Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
misguidedghost
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 4:33 pm

Re: Início da construção

Mensagem por misguidedghost »

[quote:acf3ac135d="saratiel hirle"][quote:acf3ac135d="misguidedghost"][quote:acf3ac135d="saratiel hirle"]bacana! não deixe de fazer um post.
vc já tem experiência em construção em balsa?[/quote:acf3ac135d]

O que eu gostaria de saber de você Saratiel, é se haveria interesse de sua parte em me vender um Canopy e um Cow, tendo em vista que vc já tem os moldes finalizados e a máquina pronta (vacuum form). Além da praticidade de não ter que fazer os moldes, claro, esta, para mim, será a maior dificuldade por falta de espaço já que moro em apartamento e minha esposa já está para me colocar pra fora de casa com meus aviões (mal de aeromodelista né?).

Um grande abraço,[/quote:acf3ac135d]

Infelizmente não será possível te prestar este apoio. Meus moldes forma inutilizados por tê-los guardado de forma inadequada. Eles inchara, mofaram, racharam.... tudo aram de ruim q vc possa imaginar.[/quote:acf3ac135d]

Não esquenta! Você já fez demias por nós projetando e fornecendo a planta. Pode deixar que eu me viro por aqui.

Mais uma vez obrigado.

Um abraço,
Misguided Ghost
------------------
Brasília - DF
Avatar do usuário
misguidedghost
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 4:33 pm

Motor Turnigy 4240

Mensagem por misguidedghost »

Saratiel,

Como vai? Tudo tranquilo?

Vi em seu post que você atualizou o motor do seu Tucano para um Turnigy 4240 1050Kv.

Foi este o motor que comprei para o meu também e que chegou ontem com o restante da eletrônica.

O que você tem a me dizer deste motor? Poderia postar fotos dele montado no modelo?

A minha montagem por aqui vai de vento em popa. Tive o prazer de conhecer o TioBIt, outro aeromodelista de BSB que conheci através aqui do E-Voo e que também está montando um Tucano a partir do seu projeto. Estamos trocando informações direto por aqui. Muito gente boa!

Um abraço,
Misguided Ghost
------------------
Brasília - DF
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Re: Motor Turnigy 4240

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:ecae61d30f="misguidedghost"]Saratiel,

Como vai? Tudo tranquilo?

Vi em seu post que você atualizou o motor do seu Tucano para um Turnigy 4240 1050Kv.

Foi este o motor que comprei para o meu também e que chegou ontem com o restante da eletrônica.

O que você tem a me dizer deste motor? Poderia postar fotos dele montado no modelo?

Um abraço,[/quote:ecae61d30f]

Infelizmente não poderei postar as fotos deste novo setup pq eu vendi o tucano há algum tempo.
Mas posso dizer que gostei mto do motor. Eu errei ao utilizar uma bateria 4s, pois com esta hélice o motor e o speed chegam em seus limites em meio stick. Para isso eu tive que reduzir o end point (curso) do canal 3, mas mesmo assim o aero ficou mto rápido.
O meu conselho é que com este motor, seja utilizada uma bateria 3s de 4000mAh e 15C, pois assim eles estarão trabalhando em seus limites e vc terá mta autonomia.
Abrax!
Avatar do usuário
misguidedghost
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 4:33 pm

Re: Motor Turnigy 4240

Mensagem por misguidedghost »

[quote:d26ed21849="saratiel hirle"][quote:d26ed21849="misguidedghost"]Saratiel,

Como vai? Tudo tranquilo?

Vi em seu post que você atualizou o motor do seu Tucano para um Turnigy 4240 1050Kv.

Foi este o motor que comprei para o meu também e que chegou ontem com o restante da eletrônica.

O que você tem a me dizer deste motor? Poderia postar fotos dele montado no modelo?

Um abraço,[/quote:d26ed21849]

Infelizmente não poderei postar as fotos deste novo setup pq eu vendi o tucano há algum tempo.
Mas posso dizer que gostei mto do motor. Eu errei ao utilizar uma bateria 4s, pois com esta hélice o motor e o speed chegam em seus limites em meio stick. Para isso eu tive que reduzir o end point (curso) do canal 3, mas mesmo assim o aero ficou mto rápido.
O meu conselho é que com este motor, seja utilizada uma bateria 3s de 4000mAh e 15C, pois assim eles estarão trabalhando em seus limites e vc terá mta autonomia.
Abrax![/quote:d26ed21849]

Putz!!! Mas uma bateria dessas tem o que 300g / 350g? Não é muito pesada?
Misguided Ghost
------------------
Brasília - DF
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:627e1f069e="misguidedghost"][quote:627e1f069e="Elder"]Minhas varetas sao de 05 x 05 mm[/quote:627e1f069e]

Então Elder ontem acabei de varetar toda a fuselagem com varetas de 3mm e me arrependi. Achei que ficou muito frágil. Principalmente pa parte de trás. Estou com medo de dar flutter em voo.

Outra, estou tendo uma dificuldade enorme de alinhar o leme, deixá-lo reto.

Estou pensando em desmontar uma parte e substituir algumas varetas de 3 por varetade 4 ou 5mm como você fez.

O que você acha?

Veja as fotos.

Um abraço,[/quote:627e1f069e]

Nem tinha visto essa sua mensagem, foi mal, rsrs. Nao se preocupe com isso, depois o chapeado vai dar resistenci à fuselagem.
Vou dar uma olhadinha nesse motor que vcs estao usando tbm, qual o empuxo dele com 10 x5e?

Abs
Avatar do usuário
Hérison Mercês de Aguiar
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Sex Mai 28, 2010 4:20 pm
Localização: Belém-PA

Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

amigo, tá ficando show de bola, quero vêr ele pronto., sempre tive vontade de construir um tucado e e um p 51 em balsa, mas acho q ainda não cheguei neste nivel. quanto ele mede de envergadura?
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Re: Motor Turnigy 4240

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:2fc21830c3="misguidedghost"]
Putz!!! Mas uma bateria dessas tem o que 300g / 350g? Não é muito pesada?[/quote:2fc21830c3]

Após a instalação do novo motor e da bateria 4s, o tucano ficou com um peso total de 1400g. Assim ele não pousa nem decola tão traquilo quanto antes, mas a emoção da velocidade alta e do barulho do motor compensam (pelo menos para mim).
Quem não está mto íntimo com voos de aviões mais velozes, o ideal é manter a configuração inicial.
Quanto à bateria de 4000mAh, eu já voei o tucano com uma e ele se comportou mto bem.
Flw!
Avatar do usuário
misguidedghost
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 4:33 pm

Construção adiantada

Mensagem por misguidedghost »

Olá a todos. Fiquei sumido por conta do trabalho que está meio puxado esses dias e as horas vagas que tenho, tento trabalhar um pouco no meu Tucano.

Já estou com toda a eletrônica, menos a bateria que ainda não me decidi por uma. Pretendo fazer alguns testes de bancada com algumas opções depois de tudo pronto.

Segui em grande parte as configurações utilizadas pelo Saratiel, salvo algumas alterações como speedControl que vou usar um de 60A Professional da HiModel e os servos de cauda (leme + profundor) que resolvi colocar com engrenagens de metal. As 3 rodas também serão de espuma. Acabam rápido, mas economizam uns bons gramas.

Como vocês podem ver a asa esta praticamente pronta. Falta lixar, ajustar em alguns pontos e treliçar. Este final de semana instalo o trem de pouso, servos, etc...

Vamos que vamos...
Anexos
DSC08004.jpg
DSC08004.jpg (27.39 KiB) Exibido 21361 vezes
DSC08005.jpg
DSC08005.jpg (24.64 KiB) Exibido 21361 vezes
DSC08009.jpg
DSC08009.jpg (27.11 KiB) Exibido 21361 vezes
DSC08010.jpg
DSC08010.jpg (22.56 KiB) Exibido 21361 vezes
DSC08012.jpg
DSC08012.jpg (25.19 KiB) Exibido 21361 vezes
DSC08013.jpg
DSC08013.jpg (24.23 KiB) Exibido 21361 vezes
Misguided Ghost
------------------
Brasília - DF
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Ótimo :)

Tambem estou meio parado no meu pela faculdade, mas de vez enquando eu faco uma coisinha aqui otra ali.

Na ultima foto, ai no meio, é aquele controlador de velocidade turnigy, né? Tem que tomar muito cuidado pra girar os botoezinhos branco, ele "come" facil.

O branco é um BEC Turnigy? O meu ta em backorder a mais de 1 mes -.-

To guardando o molde do canopy pra mais tarde fazer um canopy com uma camera integrada, pra ter a vizao do piloto, com o painel, acho que vai ficar massa.


É isso ai, ta ótimo, parabens.

Abs
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

Galera sera que ta pra usar este trem de pouso???
http://www.hobbyleste.com.br/loja/product_info.php?cPath=43&products_id=827&osCsid=05c8601e58382912a5d5734e56c6cef6
ou este
[url]http://www.hobbyleste.com.br/loja/product_info.php?cPath=43&products_id=826&osCsid=05c8601e58382912a5d5734e56c6cef6[/url]

Vlw.
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
Responder