Esse niguém contruiu aqui no fórum! Está lançado o Desafio!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
tnovaretti
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:42 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por tnovaretti »

É... Pelo visto o desafio continua , pois não tivemos a oportunidade de ver a construção ( se é que foi construido por vc né?? ) e a sua atitude é ridícula: "A planta infelizmente nao posso divulgar pois deu trabalho"

Se existe este fórum, é para compartilharmos , aprendendo e ensinando . Não tratar assuntos com esta soberba demonstrada por vc.
Dúvido que vc em algum dia não tenha adiquirido conhecimentos ou até plantas que "DERAM MUITO TRABALHO" a outra pessoa aqui do fórum.

Mas pra quem interessar , com a AJUDA do Tropsoide criei uma planta no excel mesmo e já comprei o depron ... esta semana começo a construção.

abraço.
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

[quote:8935598fcd="Ademilson"]Sergio,

para esse modelo eu usei depron de 6mm, tenho a planta do outro modelo menor que este, ai vc pode usar deprom de 3mm.[/quote:8935598fcd]


Valeu muito obrigado
"Junta-te aos bons e serás um deles"
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:ef61a837a8="tnovaretti"]É... Pelo visto o desafio continua , pois não tivemos a oportunidade de ver a construção ( se é que foi construido por vc né?? ) e a sua atitude é ridícula: "A planta infelizmente nao posso divulgar pois deu trabalho"

Se existe este fórum, é para compartilharmos , aprendendo e ensinando . Não tratar assuntos com esta soberba demonstrada por vc.
Dúvido que vc em algum dia não tenha adiquirido conhecimentos ou até plantas que "DERAM MUITO TRABALHO" a outra pessoa aqui do fórum.

Mas pra quem interessar , com a AJUDA do Tropsoide criei uma planta no excel mesmo e já comprei o depron ... esta semana começo a construção.

abraço.[/quote:ef61a837a8]

Ai ai amigo, menos, muito menos. As vezes nos excedermos por não conhecer as pessoas. Mas como você é novo de fórum, vamos lá.

Ninguem tem obrigação a nada, e soberba, não sei não, já vi scooth ajudar e dar muita dica aqui no fórum, mas não querendo colocar mais fogo na fogueira, o Scooth é dono de uma loja de aero, ele desenvolve e também ajusta algumas plantas para ser cortada na CNC que ele possui, assim como o Motta, na loja dele tem vários Kits de Isopor e Depron, que ele com certeza gastou horas ajustando para que fique tudo perfeito. Então não sei se é tão simples assim taxar o cara disto ou aquilo.

Não estou falando que ele está certo ou errado, só estou dizendo que também não é duvidando e taxando os outros que vamos para frente.

Já tivemos de tudo neste fórum e olha que nem sou tão velho de fórum. Até mesmo pessoas que copiavam o material daqui e vendiam no Mercado Livre. Pessoal que vivem xingando o Marco Antonio e o Sapinho falam um monte de asneiras e normalmente são as mesmas que pegam os tutorias que eles disponibilizam e comercializam.

Outra coisa, já foi feito sim, e já até colocaram fotos nas mensagens ai atrás, outra você sabia que o marcelo aqui do fórum fez um Helicóptero de depron ? pois é baseado em um Vtol assim. Só procurar aqui no fórum.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Qual eletrônica foi utilizada ?
Poderia nos postar o setup completo utilizado para esta envergadura ?

Vlw
[quote:71abd7328e="scooth"]Ae Pessoal!

Depois d um bom tempo sem aparece no forum, estou de volta!
E fala felicidade d muitos e infelicidade d outros, acabo com o desafio aehhea
Segue o video do VTO feito e pilotado por mim!
A planta infelizmente nao posso divulgar pois deu trabalho haeheah

O voo dele é muito legal, quando puxa aileron ele roda no eixo igual loco. Se colocar ele na "faca" o leme vira profundor e o profundor leme ehhehe

Agora eu tentei varias vezes pousar ele de pé, so q com vento é tecnicamente impossivel.

Esse ai esta com 65cm d envergadura, mais pretendo fazer um menor com uns 40, pq pra carrega no carro é um transtorno.

Esse video é um dos voos q fiz com ele antes d quebrar aehaheh quando eu fizer o menor eu faco outro video, e tamos procurando um lugar indoor pra voar, ai o bixo vai pousar certo

Qualquer coisa estamos ai

abs
[/quote:71abd7328e]
Emannuell
Pato Branco - PR
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Olá tnovaretti,

Como informado pelo Buts, eu sou dono de uma loja na qual fabrico modelos eletricos. Nao posso sair por ai "Dando" meu pão de cada dia para a galera copiar. Deu muito trabalho pois aposto q vc ja deve ter valculhado a internet inteira atras da planta e nao acho, nem no rcgroups q é onde tem o maior acervo de plantas e links para copiar.
Nao é impossivel faze-lo pois o Troposoide ja ate deu a primeira dica. Agora é so pegar a dica do troposoide e se tu souber mexer bem no corel consegue criar a planta do modelo e postar para os outros copiarem.
Ou entao, como estarei vendendo o mesmo em breve, alguarde alguem compra-lo e copia-lo =D
Portanto espero q entenda o meu lado e digo q nao fiquei em momento algum ofendido com suas palavras pois entendo seu lado tbm, ok?!

Ae Emmanuel,

Cara, o modelo ta com um:
Tower Pro 2410-12 helice GWS 10x4,7
Esc 100aero 25A
Bateria 3s himodel 1300mah 25C
4 servos 100aero 9g
Rx Corona 6 canais

Nao era pra ter usado esse motor, esc e bateria, mais ele fico grande e o motor menor nao conseguia levantar. Por isso estarei fazendo um modelo 20cm menor para usar um motor Hextronik 1300kv com esc 12A himodel e bat 550mah 3s 25C Himodel. Ai vai fica um modelinho legal pra indoor

Olha a foto do modelo logo depois q cortado na CNC, pintado e montado, esperando pra ser instalado a eletronica
[URL=http://s73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/?action=view&current=DSCI0660.jpg][img:f3d077b1e4]http://i73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/th_DSCI0660.jpg[/img:f3d077b1e4][/URL] [URL=http://s73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/?action=view&current=DSCI0659.jpg][img:f3d077b1e4]http://i73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/th_DSCI0659.jpg[/img:f3d077b1e4][/URL]

Qualquer duvida , tamos ai!

abs
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

Bom dia amigo, com relação ao desafio, quando eu fui voar na CMVM - Rio, tinha um desses ai lá voando, acho que o construtor era o Lazaro.
Avatar do usuário
nual_2004
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 9:18 pm
Localização: Fortaleza - Ceará

Mensagem por nual_2004 »

Agluem ja construiu um DC3...???

nunca ví um por aki... gosto muito desse aero..!!

fica ai a dica..!
Avatar do usuário
tnovaretti
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:42 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por tnovaretti »

[quote:0e40fd5bdf="scooth"]Olá tnovaretti,

Como informado pelo Buts, eu sou dono de uma loja na qual fabrico modelos eletricos. Nao posso sair por ai "Dando" meu pão de cada dia para a galera copiar. Deu muito trabalho pois aposto q vc ja deve ter valculhado a internet inteira atras da planta e nao acho, nem no rcgroups q é onde tem o maior acervo de plantas e links para copiar.
Nao é impossivel faze-lo pois o Troposoide ja ate deu a primeira dica. Agora é so pegar a dica do troposoide e se tu souber mexer bem no corel consegue criar a planta do modelo e postar para os outros copiarem.
Ou entao, como estarei vendendo o mesmo em breve, alguarde alguem compra-lo e copia-lo =D
Portanto espero q entenda o meu lado e digo q nao fiquei em momento algum ofendido com suas palavras pois entendo seu lado tbm, ok
Cara, o modelo ta com um:
Tower Pro 2410-12 helice GWS 10x4,7
Esc 100aero 25A
Bateria 3s himodel 1300mah 25C
4 servos 100aero 9g
Rx Corona 6 canais

Nao era pra ter usado esse motor, esc e bateria, mais ele fico grande e o motor menor nao conseguia levantar. Por isso estarei fazendo um modelo 20cm menor para usar um motor Hextronik 1300kv com esc 12A himodel e bat 550mah 3s 25C Himodel. Ai vai fica um modelinho legal pra indoor

Olha a foto do modelo logo depois q cortado na CNC, pintado e montado, esperando pra ser instalado a eletronica
[URL=http://s73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/?action=view&current=DSCI0660.jpg][img:0e40fd5bdf]http://i73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/th_DSCI0660.jpg[/img:0e40fd5bdf][/URL] [URL=http://s73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/?action=view&current=DSCI0659.jpg][img:0e40fd5bdf]http://i73.photobucket.com/albums/i224/rokdama/th_DSCI0659.jpg[/img:0e40fd5bdf][/URL]

Qualquer duvida , tamos ai!

abs[/quote:0e40fd5bdf]


Boa Noite Scooth!

Peço desculpas se também falei um pouco, pois inicialmente achei que era soberba da sua parte, postar fotos de um aero que estávamos procurando e tentando descobrir como fazer , e dizer que não liberaria pois deu trabalho... mas a vida é muito simples , pra que complicar né ?!?!?

Amigos ,

com a ajuda do Troposoide, criei uma planta - não sei como - e construi o meu aero , eu estava sem câmera , por isso não tirei foto da construção nem do primeiro voo... posso dizer que não precisou nem trimar , apenas chegar abateria um pouco pra trás para ter CG .Mesmo com ele todo tortinho... usei linha de pipa para acertar ele , pois o depron veio todo empenado

Estou usando um motor Panelinha 2410
ESC DE 30 Bateria 3s 750 e servos 9g
Anexos
de frente pro tortinho!!
de frente pro tortinho!!
P24-02-10_18.08.jpg (26.19 KiB) Exibido 1606 vezes
cima
cima
P24-02-10_18.08[1].jpg (24.36 KiB) Exibido 1606 vezes
eletrônica
eletrônica
P24-02-10_18.08[2].jpg (26.23 KiB) Exibido 1606 vezes
planta feita no Excel cortada
planta feita no Excel cortada
P25-02-10_18.49.jpg (24.02 KiB) Exibido 1606 vezes
planta com uma régua de 60 cm
planta com uma régua de 60 cm
P25-02-10_18.49[1].jpg (21.54 KiB) Exibido 1606 vezes
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

Gostei do vôo que fez com seu novo modelo, parabens e continue criando
Avatar do usuário
tnovaretti
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:42 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por tnovaretti »

Valeu Maurição !!! vindo de vc ... realmente tenho que ficar feliz!!!

abraço!
Responder