Projeto Osprey - VTOL (Montando redução)
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:7725f1d7f8="NelsonSM"]Roger e Betomeconi obrigado pelos elogios!
Apesar de ser minha primeira construção em balsa estou me saindo bem (eu acho).
Até mais
Nelson[/quote:7725f1d7f8]
Está sim se saindo muito bem e os servos blue bird são ótimos, tenho eles para sistema de trens de pouso e são verdadeiramente muito bons, fizeste uma boa compra ao invés de investir em servos baratos que podem estragar facilmente, um aeromodelo desses merece peças de qualidade e não qualquer coisa.
Ótimo mesmo a sua construção e as peças que está comprando, demonstra bom senso para com o aeromodelismo.
Abraços e bons voos.
Apesar de ser minha primeira construção em balsa estou me saindo bem (eu acho).
Até mais
Nelson[/quote:7725f1d7f8]
Está sim se saindo muito bem e os servos blue bird são ótimos, tenho eles para sistema de trens de pouso e são verdadeiramente muito bons, fizeste uma boa compra ao invés de investir em servos baratos que podem estragar facilmente, um aeromodelo desses merece peças de qualidade e não qualquer coisa.
Ótimo mesmo a sua construção e as peças que está comprando, demonstra bom senso para com o aeromodelismo.
Abraços e bons voos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Naceles Prontas e Asa quase...
Olá pessoal,
Não consegui ficar muito tempo longe da construção!
Esta semana fiz o chapeamento da asa e fiz as naceles (acho que é esse o nome).
Para concluir a asa falta só fazer os ailerons e instalar os servos.
Já as naceles estão totalmente fechadas. Só vou abri-las quando a redução estiver montada pra não cortar errado. Depois de abrir vou fazer os acabamentos na entrada de ar.
Comprei um tubão de CA de 100g. Com ele vou terminar toda a construção e ainda vai sobrar. Paguei R$ 20,00 nele.
No próximo fim de semana, se sobrar tempo, vou colar o conjunto de cauda na fuseca para poder terminar o chapeamento. Só depois é que vou fazer o suporte de fixação da asa.
Segue algumas fotos:
[URL=http://img17.imageshack.us/i/dsc00153bo.jpg/][img:f83432677c]http://img17.imageshack.us/img17/9783/dsc00153bo.jpg[/img:f83432677c][/URL]
[URL=http://img17.imageshack.us/i/dsc00154dx.jpg/][img:f83432677c]http://img17.imageshack.us/img17/3974/dsc00154dx.jpg[/img:f83432677c][/URL]
[URL=http://img191.imageshack.us/i/dsc00145ge.jpg/][img:f83432677c]http://img191.imageshack.us/img191/4623/dsc00145ge.jpg[/img:f83432677c][/URL]
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[URL=http://img121.imageshack.us/i/dsc00151j.jpg/][img:f83432677c]http://img121.imageshack.us/img121/641/dsc00151j.jpg[/img:f83432677c][/URL]
[URL=http://img269.imageshack.us/i/dsc00152pq.jpg/][img:f83432677c]http://img269.imageshack.us/img269/804/dsc00152pq.jpg[/img:f83432677c][/URL]
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[URL=http://img121.imageshack.us/i/dsc00157km.jpg/][img:f83432677c]http://img121.imageshack.us/img121/7152/dsc00157km.jpg[/img:f83432677c][/URL]
[URL=http://img22.imageshack.us/i/dsc00159bu.jpg/][img:f83432677c]http://img22.imageshack.us/img22/7007/dsc00159bu.jpg[/img:f83432677c][/URL]
Não consegui ficar muito tempo longe da construção!
Esta semana fiz o chapeamento da asa e fiz as naceles (acho que é esse o nome).
Para concluir a asa falta só fazer os ailerons e instalar os servos.
Já as naceles estão totalmente fechadas. Só vou abri-las quando a redução estiver montada pra não cortar errado. Depois de abrir vou fazer os acabamentos na entrada de ar.
Comprei um tubão de CA de 100g. Com ele vou terminar toda a construção e ainda vai sobrar. Paguei R$ 20,00 nele.
No próximo fim de semana, se sobrar tempo, vou colar o conjunto de cauda na fuseca para poder terminar o chapeamento. Só depois é que vou fazer o suporte de fixação da asa.
Segue algumas fotos:
[URL=http://img17.imageshack.us/i/dsc00153bo.jpg/][img:f83432677c]http://img17.imageshack.us/img17/9783/dsc00153bo.jpg[/img:f83432677c][/URL]
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Oi Nelson, vc ja deve conhecer isto... é usado para descer o trem de pouso com mais suavidade. vende na HK, vc regula a velocidade que quer que o servo funcione.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8863
[img:5645ac1461]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/catalog/SSDriver.jpg[/img:5645ac1461]
Assim vc poderia descartar a redução do movimento de "transformação", se foi isso que eu entendi.
Se for usar o servo de torque não precisaria da redução.
Abraços e o projeto ta ficando show!
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8863
[img:5645ac1461]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/catalog/SSDriver.jpg[/img:5645ac1461]
Assim vc poderia descartar a redução do movimento de "transformação", se foi isso que eu entendi.
Se for usar o servo de torque não precisaria da redução.
Abraços e o projeto ta ficando show!
[quote:ff9562f3f9="sam_bauer"]Oi Nelson, vc ja deve conhecer isto... é usado para descer o trem de pouso com mais suavidade. vende na HK, vc regula a velocidade que quer que o servo funcione.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8863
Assim vc poderia descartar a redução do movimento de "transformação", se foi isso que eu entendi.
Se for usar o servo de torque não precisaria da redução.
Abraços e o projeto ta ficando show![/quote:ff9562f3f9]
É justamente esse equipamento que vou usar para fazer a transição.
Com ele a transição vai ficar bem suave, cerca de 8s para completar (regulei desta forma). Vou usá-lo com o servo BMS-380MG de torque de 3,6/4,2 kg metal gear.
Aquela caixa (azul) é só para aumentar o ângulo do servo de 60º para 90º, já que um servo deste seria muito caro.
Até mais,
Nelson
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8863
Assim vc poderia descartar a redução do movimento de "transformação", se foi isso que eu entendi.
Se for usar o servo de torque não precisaria da redução.
Abraços e o projeto ta ficando show![/quote:ff9562f3f9]
É justamente esse equipamento que vou usar para fazer a transição.
Com ele a transição vai ficar bem suave, cerca de 8s para completar (regulei desta forma). Vou usá-lo com o servo BMS-380MG de torque de 3,6/4,2 kg metal gear.
Aquela caixa (azul) é só para aumentar o ângulo do servo de 60º para 90º, já que um servo deste seria muito caro.
Até mais,
Nelson
- Ricardo_Floripa
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- oswaldo pires
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