Aeromodelo asa baixa do PEREIRA

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Aeromodelo asa baixa do PEREIRA

Mensagem por Victor Stevan »

Olá amigos.
Recebi um kit de um asa baixa fabricado pelo PEREIRA aqui do fórum. O kit é muito bem acabado e caprichado!

Pretendo ir postando as fotos da construção, porém, estou meio devagar, pois ando sem muito tempo para dedicar aos aeros.

No kit, vieram dois pedaços de vareta de fibra de vidro com pouco menos de 30 cm de comprimento e bem fininhas, estava escrito que era para reforçar o meio da asa, mas estou com medo de reforçar com estas varetas e a asa fechar, existe algum perigo de isso acontecer? Vieram dois sulcos na parte de baixo da asa, creio eu que é para a colagem das varetas.

Segue fotos do kit:
Anexos
CIMG1481.JPG
CIMG1481.JPG (37.92 KiB) Exibido 11520 vezes
CIMG1483.JPG
CIMG1483.JPG (36.96 KiB) Exibido 11521 vezes
Rafaelclacerda
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 13, 2009 9:27 am
Localização: Samonte

Mensagem por Rafaelclacerda »

Como assim a asa fechar?
coloca-se a vareta para reforçar mesmo
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

Victor... coloca-se uma vareta na parte superior da asa e uma na parte inferior, depois de ter colado as 2 partes da asa. Como as varetas são um pouco flexiveis, não adianta colar as duas apenas de um lado da asa. Colando do modo que citei a asa estará "travada" e não ira "bater palmas" no ar.
Abrçs
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Pra garantir mesmo, eu colocaria uma maior de pelo menos 1.5mm de diam. por cima e por baixo da asa e na mesma direção.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

[quote:343a26db34="Rafaelclacerda"]Como assim a asa fechar?
coloca-se a vareta para reforçar mesmo[/quote:343a26db34]


Sim, eu sei disso!
O que eu disse foi que eu estava meio preocupado em reforçar usando apenas esse pedaço de vareta e a asa fechar!
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Para colocar uma vareta na parte superior ficaria feio... Pois como podem ver nas fotos, a asa veio entelada, teria de fazer um sulco para encaixar a vareta e colar com cola quente.
Se eu colocar duas varetas nos sulcos que vieram na parte inferior da asa, não teria praticamente a mesma eficácia??

Abraços!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Pô, eu não acredito que esse Kit veio com duas varetinhas dessa ai pra ser colocada só em baixo ainda, sem noção!
colocar só de um lado não vira, acredite!
O certo é uma em baixo e outra por cima, depois vc disfarça com fita amarela.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Fala Victor, cara não esquenta com essa de fechar a asa, se fosse um modelo asa alta..., mas esse modelinho que deve ter 1 metro de envergadura e deve ficar com 400g pra voar, dificilmente fecha asa em voo. Minha referência é o CAP 21 de 89cm de envergadura que eu tinha, que pesava 600g, não havia reforço em lugar nenhum da asa.
Acompanhando!

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Pessoal, houve um erro de minha parte!
Recebi agora pouco um e-mail do PEREIRA, ele disse que aqueles sulcos na parte de baixo da asa, já tem uma vareta reforçando! Essas varetas pequenas que vieram, são só para reforçar a união dos painéis da asa!

Abraços!
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Boas Victor!!

Fez uma ótima compra, já tive 2 aviões fabricados pelo Pereira um trainer asa alta e acho que o Primeiro modelo dos asa baixa igual a este que vc comprou....... se não me engano o meu era o protótipo.....rs..... o modelo voa muito......

E no momento estou voando com uma Asinha fabricada também pelo Pereira que é um canhão....... o pessoal do Aricanduva viu eu voando com ela a noite.....e voa demais.....

O Pereira é muito caprichoso nas construções....... pra ser sincero compensa muito comprar os modelos dele pelo capricho, vem praticamente montados e por um valor que mal se compra só o isopor cortado..........

Abraço.
Thiago
Responder