Paulistinha P-56 Radar
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- Roberto M Besser
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Pensei na posição com o cabeçote para baixo… será que ficará bom?
Aliás, não sei se coloco o OS 61SF ou o ASP 61SF, o ASP é bem menor que o OS, alguma sugestão?
Reinaldo, duas perguntas:
- Como o meu carro é pequeno eu queria deixar a asa bi-partida, quais seriam as modificações necesárias?
- Tem um trem de pouso para reposição? Dei azar com o trem de pouso do meu Paulistinha, que veio com um acabamento muito tosco pois foi pintado do jeito que foi cortado e secou dentro do saco plástico, grudando nele.
Abração,
Besser
Aliás, não sei se coloco o OS 61SF ou o ASP 61SF, o ASP é bem menor que o OS, alguma sugestão?
Reinaldo, duas perguntas:
- Como o meu carro é pequeno eu queria deixar a asa bi-partida, quais seriam as modificações necesárias?
- Tem um trem de pouso para reposição? Dei azar com o trem de pouso do meu Paulistinha, que veio com um acabamento muito tosco pois foi pintado do jeito que foi cortado e secou dentro do saco plástico, grudando nele.
Abração,
Besser
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Roberto,
Infelizmente eu ainda não tenho as peças de reposição do Paulistinha, devendo chegar em agosto.
Com relação aos motores, eu não conheço fisicamente esta linha SF, mas acredito que seja 4 tempos, não é? Se for 4 tempos, qualquer um lhe atenderá plenamente, uma vez que o avião voa bem com apenas um 52 4 tempos.
A questão de posicionamento tem que ser cuidadosamente testada, pois, apesar da posição invertida sugerir um corte menor do cowl, certamente o nível do carburador ficará mais baixo em relação ao tanque, e neste caso, é preferível testar ( e até voar) sem instalar o cowl e, somente após ter certeza que o motor aceitou bem a posição, dar o acabamento final. Na posição invertida provavelmente voce terá que cortar uma parte bonita do cow que é a entrada de ar que simula o original.
Não tem jeito, glow é fácil de usar, mas mata a escala, de uma meneira ou outra.
Na questão da baioneta da asa, eu sempre me detenho ao que o manual pede, ou seja, se é pra colar, então eu colo. Eu levo o P-56 à pista de Fusca, com a fuselagem no banco traseiro e a asa apoiada no banco dianteiro, sem problemas.
A fixação da mesma, atrave´s de pinos retangulares que se juntam no bordo de ataque e entram no furo guia da fuselagem, meio que sugere um intertravamento, o mesmo valendo para a parte traseira da asa, que são unidas à fuselagem por 2 parafusos. Se utilizarmos a lógica, este sistema já sugere que não se faça a colagem da baioneta.....mas....no manual diz para colar. Minha preocupação é se, com o passar do tempo, esta baioneta que deveria ser colada e não foi, começar a apresentar folgas devido à vibração do motor. Os montantes de asa seriam, neste caso, peças estruturais importantíssimas a fim de evitar trabalhos estruturais.
Tenho certeza que muita gente deixou essa baioneta sem cola ..rs,rrs,rs,...mas eu não deixei..
Um abraço,
Reinaldo
Infelizmente eu ainda não tenho as peças de reposição do Paulistinha, devendo chegar em agosto.
Com relação aos motores, eu não conheço fisicamente esta linha SF, mas acredito que seja 4 tempos, não é? Se for 4 tempos, qualquer um lhe atenderá plenamente, uma vez que o avião voa bem com apenas um 52 4 tempos.
A questão de posicionamento tem que ser cuidadosamente testada, pois, apesar da posição invertida sugerir um corte menor do cowl, certamente o nível do carburador ficará mais baixo em relação ao tanque, e neste caso, é preferível testar ( e até voar) sem instalar o cowl e, somente após ter certeza que o motor aceitou bem a posição, dar o acabamento final. Na posição invertida provavelmente voce terá que cortar uma parte bonita do cow que é a entrada de ar que simula o original.
Não tem jeito, glow é fácil de usar, mas mata a escala, de uma meneira ou outra.
Na questão da baioneta da asa, eu sempre me detenho ao que o manual pede, ou seja, se é pra colar, então eu colo. Eu levo o P-56 à pista de Fusca, com a fuselagem no banco traseiro e a asa apoiada no banco dianteiro, sem problemas.
A fixação da mesma, atrave´s de pinos retangulares que se juntam no bordo de ataque e entram no furo guia da fuselagem, meio que sugere um intertravamento, o mesmo valendo para a parte traseira da asa, que são unidas à fuselagem por 2 parafusos. Se utilizarmos a lógica, este sistema já sugere que não se faça a colagem da baioneta.....mas....no manual diz para colar. Minha preocupação é se, com o passar do tempo, esta baioneta que deveria ser colada e não foi, começar a apresentar folgas devido à vibração do motor. Os montantes de asa seriam, neste caso, peças estruturais importantíssimas a fim de evitar trabalhos estruturais.
Tenho certeza que muita gente deixou essa baioneta sem cola ..rs,rrs,rs,...mas eu não deixei..
Um abraço,
Reinaldo
- rgmanica
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Acho que não seria legal usar a asa bipartida. Se for ficar só no vôo escala e como sugere o painel "PROIBIDO ACROBACIAS", até acho que pode ser bipartida, mas duvido que fique sem um looping mais fechado, ou uns hammers apertados... Se fizer isso com a asa bipartida, acho que a baionetinha não aguenta! Meta cola nela que fica mais reforçadinho, pois a baioneta se integra a estrutura da asa e aumenta seu reforço.
- marinho
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Por isso que o meu não voou ainda! Além de estar na procura de um sistema de baionetas ideal para deixar a asa bipartida, eu ainda estou fazendo modificações no modo de fixação do cowl, para que ele aguente o peso do chumbo que foi colocado por dentro dele para o acerto do CG. O parafusos originais que vieram para a fixação do cowl, não previam o aumento de peso da peça e podem não aguentar algum esforço de manobra com o novo peso! Aproximadamente 70g de peso a mais e em deslocamento, faz bastante diferença em certos casos!
- Roberto M Besser
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[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]Infelizmente eu ainda não tenho as peças de reposição do Paulistinha, devendo chegar em agosto.[/quote:01db2f07cd]
Vou esperar... :)
[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]Com relação aos motores, eu não conheço fisicamente esta linha SF, mas acredito que seja 4 tempos, não é? Se for 4 tempos, qualquer um lhe atenderá plenamente, uma vez que o avião voa bem com apenas um 52 4 tempos.[/quote:01db2f07cd]
Ops, errei, em ambos eu disse que são "SF", na verdade são "FS" e sim, ambos 4 tempos... OS FS61 e ASP FS61, é que tenho um OS 40SF e as vezes troco a bola. :oops:
[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]
A questão de posicionamento tem que ser cuidadosamente testada, pois, apesar da posição invertida sugerir um corte menor do cowl, certamente o nível do carburador ficará mais baixo em relação ao tanque, e neste caso, é preferível testar ( e até voar) sem instalar o cowl e, somente após ter certeza que o motor aceitou bem a posição, dar o acabamento final. Na posição invertida provavelmente voce terá que cortar uma parte bonita do cow que é a entrada de ar que simula o original.
Não tem jeito, glow é fácil de usar, mas mata a escala, de uma meneira ou outra.
[/quote:01db2f07cd]
Verdade, o detalhe mais bonito do cowl é a entrada de ar...
[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]
Na questão da baioneta da asa, eu sempre me detenho ao que o manual pede, ou seja, se é pra colar, então eu colo. Eu levo o P-56 à pista de Fusca, com a fuselagem no banco traseiro e a asa apoiada no banco dianteiro, sem problemas.
A fixação da mesma, atrave´s de pinos retangulares que se juntam no bordo de ataque e entram no furo guia da fuselagem, meio que sugere um intertravamento, o mesmo valendo para a parte traseira da asa, que são unidas à fuselagem por 2 parafusos. Se utilizarmos a lógica, este sistema já sugere que não se faça a colagem da baioneta.....mas....no manual diz para colar. Minha preocupação é se, com o passar do tempo, esta baioneta que deveria ser colada e não foi, começar a apresentar folgas devido à vibração do motor. Os montantes de asa seriam, neste caso, peças estruturais importantíssimas a fim de evitar trabalhos estruturais.
Tenho certeza que muita gente deixou essa baioneta sem cola ..rs,rrs,rs,...mas eu não deixei..
[/quote:01db2f07cd]
É, vou colar a asa... :)
Eu tive um fusca e uma vez carreguei um Stick 61 com a asa atravessado no meio do carro com mais 4 pessoas dentro! :D
Um abração
Vou esperar... :)
[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]Com relação aos motores, eu não conheço fisicamente esta linha SF, mas acredito que seja 4 tempos, não é? Se for 4 tempos, qualquer um lhe atenderá plenamente, uma vez que o avião voa bem com apenas um 52 4 tempos.[/quote:01db2f07cd]
Ops, errei, em ambos eu disse que são "SF", na verdade são "FS" e sim, ambos 4 tempos... OS FS61 e ASP FS61, é que tenho um OS 40SF e as vezes troco a bola. :oops:
[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]
A questão de posicionamento tem que ser cuidadosamente testada, pois, apesar da posição invertida sugerir um corte menor do cowl, certamente o nível do carburador ficará mais baixo em relação ao tanque, e neste caso, é preferível testar ( e até voar) sem instalar o cowl e, somente após ter certeza que o motor aceitou bem a posição, dar o acabamento final. Na posição invertida provavelmente voce terá que cortar uma parte bonita do cow que é a entrada de ar que simula o original.
Não tem jeito, glow é fácil de usar, mas mata a escala, de uma meneira ou outra.
[/quote:01db2f07cd]
Verdade, o detalhe mais bonito do cowl é a entrada de ar...
[quote:01db2f07cd="Reinaldo MArtins"]
Na questão da baioneta da asa, eu sempre me detenho ao que o manual pede, ou seja, se é pra colar, então eu colo. Eu levo o P-56 à pista de Fusca, com a fuselagem no banco traseiro e a asa apoiada no banco dianteiro, sem problemas.
A fixação da mesma, atrave´s de pinos retangulares que se juntam no bordo de ataque e entram no furo guia da fuselagem, meio que sugere um intertravamento, o mesmo valendo para a parte traseira da asa, que são unidas à fuselagem por 2 parafusos. Se utilizarmos a lógica, este sistema já sugere que não se faça a colagem da baioneta.....mas....no manual diz para colar. Minha preocupação é se, com o passar do tempo, esta baioneta que deveria ser colada e não foi, começar a apresentar folgas devido à vibração do motor. Os montantes de asa seriam, neste caso, peças estruturais importantíssimas a fim de evitar trabalhos estruturais.
Tenho certeza que muita gente deixou essa baioneta sem cola ..rs,rrs,rs,...mas eu não deixei..
[/quote:01db2f07cd]
É, vou colar a asa... :)
Eu tive um fusca e uma vez carreguei um Stick 61 com a asa atravessado no meio do carro com mais 4 pessoas dentro! :D
Um abração
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
Das aftazarden und sovakozfeden!