C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 08 Dez 2010 12:12

[quote:fe1bd5897c="jdomes"][quote:fe1bd5897c="Kemp"][quote:fe1bd5897c="jdomes"][quote:fe1bd5897c="Kemp"][quote:fe1bd5897c="YIVAN"]Parabens ficou coisa de cinema.Jovem onde conseguiu os decalques.[/quote:fe1bd5897c]

Obrigado
Impressora jato de tinta.[/quote:fe1bd5897c]

Como fez a colagem dos decalques. Possuo algumas folhas, fiz a impressão em uma delas e ao mergulhar na água, as figuras ficavam borradas. Onde estou errando?[/quote:fe1bd5897c]

Coloque uma fita transpatente por cima pra proteger deixando uma borda de 5mm maior que o decalque. Dessa forma não vai borrar quando molhar.
Até mais[/quote:fe1bd5897c]

Agora, existe um tal de verniz transparente. Você nunca tentou aplicar ao invés de usar a fita, pois as vezes fica uma espécie de contraste com a pintura do avião por causa da textura da fita?[/quote:fe1bd5897c]

Nunca usei.
Meu aero é entelado com vinil e não pintado. Não tive problemas.
Obrigado pela dica
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fabiofleal
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Mensagempor fabiofleal » 11 Dez 2010 19:27

Este é o tipo do topico p/ quem acha que aviao TEM QUE SER de balsa. Em pleno 2010 ainda existe gente que pensa assim.

Ora, pois. Se vc gosta dela, vai de balsa. Se vc prioriza sua diversao, vai de ispopor, depron etc.
Tem coisa mais realista que aquela foto deste Buffalo vindo de frente que esta na pagina principal do foum ?
Do que adianta um aviao ser maravilhoso em mostra estatica e voar mal ?
Do que adianta vc precisar de 1001 cuidados na hora de transportar uma asa p/ nao danificar ?
Se o sujeito nao se importa com isso, viva. Mas nao colcoque modelos como este como sendo uma 2ª classe porque, com certeza, em voo, nao tem nada mais realista.

Hoje voei em um lugar onde, se meu aviao nao fosse de isopor entelado com vinil, nao teria retornado.

Eu nao me canso de ver este topico.

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 11 Dez 2010 20:00

[quote:f1f6217b89="fabiofleal"]Este é o tipo do topico p/ quem acha que aviao TEM QUE SER de balsa. Em pleno 2010 ainda existe gente que pensa assim.

Ora, pois. Se vc gosta dela, vai de balsa. Se vc prioriza sua diversao, vai de ispopor, depron etc.
Tem coisa mais realista que aquela foto deste Buffalo vindo de frente que esta na pagina principal do foum ?
Do que adianta um aviao ser maravilhoso em mostra estatica e voar mal ?
Do que adianta vc precisar de 1001 cuidados na hora de transportar uma asa p/ nao danificar ?
Se o sujeito nao se importa com isso, viva. Mas nao colcoque modelos como este como sendo uma 2ª classe porque, com certeza, em voo, nao tem nada mais realista.

Hoje voei em um lugar onde, se meu aviao nao fosse de isopor entelado com vinil, nao teria retornado.

Eu nao me canso de ver este topico.[/quote:f1f6217b89]

Nossa!!! Nem sei o que dizer
Pra que não viu aí está. Ainda mais realista quando fiz um voo se o trêm de pouso:
(imagens 180 a 185)

180.jpg
C-115 Búfalo Kemp
180.jpg (11.93 KiB) Exibido 920 vezes

181.jpg
C-115 Búfalo Kemp
181.jpg (7.45 KiB) Exibido 920 vezes

182.jpg
C-115 Búfalo Kemp
182.jpg (9.38 KiB) Exibido 920 vezes

183.jpg
C-115 Búfalo Kemp
183.jpg (15.48 KiB) Exibido 920 vezes

184.jpg
C-115 Búfalo Kemp
184.jpg (22.55 KiB) Exibido 920 vezes

185.jpg
C-115 Búfalo Kemp
185.jpg (23.95 KiB) Exibido 920 vezes
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finhoxd
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Mensagempor finhoxd » 21 Dez 2010 10:48

É que ja medi tudo de acordo com a minha asa

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Mensagempor Kemp » 21 Dez 2010 11:14

[quote:fea2352486="finhoxd"]É que ja medi tudo de acordo com a minha asa[/quote:fea2352486]

Eu fiz a asa mai larga pra ter mais sustentação. Se acordo com a planta a corda da raís seria de 17cm. Fiz com 25cm. Por isso está encontrando essa diferença.
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c 115

Mensagempor tony » 21 Dez 2010 11:26

Parabens Kemp, esse seu avião ficou a coisa mais linda .........., um avião tão bem feito e acabado não pode ter as asas fixadas com elastico, admiro muito seus trabalhos, inclusive comprei um ampmaster a algun tempo atraz, tenho ele até hoje, parabens mesmo, foi uns dos melhores e bem acabados que vi aqui no e-voo
Um abraço.

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Mensagempor finhoxd » 25 Dez 2010 01:15

kemp minha corda ta que nem a sua,e a asa esta dividida em 3 partes de uma régua de 50 cm.que da 1,50 cm

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Mensagempor fabiofleal » 25 Dez 2010 03:25

Eu não me canso de ver este topico... Meu Bandeirante vai ser neste estilo.
E aviões deste porte tem uma vantagem: São mais dóceis que seus equivalentes de envergadura menor.

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Mensagempor Kemp » 26 Dez 2010 19:20

[quote:4275d1a008="finhoxd"]kemp minha corda ta que nem a sua,e a asa esta dividida em 3 partes de uma régua de 50 cm.que da 1,50 cm[/quote:4275d1a008]

É isso aí.
Depois poste um tópico com as fotos da contrução.
Até mais
Editado pela última vez por Kemp em 11 Mar 2015 16:04, em um total de 1 vez.
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Mensagempor rodrigotopgun » 01 Jan 2011 15:45

Boa tarde amigo, sem palavras para esse seua aero, lindo demais, mas, como faço para imprimir esse tipo de imagem, tenho que mandar em uma gráfica? e outra coisa, você acha que ficaria legal fazê-lo com isopor maciço de laje?

Obrigado pela atenção!!!

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Mensagempor Kemp » 01 Jan 2011 16:39

[quote:1556ce5201="rodrigotopgun"]Boa tarde amigo, sem palavras para esse seua aero, lindo demais, mas, como faço para imprimir esse tipo de imagem, tenho que mandar em uma gráfica? e outra coisa, você acha que ficaria legal fazê-lo com isopor maciço de laje?

Obrigado pela atenção!!![/quote:1556ce5201]

Eu uso o Corel Draw e mando imprimir em ladrilho. Depois é só montar o quebra-cabeça. Também pode mandar numa gráfica.
Isopor maciço pode ficar pesado demais. Corte em fatias de 15mm e use esse isopor sem problemas.
Até mais
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Sobre esta ideia

Mensagempor fabiofleal » 06 Jan 2011 08:49

[quote:67f1d5a2a1="alexcmag"]
Uma solução que estou pensando para quando for fazer é modificar um servo, prendendo um parafuso longo no eixo, uma porca no parafuso, presa a um comando para acionar a porta, e trocando o potenciômetro por um deslizante, de forma a tranformá-lo em um servo linear lento, com grande amplitude de comando, e com bastante força. Não é essencial, mas dá para pensar a respeito.[/quote:67f1d5a2a1]

Alex, vc lembra de algum tutorial ou algo parecido de alguem que ja fez ? Qual seria o potenciometro a ser usado, comercialmente falando ?

Obrigado.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.

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saratiel hirle
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Mensagempor saratiel hirle » 06 Jan 2011 10:25

Tem um gringo que usou este sistema para inclinar os rotores de seu osprey, dê uma olhada nas fotos desta página do RCGroups: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=456004&page=15

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 17 Ago 2011 16:31

Tem muita gente me perguntando sobre o esquema de ligação dos motores.
Aí está:
Mais um desenho do esquema para ligação de 2 ou 4 motores usando 1 ou 2 baterias.
No meu C-115 - Búfalo usei o 1º esquema com apenas 1 bateria para os 2 motores.
(imagem 186)

186.jpg
186.jpg (35.29 KiB) Exibido 920 vezes
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xandybruno
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Mensagempor xandybruno » 03 Set 2011 21:31

[quote:1cbd02d5a5="Kemp"]Tem muita gente me perguntando sobre o esquema de ligação dos motores.
Aí está:
Mais um desenho do esquema para ligação de 2 ou 4 motores usando 1 ou 2 baterias.
No meu C-115 - Búfalo usei o 1º esquema com apenas 1 bateria para os 2 motores.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/571/esquemamotoresc.jpg/][img:1cbd02d5a5]http://img571.imageshack.us/img571/3038/esquemamotoresc.th.jpg[/img:1cbd02d5a5][/URL][/quote:1cbd02d5a5]


Muito Legal! Lembrei de 10anos atras quando saltava de um desses por esse Brasil a fora, fui da Brigada Pára-Quedista la no Campo dos Afonsos - RJ
Vou guardar o projeto para um dia quem sabe me aventurar num desses! Pô essa foto da ligação dos motores não da pra ver nada! teria uma maior?
Parabéns!! Kemp, Não fica judiando do bichinho não heim, depois vai querer lançar até Caminhão, Tanque de Guerra etc...srsrsr Pode parar no Jipinho, já tá de bom tamanho! e vai juntando uma grana para por um trem retrátil! Ai não faltará mais nada!.srsrsrs
Sou seu Fã Abraço!
Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!!! Bons Voos e Otimas aterrissagens

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Mensagempor Kemp » 09 Set 2011 10:50

[quote:0884abcba8="xandybruno"][quote:0884abcba8="Kemp"]Tem muita gente me perguntando sobre o esquema de ligação dos motores.
Aí está:
Mais um desenho do esquema para ligação de 2 ou 4 motores usando 1 ou 2 baterias.
No meu C-115 - Búfalo usei o 1º esquema com apenas 1 bateria para os 2 motores.
(imagem 001)

001a.jpg
001a.jpg (39.23 KiB) Exibido 920 vezes


001.jpg
Imagem em tamanho maior
(35.96 KiB) Não foi baixado ainda





Muito Legal! Lembrei de 10anos atras quando saltava de um desses por esse Brasil a fora, fui da Brigada Pára-Quedista la no Campo dos Afonsos - RJ
Vou guardar o projeto para um dia quem sabe me aventurar num desses! Pô essa foto da ligação dos motores não da pra ver nada! teria uma maior?
Parabéns!! Kemp, Não fica judiando do bichinho não heim, depois vai querer lançar até Caminhão, Tanque de Guerra etc...srsrsr Pode parar no Jipinho, já tá de bom tamanho! e vai juntando uma grana para por um trem retrátil! Ai não faltará mais nada!.srsrsrs
Sou seu Fã Abraço![/quote:0884abcba8]
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silmarr
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Mensagempor silmarr » 13 Out 2011 20:18

Galera me desculpem pelo desenterro, mas estou tendo muita dificuldade para acertar o CG do meu Bufalo e ninguem melhor para se recorrer do que o Kemp, cara me ajuda ai pois estou achando o meu moleque com muito pesado de calda, e o ponto onde se checa o CG e como de costume 1/3 da asa uo terei que faser aquela triangulação que e feita nas asinhas, tendo em vista que a asa dele não e totalmente reta?
ME AJUDA AI CARA.

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Mensagempor Kemp » 13 Out 2011 21:36

[quote:db9bebf498="silmarr"]Galera me desculpem pelo desenterro, mas estou tendo muita dificuldade para acertar o CG do meu Bufalo e ninguem melhor para se recorrer do que o Kemp, cara me ajuda ai pois estou achando o meu moleque com muito pesado de calda, e o ponto onde se checa o CG e como de costume 1/3 da asa uo terei que faser aquela triangulação que e feita nas asinhas, tendo em vista que a asa dele não e totalmente reta?
ME AJUDA AI CARA.[/quote:db9bebf498]

Minha asa está um pouco mais larga do que o indicado pela planta.
Com 1/3 fica até um pouco adiantado para o meu modelo.
Quando decolo com carga o CG fica praticamente no meio da asa e mesmo assim o voo não fica tão crítico.
Se o seu está com o CG a 1/3 do bordo de ataque e está voando pendurado pode ser algum problema no profundor.
Verifique se está tudo alinhadinho. Verifique também o ângulo da asa. A base da asa deverá estar paralela a fuselagem e ao profundor.
Esses detalhes podem fazer toda a diferença.
Coloque umas fotos do modelo e se possível um vídeo.
Fica mais fácil detectar o problema.
Boa sorte.
Poste os resultados.
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Mensagempor Haupenthal » 14 Out 2011 08:14

Kemp, olhando aquele seu esquema de ligar 2 ~ 4 motores está mandando alimentar o RX com somente um ESC, cortando os outros.
Eu deixo todos conectados para o caso de um falhar ainda terei um backup, além de dividir a carga pois esses esc pequenos normalmente são somente de 1A.

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Mensagempor LaercioLMB » 31 Out 2011 09:47

[quote:40792ba31d="Haupenthal"]Kemp, olhando aquele seu esquema de ligar 2 ~ 4 motores está mandando alimentar o RX com somente um ESC, cortando os outros.
Eu deixo todos conectados para o caso de um falhar ainda terei um backup, além de dividir a carga pois esses esc pequenos normalmente são somente de 1A.[/quote:40792ba31d]

Exatamente o que o Haupenthal mencionou.
Até pouco tempo eu também pensava que se ligasemos dois ou mais ESC's juntos, somente um deveria alimentar o receptor, mas não havia me atentado quanto ao circuito desses ESC que já estão acoplados mais de um regulador em cada ESC e ao juntarmos todos os ESC's (desde que sejam da mesma marca e modelo), estaremos dividindo a carga entre eles.
O que não podemos fazer, é colocar um BEC ou UBEC externo a alimentar o receptor junto com o ESC, nesse caso sim, devemos isolar o fio vermelho do ESC para que somente o BEC ou UBEC alimente o receptor.
Outra coisa quando alimentamos vários motores com várias batrias, convém ligar elas entre si para que as tensões delas se igualem o tempo todo, para evitar que uma delas termine a carga antes das demais.
Não alimente um troll

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Mensagempor Kemp » 31 Out 2011 12:45

Editado pela última vez por Kemp em 11 Mar 2015 16:07, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Kemp » 01 Nov 2011 12:59

Vídeo dos C-115 no "Portões Abertos EEAR 2011"

https://www.youtube.com/watch?v=hrI7q0KDcVQ
Editado pela última vez por Kemp em 28 Mai 2015 09:01, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Jack.sky » 01 Nov 2011 15:07

Se tratando de um post desses, qualquer dezenterro é aceitável, porque o trabalho foi simplesmente incrível.

Parabéns tchê, esse teu projeto me encheu de vontade de iniciar na construção também, porque cada modelo construído e dividido aqui no fórum tá ficando melhor que o outro.

A galera tá se puxando no capricho, e isso valoriza ainda mais o trabalho que dá. Não dá pra se apegar muito, porque vai ter muita gente querendo comprar o modelo.hehehe... o negócio é faturar e fazer outro.

Abraço!!!

Jackson Budke

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Mensagempor Kemp » 02 Nov 2011 20:36

[quote:3abab34b42="Jack.sky"]Se tratando de um post desses, qualquer dezenterro é aceitável, porque o trabalho foi simplesmente incrível.

Parabéns tchê, esse teu projeto me encheu de vontade de iniciar na construção também, porque cada modelo construído e dividido aqui no fórum tá ficando melhor que o outro.

A galera tá se puxando no capricho, e isso valoriza ainda mais o trabalho que dá. Não dá pra se apegar muito, porque vai ter muita gente querendo comprar o modelo.hehehe... o negócio é faturar e fazer outro.

Abraço!!!

Jackson Budke[/quote:3abab34b42]

Obrigado.
Já recebi várias propostas para venda, mas a construção foi bem trabalhosa e não compensa vender pra fazer outro.
Quem sabe um dia....
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Mensagempor joaocarlos@hotmail.com » 15 Dez 2011 11:45

ola kemp quanto vç pagou nesta impressao da planta?


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