C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Isto é um Búffalo voador de verdade!

Mensagem por Gilberto »

Isto é um Búffalo voador de verdade!

[yt]YsBAvzrIuqU&feature=related[/yt]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Re: Isto é um Búffalo voador de verdade!

Mensagem por Kemp »

[quote="Gilberto"]Isto é um Búffalo voador de verdade!

Muito legal.
A única diferença é que ele não lança nada. Só balança o rabinho. hehe
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Se lançasse ninguém gostaria de ficar em baixo. Já pensou?
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É Kemp, junte a esquadrilha e consiga autorização para fazer uma demonstração na EEAR, ficará muito legal num evento oficial, só precisa "FABianizar" todos os modelos.
Jon Ice
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Ago 01, 2010 11:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Jon Ice »

Nuuuuussssss... Que dahora !!!
Parabéns pros três (e pra quem filmou também, que ficou muito bom).
Vixe... fica difícil até achar palavras pra elogiar isso tudo.
Muuuuuito loko ver os paraquedistas sendo lançados com a perspectiva do avião.
Um dia espero conseguir fazer algo assim, Hehe...

[quote:911fd49cc7="Gilberto"]Se lançasse ninguém gostaria de ficar em baixo. Já pensou?[/quote:911fd49cc7]
Ha Ha Hahahaha... imagina só, né ? :shock:



. . . . . __|__
--=====O=====--
. . . . . . ." "
Flying In A Blue Dream. . . . . . . .__|__
. . . . . . . . . . . . . . . . . . --=====O=====--
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . " "
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:4f232b0625="Jon Ice"]Aeeeeee... até as janelinhas e portinhas você fez. Isso é o que faz a diferença num modelo !!! Gostei da sinalização do extintor, hehehe...

[quote:4f232b0625="AgPilot"]Cara, excelente o seu trabalho, parabéns! Espero ver um vídeo em breve!

Só uma pergunta, já que fez um aero praticamente escala, não podia ter feito uma outra solução para prender a asa que não fosse com elásticos?[/quote:4f232b0625]

Os elásticos servem para, se caso bater a asa num pouso ou alguma coisa assim, ela não quebrar. Ou ela dá uma entortada ou os elásticos quebram.

Valew Keeeeemmmmmppppp.
Tô agorinha mesmo fazendo meu cortador de isopor, hehehe...
Ainda esse mês eu engresso de cabeça no Hobby.
Beijo, me liga.[/quote:4f232b0625]

Esse C-115 do vídeo abaixo tem o mesmo esquema de prender a asa com elásticos.
O que teria acontecido com o modelo se a asa estivesse parafusada na fuselagem?
Do jeito que está só amassou a asa no lugar da pancada e soltou o motor, pois a cola estava derretendo. A nacele abriu com o impacto e não quebrou nadinha....
Está pronto pro voo.
https://www.youtube.com/watch?v=EERz_iqZg9E
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:51 am, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

cara, posso dar uma dica.. aconteceu com um baron que construimos aqui em maringa...

os motores devem ser enrolados exatamente iguais e os speeds devem ser da mesma marca e de preferencia comprados juntos por causa do lote que pode mudar algum detalhe.

fizemos o seguinte para arrumar esse problema de empuxo desigual...

configuramos o ponto final do acelerador ligando a bateria com o stick do acelerador no máximo e depois do apito abaixando ate o limite inferior...
procedimento normal para configurar o endpoint do speed

mas tem um detalhe. a configuração só ficou boa quando fizemos isso um speed de cada vez.

ligamos apenas um dos speeds, configuramos e depois repetimos com o outro...

fazendo os dois speed ao mesmo tempo ligados em paralelo não configurou direito... não sei porque...

tente fazer isso.

abraço.
abcampos
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Set 25, 2007 1:32 pm
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por abcampos »

[quote:97f808cb50="shoiti"]cara, posso dar uma dica.. aconteceu com um baron que construimos aqui em maringa...

os motores devem ser enrolados exatamente iguais e os speeds devem ser da mesma marca e de preferencia comprados juntos por causa do lote que pode mudar algum detalhe.

fizemos o seguinte para arrumar esse problema de empuxo desigual...

configuramos o ponto final do acelerador ligando a bateria com o stick do acelerador no máximo e depois do apito abaixando ate o limite inferior...
procedimento normal para configurar o endpoint do speed

mas tem um detalhe. a configuração só ficou boa quando fizemos isso um speed de cada vez.

ligamos apenas um dos speeds, configuramos e depois repetimos com o outro...

fazendo os dois speed ao mesmo tempo ligados em paralelo não configurou direito... não sei porque...

tente fazer isso.

abraço.[/quote:97f808cb50]


Valeu, ou tentar fazer isso, os dois motores foram comprados no mesmo lote e os speeds tambem, mas vai saber né!!!!
Mas ja esta tudo no lugar, agora so esperar o final de semana para mais voos.
abcampos
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Set 25, 2007 1:32 pm
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por abcampos »

[quote:5c1127028f="lowagite"]show de bola a construção, parabens...lindos videos...no segundo vídeo o que aconteceu com o avião do Anderson que até cometaram que estava estranho?[/quote:5c1127028f]

Não sei te explicar, o avião ficou todo mole, tem hora pareceque entrava em stool de ponta de asa e afundava, foi o que aconteceu no video, so deu tempo de tirar da cobertura, mas quando lembrei da biruta...... coitada acabou pagando o pato e amortecendo a queda.....
Mas esta tudo em seu dvido lugar e o final de semana esta chegando para mais emoções....
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:0bf9236560="abcampos"][quote:0bf9236560="lowagite"]show de bola a construção, parabens...lindos videos...no segundo vídeo o que aconteceu com o avião do Anderson que até cometaram que estava estranho?[/quote:0bf9236560]

Não sei te explicar, o avião ficou todo mole, tem hora pareceque entrava em stool de ponta de asa e afundava, foi o que aconteceu no video, so deu tempo de tirar da cobertura, mas quando lembrei da biruta...... coitada acabou pagando o pato e amortecendo a queda.....
Mas esta tudo em seu dvido lugar e o final de semana esta chegando para mais emoções....[/quote:0bf9236560]

Acho que foi CG + diferença dos motores. Tenta a dica do Shoiti. Parece funcionar. Vou fazer no meu também.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder