Tucano em balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:2b8ee7d356="marciofonseca"][quote:2b8ee7d356="OSVALDO MOREIRA SANTOS FI"]caro colega poderia me fornecer essa planta ,pareçe que a sua ja esta no tamanho ideal para a construçao , ou voce faria uma copia dela . meu e-mail: the-osvald@hotmail.com no mais obrigado[/quote:2b8ee7d356]

Osvaldo,
não redimensionei a planta. Baixei do link: http://www.4shared.com/file/111053190/a3164e99/t-27_TUCANO.html

Na gráfica pedi para imprimir com 50 cm de asa, já que a planta disponibiliza apenas meia asa![/quote:2b8ee7d356]

Nao ta fazendo com 1,20 nao?

Ta andando mais rapido que omeu, to paradasso :X

Abs
marciofonseca
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 2:04 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por marciofonseca »

Elder,

reduzi para 1 metro de asa. Meu primeiro em balsa não quiz começar tão "grande"!!!

Acelera isso rubinho!!!! :twisted: :twisted:

Depois vamos abrir um tópico com vídeos dos Tucanos da planta do Saratiel!!!! Boa idéia né?

Valeu!
Um Abraço e Bons Vôos a todos!!!!
marciofonseca
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 2:04 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por marciofonseca »

Hoje finalizei os ailerons e colei as duas metades da asa!!!

Conforme várias dicas recebidas do pessoal aqui, prestei muita atenção ao diedro da asa......e não é que deu certo!!!! Para a minha surpresa ele estava lá:

[img:a267ca661f]http://i4.photobucket.com/albums/y144/marciofonseca/Tucano/DSC01790.jpg[/img:a267ca661f]

[img:a267ca661f]http://i4.photobucket.com/albums/y144/marciofonseca/Tucano/DSC01793.jpg[/img:a267ca661f]

Esse fim de semana irei atacar a fuselagem!!!!

Valeu!!!!
Um Abraço e Bons Vôos a todos!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tenha cuidado com essas asas, a parte de cima delas está com um diedro negativo, isso irá atrapalhar a performance do seu aeromodelo.
A parte de cima das asas tem que ficar no mínimo bem retas e não é o que está acontecendo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marciofonseca
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 2:04 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por marciofonseca »

[quote:733eba9f4f="LaercioLMB"]Tenha cuidado com essas asas, a parte de cima delas está com um diedro negativo, isso irá atrapalhar a performance do seu aeromodelo.
A parte de cima das asas tem que ficar no mínimo bem retas e não é o que está acontecendo.[/quote:733eba9f4f]

Tem certeza que vc consegue ver isso Laercio? Não achei não....tomei todo o cuidado com isso, repare só:

[img:733eba9f4f]http://i4.photobucket.com/albums/y144/marciofonseca/Tucano/DSC01793_.jpg[/img:733eba9f4f]
Um Abraço e Bons Vôos a todos!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f1019a9c67="marciofonseca"][quote:f1019a9c67="LaercioLMB"]Tenha cuidado com essas asas, a parte de cima delas está com um diedro negativo, isso irá atrapalhar a performance do seu aeromodelo.
A parte de cima das asas tem que ficar no mínimo bem retas e não é o que está acontecendo.[/quote:f1019a9c67]

Tem certeza que vc consegue ver isso Laercio? Não achei não....tomei todo o cuidado com isso, repare só:

[img:f1019a9c67]http://i4.photobucket.com/albums/y144/marciofonseca/Tucano/DSC01793_.jpg[/img:f1019a9c67][/quote:f1019a9c67]

Agora leve essa linha verde de um lado ao outro da asa e veja o diedro negativo.
A parte reta na qual me referi, não é apenas em um dos lados e sim no conjunto todo das asas.
Em baixo com um diedro positivo e em cima reta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha o que eu quis te dizer na foto abaixo, a linha vermelha tinha obrigatóriamente que ficar encostada em toda a superfície superior das asas.
Anexos
DSC01793.jpg
DSC01793.jpg (35.05 KiB) Exibido 15193 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marciofonseca
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 2:04 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por marciofonseca »

Ainda acho que seja uma impressão errada na foto.....mas amanhã irei conferir isso com mais calma e coloco uma foto com melhor qualidade!!!

Com certeza vou querer eliminar essa dúvida e mais uma vez obrigado pelas observações, tem ajudado muito mesmo!!!!
Um Abraço e Bons Vôos a todos!!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Marcio,
Coloque a asa de ponta cabeça em uma superfície plana. Se não estiver errada, deve ficar com toda a extensão em contato com a superfície.
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

O que está feito está feito, alinhe esta asa MARAVILHOSA que você construiu, e o avião vai voar muito. Menos diedro talvez, mas nada que deva te desanimar.

A planta pede, a gente tenta e no final tudo que é feito com capricho, mesmo que não ideal voa, e voa bem!!!!

Só quem já construiu que sabe, vai ser um espetáculo, está muito bem feita, bem acima da média.

A busca pela perfeição é muito importante, mas tem gente que esquece de elogiar, e crucifica por pequenas coisas que ao final nem interferem tanto assim...

Mesmo que haja um desnível na face superior ele é nitidamente maior na face inferior, o que garante já algum diedro funcional.

[yt]QcDKZhBt_Gs[/yt]

Assistam até o final e me digam se esta asa, do jeito que está não vai voar bem?

Com motor até tampa de privada voa.
Voltando aos poucos.....
Responder