na mão esquerda, para "adestrá-la".

Luiz Eduardo, PARABÉNS pela construção,muito boa mesmo, me deu vontade de construir com depron novamente!

Abraços!

Orson[/url][/quote:675ffcde47]

[quote:675ffcde47="marcelo monteiro"]muito bem feito, parabens!

abraço![/quote:675ffcde47]

Obrigado a todos.
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:f1a70e2755="Eduardo Yamin"]Luiz,
Pretende cortar alguns kits? nem pros amigos? hehehe
Peso final?[/quote:f1a70e2755]

Sim, ja firmei parceria com a Icaro, nosso patrocinador.
Podem começar a cobrar o gabriel, provavelmente ele tera em kit e tb montado... :wink:
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

Olha o video dele ai... se bobiar ele voa indoor

Abraço a todos
[yt]WP-fywP07MU[/yt]
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

Este é outro vídeo do avião, é um mini tutorial para a montagem do leme e profundor com os comandos.

[yt]Iu3yOZUf0AU[/yt]

VIdeo2

[yt]8RSML9Vry_4[/yt]


Abraço a todos

LuizEPS
GW Sport
GW Sport 1200cm
Tupão
Cesna 152
http://www.flickr.com/photos/luizeps/
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Jakson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 11, 2009 6:29 pm

Mensagem por Jakson »

ola, pode me passar a planta por favor?
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:eaac4128f2="Jakson"]ola, pode me passar a planta por favor?[/quote:eaac4128f2]

Ola Jakson,

Eu me baseei nesta planta:
[url]http://www.e-voo.com/plantas/treinadores/imgs/gwsport.zip[/url]

Como estou comercializando este aeromodelo, prefiro não divulgar a planta com recortes.

Abraço

LuizEPS
GW Sport
GW Sport 1200cm
Tupão
Cesna 152
http://www.flickr.com/photos/luizeps/
Luiz Eduardo
Responder