Construção tucano T 27 em balsa - Retomada 2019

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Oveteran
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 9:03 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Oveteran »

Mais um tópico que vai valer a pena acompanhar, a julgar pelo modelo em isopor esse em balsa vai ficar show.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Obrigado pelos elogios (A Almeida; Oveteram)

A Almeida, realmente não podemos deixar a peteca cair. Já quase não estava mechendo nessa construção, estava meio desmotivado. Por isso resolvi abrir esse tópico. E a sua construção, como vai? Está ficando excelente. Não pare de postar. Abração
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Hoje dei mais uma adiantada. Trabalhei na outra semi asa. Agora vou partir para a construção dos ailerons e flaps
Anexos
DSC02135.JPG
DSC02135.JPG (38.58 KiB) Exibido 20478 vezes
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

entelagem

Mensagem por sandrobqsps »

[quote:a5a701251b="Tio Bit"]Minhas construções[/quote:a5a701251b]
amigo qual a fita que voce usa na entelagem?
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

estou começando no aeromodelismo e gostaria de saber qual a melhor fita para entelagem
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Utilizei fita adesiva colorida tipo durex. O acabamento não fica tão bom porque, dependendo da cor, as emendas ficam muito visíveis. Sua vantagem é que ela é bem leve. Para um acabamento melhor, porém com um pouco mais de peso, vi que muitos utilizam vinil e realmente fica muito melhor. Isso se você for construir em isopor. Para construção em balsa, normalmente se utiliza o termo adesivo.

Qualquer coisa e só perguntar

Site onde pode se encontrar a fita adesiva:

http://www.lemonstore.com.br/loja/index.php?cPath=74_22&osCsid=a4aa75bda45565559c17bb03d6207e6b

Abraço
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b34abf47d7="Tio Bit"]Utilizei fita adesiva colorida tipo durex. O acabamento não fica tão bom porque, dependendo da cor, as emendas ficam muito visíveis. Sua vantagem é que ela é bem leve. Para um acabamento melhor, porém com um pouco mais de peso, vi que muitos utilizam vinil e realmente fica muito melhor. Isso se você for construir em isopor. Para construção em balsa, normalmente se utiliza o termo adesivo.

Qualquer coisa e só perguntar

Site onde pode se encontrar a fita adesiva:

http://www.lemonstore.com.br/loja/index.php?cPath=74_22&osCsid=a4aa75bda45565559c17bb03d6207e6b

Abraço[/quote:b34abf47d7]
Parabéns pela construção. A balsa demanda uma qualidade na construção que é incrível. Somente para colaborar com a informação da entelagem, dêem uma olhada na foto abaixo como fica a fita durex colorida quando sobreposta: Eu não gostei do acabamento e acabei retirando a fita e pintando a asa.
Abs
Mac2
Anexos
SNC00070.jpg
SNC00070.jpg (36.09 KiB) Exibido 20270 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Tio, ta ficando fera seu tucano, assim que terminar o Katana X do meu cunhado começarei o tucano também, com a planta que você me mandou (muito obrigado)!

Acho que amanha sairá o video do meu 3DP, já foi adiado tantas vezes (por força maior), mas estou confiante que amanha dará certo!

Abraço
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Blz Mac2. O meu tucano de isopor também ficou cheio de marcas, principalmente nas partes em azul. A pintura realmente é uma ótima saída. Abração
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Tenho a planta , mas como que faço para imprimir ela em folhas A4 e depois juntar tudo e colar ????
Responder