Tucano em balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:9366e00121="LaercioLMB"]Vendo assim parece estar bom, mas cuidado com o curso total dos servos que é de 30° para cada lado, totalizando 60° de curso...[/quote:9366e00121]

Suas colocações, como sempre, são muito oportunas. Hoje, lendo este tópico, descobri que montei a asa do meu "finado" MIRAGEM de forma errada. Não atentei para o detalhe das nervuras serem planas na parte superior e gerar um "diedro" positivo inferiormente... fiz o contrário! Acho que este foi um dos erros que só descobri agora e que determinou que meu jato só fizesse 3 vôos antes de se espatifar no chão. São pequenos detalhes que determinam se o aeromodelo voará bem ou não, independente da beleza!

Espero que nas minhas próximas construções eu tenha mais ajuda.

E Marcio, atente para os detalhes técnicos. São fundamentais e vão te poupar de disabores posteriormente.

Boa construção e bons vôos! Disney.
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c2184c48db="Yensid"][quote:c2184c48db="LaercioLMB"]Vendo assim parece estar bom, mas cuidado com o curso total dos servos que é de 30° para cada lado, totalizando 60° de curso...[/quote:c2184c48db]

Suas colocações, como sempre, são muito oportunas. Hoje, lendo este tópico, descobri que montei a asa do meu "finado" MIRAGEM de forma errada. Não atentei para o detalhe das nervuras serem planas na parte superior e gerar um "diedro" positivo inferiormente... fiz o contrário! Acho que este foi um dos erros que só descobri agora e que determinou que meu jato só fizesse 3 vôos antes de se espatifar no chão. São pequenos detalhes que determinam se o aeromodelo voará bem ou não, independente da beleza!

Espero que nas minhas próximas construções eu tenha mais ajuda.

E Marcio, atente para os detalhes técnicos. São fundamentais e vão te poupar de disabores posteriormente.

Boa construção e bons vôos! Disney.[/quote:c2184c48db]

Esse detalhe que você mencionou eu não havia percebido em sua construção, se não eu teria falado com certeza isso.
Costumo sempre alertar quando vejo que não está dentro dos padrões de uma construção pois mesmo que a gente invente um novo modelo, ainda existem padrões de construção para isso.
Fico lhe devendo essa dica já que não percebi mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Osmair Jordão
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jul 31, 2011 7:54 pm
Localização: Votuporanga - SP

Re: Construindo TUCANO em Balsa (Fuselagem chapeada)

Mensagem por Osmair Jordão »

Onde consigo uma planta destas pois pretendo construir um.
Responder