Mustang P-51

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Grande Narcizo, comprei essa cola Gold na HC semana passada pra testar, é boa??? :D

Está ficando lindo o P-51, parabéns!

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Sou louco por este modelo, tive um da guanli que comprei no ml pra aprender a voar mas quando eu obtive pratica para tal modelo ele ja tava bem acabado mais mesmo assim voava muito bem tem um vou muito gostoso.

gostei que já começou construindo a asa na forma escala mesmo com diferente medidas uma na raiz outra um pouco pro meio e outra na ponta, diferente de alguns que você ve com somente uma medida na raiz e outra na ponta da asa.

Vou acompanhar pois ainda irei construir um destes.

Abraço.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Narcizo, vê se capricha dessa vez, os seus aviões até voam mas costumam ser muito mau acabados huahuahuahu. ;)

Brincadeiras a parte, qual vai ser a envergadura? Vai usar o motor do Ultimate?

Estou louco pra ver um avião seu de porte um pouco maior...

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Narcizo, devido ao spinner usa logo o 3536 que irá trabalhar mais leve e sem aquecimento exagerado devido ao spinner bloquear a livre passagen de ar pelo motor e o 3530 eu tenho um e sei o quanto ele esquenta trabalhando com uma potência em torno de 250W que seria o ideal para o seu aeromodelo que tenho quase certeza, chegará bem próximo a 1000g, isso se não passar devido aos detalhes inclusive de trens retráteis.
O meu P-51B todo em depron e com 1480mm de envergadura, chegou aos 1100g, sem balsa e sem trens retráteis, o seu é menor, mas tem mais peso agregado a ele devido ao chapeamento das asas e do modo em que você usou para moldar a fuselagem dele que diga-se de passagem, ficou ótima.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Ola Amigos.

Cara, muito bom o acabamento da fuselagem, sou meio novo na area e construo meus proprios aeros, mas não são nada bonitos, e ficam todos quadrados, gostei muito da ideia de colocar varios filetes de depron nos cantos e depois lixar até ficar aredondada.

Só uma pergunta.

Que tipo de cola é essa super gold, pois a cola de isopor vira uma borracha e não da pra lichar nem f......!
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:bcf5234f0e="Narcizo"][quote:bcf5234f0e="tiago232"]Ola Amigos.

Cara, muito bom o acabamento da fuselagem, sou meio novo na area e construo meus proprios aeros, mas não são nada bonitos, e ficam todos quadrados, gostei muito da ideia de colocar varios filetes de depron nos cantos e depois lixar até ficar aredondada.

Só uma pergunta.

Que tipo de cola é essa super gold, pois a cola de isopor vira uma borracha e não da pra lichar nem f......![/quote:bcf5234f0e]

A Super Gold é importada e é cianoacrilato "foam safe" ou seja, uma super-bonder que pode usar no isopor ou depron sem problemas. A cola que voce falou que vira uma borracha talvez seja a 77 da 3M. tbm não uso onde precisa ser lixado. A colinha da Acrilex é boa, forte pacas e pode ser lixada. Encontrada em livrarias e lojas de trabalhos manuais.[/quote:bcf5234f0e]


não é a 77 da 3m não eu to falando daquela cola de isopor que vende em papelaria a base de pva.
essa da acrilex eu nunca usei, mas não é a mesma coisa?
sem falar que demora 12H pra secar.

geralmente eu uso cola quente que é bem mais rapido, só que tambem não da pra lixar.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É, sua construção terá pouco peso mesmo, mas 541+150 somam 691 e não esqueça que cola também pesa e a entelagem também.
Se ficar em torno de 800g, pode usar o 3530 sem problemas pois ele consome bem menos do que o 3536.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Qual o diâmetros da hélice e qual o passo dela?
Qual o diâmetro do spinner?
Me interessou bastante esse conjunto para o meu P-51B.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Essa roda é que ficaria ótima nesse seu aeromodelo.
Anexos
Rodas1.jpg
Rodas1.jpg (7.9 KiB) Exibido 20662 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Uma pena, eu precisaria de um spinner de 3" para o meu, já a hélice de 10" ficaria ótima nele.
Quanto ao canopy, não me serve pois o meu é um da série "B" e o canopy é para os da série "D"
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder