Paulistinha P-56 Radar
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- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
- Localização: Valinhos, SP, Brasil
Paulistinha P-56 Radar
Estimados Amigos,
Como sempre, demoro um pouco para postar o vídeo....mas este está pronto e está bonito...
Ele enfoca o produto de uma maneira diferente, portanto, abram seus corações e deixem este sentimento e satisfação única voar dentro de nós...
Um abraço,
Reinaldo
[vm]9002482[/vm]
Prezados Amigos,
Conforme solicitação de muitos participantes do E-voo, estou liberando a reserva do Paulistinha P-56 através do link abaixo:
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=A321&id=PAULISTINHA P-56 - CLÁSSICO ARF PARA MOTORES 40
É necessário colar a linha acima inteira, mesmo que ela não esteja sublinhada até o fim. Caso não dê certo, o código do produto é A321.
Não é necessário nenhum pagamento antecipado do pedido, apenas contamos com o compromisso pessoal de cada um. Serão disponibilizadas 58 unidades do P-56 para venda e a prioridade de entrega será feita por ordem de chegada dos pedidos. No caso das reservas extrapolarem o número de aviões chegando, estas também serão armazenadas por ordem de pedido. Caso, quando da chegada do produto, ocorra desistência de pedido, automaticamente repassaremos aos clientes que estão nesta fila de espera.
Os aviões estarão prontos em 2 de março de 2010. Após isso, eles seguem por 30 dias viajando e após chegar ao Brasil, leva-se em torno de 15 dias para a liberação alfandegária. Portanto, maio de 2010 seria o prazo máximo para disponibilização. Se não houve contratempos, pode até chegar antes.
Vocês são as pessoas que estão sabendo de primeira mão sobre a reserva, portanto, pra quem quer ter o Paulistinha, sugiro não perder tempo!!!
Um grande Abraço,
Reinaldo
O primeiro protótipo do Paulistinha P-56 chegou ao Brasil para montagem, checagem e ajustes finais a qual gostaria de compartilhar com todos vocês. Prevendo a montagem com motorizações glow e elétrico, pedi o envio deste protótipo com 2 cowls.
Confesso que, ao me deparar com um clássico da aviação que certamente resgatará a memória da aviação brasileira, e tendo ciência que esta bela garça fará parte do acervo de muitos modelistas do mundo inteiro, fico orgulhoso e muito emocionado.
A sensação de “querer ter” um modelo desses é bem real, pois acredito sinceramente que este avião será o elo de ligação entre nossa infância (pelo menos para os mais “adultos”) onde visitávamos a Casa Aerobrás e nos deliciávamos com a montagem do famoso PP-CAP à elástico e a fase adulta, onde o vôo RC de alta tecnologia faz com que o hobby seja mais dinâmico e prático. As fotos que seguirão neste ensaio falarão por si...
Apesar da minha preferência por elétricos, minha função como profissional da área é, primeiramente, afinar o projeto como glow, pois 95% dos compradores deste modelo optarão por esta propulsão. Portanto, antes de ficarem bravos, já adianto que o primeiro setup será do glow e, na sequência, farei a conversão para elétrico.
O kit veio embalado no mesmo padrão que todos os modelos da Radar. Neste exemplar não veio manual, pois a fábrica aguarda as modificações finais para impressão.
Em relação ao Piper J-3 48 da Radar, algumas mudanças foram necessárias, tais como:
- Caixa de amortecedores do trem de pouso: O formato do P-56 é do tipo aerodinâmico enquanto que no Piper é cilíndrico
- Cowl do motor: A peça que mais valoriza o avião, pois todos os detalhes, curvas, admissão de carburador e cowl flaps(uma pequena dobra na parte de baixo do cowl) foram cuidadosamente reproduzidas
- Para-montantes intermediários: anteriormente ausentes na linha .40 e agora presente no P-56 de fácil instalação.
A cor da entelagem “creme” e o vermelho (ou bege) caíram como uma luva e reproduziu perfeitamente a cor original do avião, tal qual saia de fábrica.
Na realidade este será um ensaio DUPLO, pois recebi a amostra do rádio Aurora 9 e aproveitei para instalá-lo no Paulistinha, a fim de familiarizar-me com o produto e poder divulgá-lo de maneira mais consistente.
Bem, sem mais delongas, segue fotos das etapas de montagem.
Um abraço,
Reinaldo
Como sempre, demoro um pouco para postar o vídeo....mas este está pronto e está bonito...
Ele enfoca o produto de uma maneira diferente, portanto, abram seus corações e deixem este sentimento e satisfação única voar dentro de nós...
Um abraço,
Reinaldo
[vm]9002482[/vm]
Prezados Amigos,
Conforme solicitação de muitos participantes do E-voo, estou liberando a reserva do Paulistinha P-56 através do link abaixo:
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=A321&id=PAULISTINHA P-56 - CLÁSSICO ARF PARA MOTORES 40
É necessário colar a linha acima inteira, mesmo que ela não esteja sublinhada até o fim. Caso não dê certo, o código do produto é A321.
Não é necessário nenhum pagamento antecipado do pedido, apenas contamos com o compromisso pessoal de cada um. Serão disponibilizadas 58 unidades do P-56 para venda e a prioridade de entrega será feita por ordem de chegada dos pedidos. No caso das reservas extrapolarem o número de aviões chegando, estas também serão armazenadas por ordem de pedido. Caso, quando da chegada do produto, ocorra desistência de pedido, automaticamente repassaremos aos clientes que estão nesta fila de espera.
Os aviões estarão prontos em 2 de março de 2010. Após isso, eles seguem por 30 dias viajando e após chegar ao Brasil, leva-se em torno de 15 dias para a liberação alfandegária. Portanto, maio de 2010 seria o prazo máximo para disponibilização. Se não houve contratempos, pode até chegar antes.
Vocês são as pessoas que estão sabendo de primeira mão sobre a reserva, portanto, pra quem quer ter o Paulistinha, sugiro não perder tempo!!!
Um grande Abraço,
Reinaldo
O primeiro protótipo do Paulistinha P-56 chegou ao Brasil para montagem, checagem e ajustes finais a qual gostaria de compartilhar com todos vocês. Prevendo a montagem com motorizações glow e elétrico, pedi o envio deste protótipo com 2 cowls.
Confesso que, ao me deparar com um clássico da aviação que certamente resgatará a memória da aviação brasileira, e tendo ciência que esta bela garça fará parte do acervo de muitos modelistas do mundo inteiro, fico orgulhoso e muito emocionado.
A sensação de “querer ter” um modelo desses é bem real, pois acredito sinceramente que este avião será o elo de ligação entre nossa infância (pelo menos para os mais “adultos”) onde visitávamos a Casa Aerobrás e nos deliciávamos com a montagem do famoso PP-CAP à elástico e a fase adulta, onde o vôo RC de alta tecnologia faz com que o hobby seja mais dinâmico e prático. As fotos que seguirão neste ensaio falarão por si...
Apesar da minha preferência por elétricos, minha função como profissional da área é, primeiramente, afinar o projeto como glow, pois 95% dos compradores deste modelo optarão por esta propulsão. Portanto, antes de ficarem bravos, já adianto que o primeiro setup será do glow e, na sequência, farei a conversão para elétrico.
O kit veio embalado no mesmo padrão que todos os modelos da Radar. Neste exemplar não veio manual, pois a fábrica aguarda as modificações finais para impressão.
Em relação ao Piper J-3 48 da Radar, algumas mudanças foram necessárias, tais como:
- Caixa de amortecedores do trem de pouso: O formato do P-56 é do tipo aerodinâmico enquanto que no Piper é cilíndrico
- Cowl do motor: A peça que mais valoriza o avião, pois todos os detalhes, curvas, admissão de carburador e cowl flaps(uma pequena dobra na parte de baixo do cowl) foram cuidadosamente reproduzidas
- Para-montantes intermediários: anteriormente ausentes na linha .40 e agora presente no P-56 de fácil instalação.
A cor da entelagem “creme” e o vermelho (ou bege) caíram como uma luva e reproduziu perfeitamente a cor original do avião, tal qual saia de fábrica.
Na realidade este será um ensaio DUPLO, pois recebi a amostra do rádio Aurora 9 e aproveitei para instalá-lo no Paulistinha, a fim de familiarizar-me com o produto e poder divulgá-lo de maneira mais consistente.
Bem, sem mais delongas, segue fotos das etapas de montagem.
Um abraço,
Reinaldo
- Anexos
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- Servos embutidos dentro da asa causam uma boa aparência e limpeza aerodinâmica.
- DSC08524.jpg (7.84 KiB) Exibido 32223 vezes
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- House do servo de aileron. Já vem com a cordinha interna para puxar o fio do servo por dentro da asa.
- DSC08513.jpg (10.42 KiB) Exibido 32223 vezes
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- Acompanha cowl transparente, sendo uma importante ferramenta que auxilia os ajustes de corte para motores glow.
- DSC08511.jpg (13.33 KiB) Exibido 32223 vezes
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- O cowl é simplesmente perfeito! todos os detalhes e formas foram mantidas
- DSC08510.jpg (12.83 KiB) Exibido 32223 vezes
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Aurora 9
Seguem algumas fotos de canja do Aurora 9 montado no glow. Olha, uma coisa muito legal de se ver é a tensão da bateria do receptor no painel do rádio. Em vôo vocês não imaginam a tranquilidade que este dado proporciona. Mesmo sem a placa de sensores, a tensão de bateria de receptor é recurso default do sistema 2.4Ghz. Nos rádios Optic 6 e Eclipse 7, mesmo sem a tela de telemetria, o módulo TX 2.4 tem o recurso de alarme de bateria fraca no receptor, ou seja, o módulo TX tem um buzzer interno de alarme.
A antena única com booster é fácil de instalar no avião e, no teste de alcance com potência reduzida, o manual pedia um mínimo 30 metros afastados funcionando. Fui a mais de 70 metros e a resposta continuava a mesma.
Sabe-se que um dos motivos de “travamento” de receptores 2.4Ghz é a variação excessiva de tensão, sendo esta a razão principal de as baterias de receptor inclusas nos rádios serem de, pelo menos 1300mAh. Os rádios Hitec 2.4Ghz novos já vem com estas baterias maiores.
Para elétricos, a função SPC (Suplementary Power Conection) é muito legal. Retirando um jumper, é possível alimentar a parte eletrônica do receptor diretamente com a bateria principal, podendo funcionar (e transmitir este valore de tensão para a tela do Aurora) com até 35V. Desta maneira, utiliza-se o BEC ou UBEC somente para alimentar os servos, ou seja, se algum servo “travar” e derrubar momentâneamente a tensão de alimentação, o receptor não sentirá e continuará funcionando. Outra grande vantagem disto é que a tensão que alimenta a parte de RF e comunicação 2.4Ghz vem diretamente de uma bateria, eliminando ruídos causados por circuitos eletrônicos posteriores.
A antena única com booster é fácil de instalar no avião e, no teste de alcance com potência reduzida, o manual pedia um mínimo 30 metros afastados funcionando. Fui a mais de 70 metros e a resposta continuava a mesma.
Sabe-se que um dos motivos de “travamento” de receptores 2.4Ghz é a variação excessiva de tensão, sendo esta a razão principal de as baterias de receptor inclusas nos rádios serem de, pelo menos 1300mAh. Os rádios Hitec 2.4Ghz novos já vem com estas baterias maiores.
Para elétricos, a função SPC (Suplementary Power Conection) é muito legal. Retirando um jumper, é possível alimentar a parte eletrônica do receptor diretamente com a bateria principal, podendo funcionar (e transmitir este valore de tensão para a tela do Aurora) com até 35V. Desta maneira, utiliza-se o BEC ou UBEC somente para alimentar os servos, ou seja, se algum servo “travar” e derrubar momentâneamente a tensão de alimentação, o receptor não sentirá e continuará funcionando. Outra grande vantagem disto é que a tensão que alimenta a parte de RF e comunicação 2.4Ghz vem diretamente de uma bateria, eliminando ruídos causados por circuitos eletrônicos posteriores.
- Anexos
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- Utilizei uma espuma perfurada para inserir a antena do receptor. Aí basta colar esta espuma dentro do modelo. Fica prático e evita vibrações na antena booster.
- DSC08560.jpg (36.44 KiB) Exibido 32175 vezes
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- Aparência da antena do receptor Optima 7 2.4Ghz
- DSC08558.jpg (30.66 KiB) Exibido 32175 vezes
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- Comparativo de dimensões entre um receptor 72mhz Futaba e um Optima 7 2.4 GHz da Hitec
- DSC08523.jpg (23.2 KiB) Exibido 32175 vezes
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- Programação do paulistinha na memória do Aurora 9. Aquela desenho de bateria com o valor de 4,9V dentro é a tensão do receptor. Este valor varia de acordo com os movimentos dos servos.
- DSC08517.jpg (19.24 KiB) Exibido 32175 vezes
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Colagem da Asa
Sem mistérios...é só seguir a receita de todo avião radar. Apesar de ser baionetada, a recomendação do fabricante é colar a mesma, apesar de conhecer alguns modelistas que modificaram e fizeram bipartida.
- Anexos
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- DSC08526.jpg (21.73 KiB) Exibido 32146 vezes
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- DSC08527.jpg (14.38 KiB) Exibido 32146 vezes
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- DSC08525.jpg (8.63 KiB) Exibido 32146 vezes
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Trem de pouso
Sem maiores mistérios...
- Anexos
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- Precisei ajustar a posição das caixas de amortecedores, pois elas não estavam na linha de vôo. Isso foi fácil e recomendei à fábrica o ajuste.
- DSC08545.jpg (17.21 KiB) Exibido 32151 vezes
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- Visão dos suportes já fixados aos parafusos dos trens de pouso.
- DSC08531.jpg (18.74 KiB) Exibido 32151 vezes
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- Tala de alumínio de fixação dos montantes de asa fica intertravada com os parafusos do trem principal
- DSC08529.jpg (12.48 KiB) Exibido 32151 vezes
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- Trem de pouso já tem sua posição definida por fendas na fuselagem.
- DSC08528.jpg (16.32 KiB) Exibido 32151 vezes
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Profundor e Leme
De fácil instalação e não houve necessidade de ajuste de paralelismo em relação à asa.
- Anexos
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- Leme instalado em fenda na fuselagem
- DSC08556.jpg (17 KiB) Exibido 32115 vezes
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- Conferência de alinhamento
- DSC08552.jpg (18.71 KiB) Exibido 32115 vezes
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- O profundor é inserido pela cauda. Um sargento garante o bom contato entre as partes
- DSC08549.jpg (16.5 KiB) Exibido 32115 vezes
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- Olha com a bancada é pequena!!!
- DSC08547.jpg (27.13 KiB) Exibido 32115 vezes