Entrando para a Aéronautica brasileira (muito interessante)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

eu estou fazendo as provas da AEPCEM academia especializada para concursos das escolas militares, ja mandei uma prova agora chegou outra, eu sei que eu tenho que estudar, depois prestar um vestibular, e se eu passar eu estou dentro!

alguem masi daqui faz AEPCEM?
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

A Embraer tem cursos pós-graduação para a área de construção e projeto de aeronaves. Basta se formar em qualquer engenharia e passar numa provinha de seleção.
Não é o mesmo que pilotar um avião, mas não deixa de ser interessante... Imagine que agora você faz aviões em isopor e daqui uns anos já estará participando de uma equipe que vai projetar um novo Tucano! rs
Abraços!
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

ahh cara tem q ter uma faculdade para aeromodelistas! qm sabe o exercito nao adota essa ideia e q eu saiba o exercito usa ou usava aeromodelos!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Legal expressar a vontade de seguir alguma carreira aeronáutica. Como toda carreira necessita de disciplina e ordem. Estudem e aprendam a colocar o assunto no lugar certo. Acho ótimo que discutam isto mas este tópico deveria estar em "papo de modelista".
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

HEEHEH

Mensagem por qbrado »

[quote:870678a15b="Romulo_RJ"]A Embraer tem cursos pós-graduação para a área de construção e projeto de aeronaves. Basta se formar em qualquer engenharia [b:870678a15b][size=18:870678a15b]e passar numa provinha de seleção[/size:870678a15b][/b:870678a15b].
Não é o mesmo que pilotar um avião, mas não deixa de ser interessante... Imagine que agora você faz aviões em isopor e daqui uns anos já estará participando de uma equipe que vai projetar um novo Tucano! rs
Abraços![/quote:870678a15b]

[b:870678a15b]PROVINHA??? [/b:870678a15b] não é bem assim! É uma prova muito específica e está longe de ser provinha. É mais concorrido que qualquer vestibular do Brasil. Mas se passar você ganhará muito conhecimento e o principal, você recebe para estudar. Aliás, acho que não é para qualquer engenharia, é somente mecânica/mecatrônica, eletrônica, elétrica e de materiais. Abraço

Tiago
Quero Tudo e mais nada!!!
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

Entenda provinha como mera ironia. Faço engenharia civil na UFRJ e sei que essa provinha não é bem uma "provinha". É aberto para qualquer engenharia (li isso num cartaz de divulgação na própria faculdade). Talvez eu tente esse concurso, mas meu sonho mora em outro país... rs
Acho que você exagerou em relação a dificuldade dessa seleção... Pode ser difícil, mas a concorrência não é tão grande assim.

Abraços!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Também não é assim qbrado.
O PEE não é nehum bixo de sete cabeças. O que acho mais estranho é a pretenção de formar um Eng. Aeronáutico com um ano de ensino, mesmo com uma universidade dedicada a isto aprende-se muito pouco.
Engenharia, pelo menos Aeronáutica, é mais ou menos como um curso de língua, demora até vc pegar como funciona a coisa, tem que ser absorvida diariamente, e nunca chega-se nem perto da totalidade de informações.
Salvo algumas poucas excessões a os engenheiros da Embraer estão cada vez mais limitados e medíocres, talvez o PEE esteja contribuindo para isto :?
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

O intuito desse curso é adaptar um engenheiro "de qualquer outra coisa" para trabalhar com a área aeronáutica. Eles não querem formar um engenheiro aeronáutico. A idéia é adaptar.

Abraços!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Entrando para a Aéronautica brasileira (muito interessan

Mensagem por Akamatsu »

[quote:0e9dfc128c="sthefancws"]Pessoal tenho 15 anos e moro em são vicente e queria saber se tem alguém que é da aéronautica ou que já foi.Estou em dúvida se quero mesmo entrar e como fazer para entrar... Tudo que se é que as provas pra poder começar a estudas para pilotar são de Lingua Portuguesa,Inglês,Física e Matemática.

Se alguém poder me ajudar...
Obs:Sem comentários inúteis por favor.[/quote:0e9dfc128c]

Sthefan, este tópico não deveria estar aqui ....
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
FELIPE BARROS
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm

Mensagem por FELIPE BARROS »

Eu -opnião pessoal- não gosto da idéia de ser militar por profissão....pelo contrário....sou a favor da minha liberdade.

se o amigo q postou o tópico pretende fazer muitas horas de vôo e ser bem remunerado, a carreira militar talvez não seja a melhor opção.

existem tb diversos cursos superiores de aviação civil/ciências aeronáuticas.... acho bem interessante....

mas se grana estiver curta pra pagar as horas de vôo como civil....ser militar ainda é a melhor opção......
Jet Pilot
Powered by Learjet 45xr


Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
Responder