Meu primeiro. Um Scout.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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BeissoFloripa
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Meu primeiro. Um Scout.

Mensagempor BeissoFloripa » 26 Nov 2010 16:23

Olá pessoal!

Primeiramente gostaria de dizer que já acompanho o forum a alguns meses e tenho o aeromodelismo como paixão distante, até o momento é claro.

Nos últimos dias andei procurando um modelo legal para começar a montar e entre todos os modelos e plantas que vi, gostei muito de um em especial, o modelo extra 300, principalmente depois de ver fotos reais dele exclusivamente a pintura da red bull. Porém, muitos foram contra iniciar com o extra então vamos com o básico Scout mesmo.

Planta que segui foi a do Romulo_rj neste post http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

Estarei usando Depron 4mm, ripa de 100mm de balsa, espetinho de madeira, canudinho e outros que durante irei mostrando.

Antão vamos lá, começar a colar as mãos.

MÃOS A OBRA.
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floydbh
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Mensagempor floydbh » 26 Nov 2010 16:35

deixa eu ver se entendi...

Você vai começar AGORA a mexer com aeromodelismo e pretende começar pela construção de um Extra 300 em depron?!


A parte de aprender a voar, conhecer nomenclaturas e relações de medidas para construção será depois que estiver construindo este modelo?

E deppooooiis que ele tiver pronto é que você começará a aprender a pilotar?


é isso?!

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M A R C E L O
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Mensagempor M A R C E L O » 26 Nov 2010 16:41

[quote:b2769a56fc="floydbh"]deixa eu ver se entendi...

Você vai começar AGORA a mexer com aeromodelismo e pretende começar pela construção de um Extra 300 em depron?!


A parte de aprender a voar, conhecer nomenclaturas e relações de medidas para construção será depois que estiver construindo este modelo?

E deppooooiis que ele tiver pronto é que você começará a aprender a pilotar?


é isso?![/quote:b2769a56fc]

Por mais incrivel que pareça! certeza que a resposta será sim!

Aceita um conselho amigo ? pegue esse mesmo material que você tem, imprima a planta de um UglyStick e manda ver! Extra não é nem de longe um aero para se aprender a pilotar!.


Abraços e Bons "voos".
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fel
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Mensagempor fel » 26 Nov 2010 16:43

nao recomendo o extra como primeiro modelo ...

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Mensagempor aapinheiros » 26 Nov 2010 16:47

pelo jeito vc nao leu mesmo os topicos fixos!!! nem sempre o aviao que nos chama a atençao é o melhor para começarmos. o melhor exemplo que ja li aqui no forum foi:
quando voce começa a dirigir nao começa por um formula 1 nao é??
procura que tem muito aeromodelo no forum para iniciantes, nao comece da forma errada pois tera frustrações, eu mesmo me frustrei muito no começo e isso que eu montei um treinador. tenho apenas 10 meses de voos, agora que passei para um asa baixa e treinador tambem.
boa sorte
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Mensagempor Eduardo Marocco » 26 Nov 2010 17:11

bom, construir ele até pode, ficar bom, começa a ficar difícil, resistir a mais q 30 segundos depois de plugar a bateria, bom, daí é praticamente impossível !!!
quero q vc entenda q NINGUÉM aqui está torcendo contra seu porjeto, muito antes pelo contrário, mas vc conhece alguém que começou a aprender a dirigir em um carro de F1 ??? dúvido muito e a comparação nem é tão absurda assim...claro q vc não irá construir um aero "comparável" com uma F1, mas, pro seu nível, se vc está realmente começando agora, qualquer coisa é quase uma F1...mude seu projeto, construa um ugly, ou um piper J3..eu comecei com um super cub de isopor e hj tenho aeros nota 10...e tudo isto em menos de 3 anos...agora, foi muiiito simulador e horas aprendendo nos modelos simples...e ainda assim, volta e meia a coisa "aperta".

Marocco.

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Mensagempor BeissoFloripa » 26 Nov 2010 17:16

hahahhaa,

Marketing povo!

Como disse, já acompanho o forum a dois meses aprox. e já vi muitos falarem isso. Claro que não começarei a voar com ele. Estou montando um Ugly em paralelo, aproveitando a sujeira para montar o extra junto. ;)

Apenas não coloquei a informação acima, pois apesar de ter ciência de que o ugly pode ajudar bastante no início, para mim, é um modelo muito feio, mais fiquem calmos, entendo que o povo quer ajudar, e aceito toda a ajuda oferecida.

Vamos fazer assim, colocarei as fotos do Ugly "RED BULL" junto com a do extra, pode ser??

Abraços

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Mensagempor Eduardo Marocco » 26 Nov 2010 17:27

pois é amigo, concordo com vc q os "ugly stick" são feiosos mesmo...vc já traduziu "ugly" ??? bom, posso garantir p vc q um ugly é muito menos feio q um extra esborrachado no chão !!! qual a chance disto acontecer ??? se vc não fizer as escolhas certas, 99,9% de q irá acontecer !! eu, tenho 3 extras, dois extra 40 da World models e um extra 60 da mesma marca..., os 40 tem +-1,20 de envergadura e pesam algo como 1,6kg RTF o 60, tem +- 1,65 e pesa algo com 2,7kg RTF, então, embora não seja um expert, posso dizer q entendo um pouquinho de extras, extras são aeromodelos muito bons, porém, não costumam perdoar erros primários...seja na decolagem, seja em voo , ou seja o pior, em procedimento de pouso...então, se quer um conselho de um burro, construa seu ugly, voe ele, provavelmente ele não vai durar muito, daí, construa outro...um pouco melhor...depois um J3...e lá pelo 4 aero, pegue um extra...sabendo q ele provavelmete tbm não vá durar muito...a pena é q nunca ficamos sabendo se aconteceu o previsto...pq, o povo geralmente só posta acontecimentos "positívos"...os q se esborracham...muitas vezes, ficam mudos !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!

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Mensagempor BeissoFloripa » 26 Nov 2010 17:37

Claro Eduardo, na verdade, experiência realmente não tenho, tenho vontade de aprender, e de meter a mão na massa, ou na cola, no que for, srsrs, mais não sou muito de me apegar não.

Estou começando com a certeza de que vai quebrar. Claro que não estou construindo e gastando para isso, mais estou preparado para isso, ou seja, se quabrar, vamos arrumar e botar pra quebrar denovo. Daqui a pouco, estou com os 3 extras que você citou dando concelhos para mais um aventureiro de modelos.

Com certeza esborrachando o ugly ou seja qualquer modelo, ele virá para cá. Acho que não é vergonha nenhuma dizer que algo deu errado, seja no projeto, construção ou até mesmo no controle. Afinal, quem não quebrou um ainda, com certeza irá quebrar um um dia, e estou preparado se isso acontecer. Não vou me apegar.

De qualquer maneira, o Ugly e o Extra serão feitos.

Se não é pedir muito, começo pedindo uma ajudinha sobre motores.

Quais você indicaria para cada um? Posso usar o mesmo receptor para os 2? Pensei em comprar apenas 1 radio e 1 receptor. É possível?

Abraços

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Mensagempor aapinheiros » 26 Nov 2010 18:09

[quote:f78d3af390="BeissoFloripa"]Claro Eduardo, na verdade, experiência realmente não tenho, tenho vontade de aprender, e de meter a mão na massa, ou na cola, no que for, srsrs, mais não sou muito de me apegar não.

Estou começando com a certeza de que vai quebrar. Claro que não estou construindo e gastando para isso, mais estou preparado para isso, ou seja, se quabrar, vamos arrumar e botar pra quebrar denovo. Daqui a pouco, estou com os 3 extras que você citou dando concelhos para mais um aventureiro de modelos.

Com certeza esborrachando o ugly ou seja qualquer modelo, ele virá para cá. Acho que não é vergonha nenhuma dizer que algo deu errado, seja no projeto, construção ou até mesmo no controle. Afinal, quem não quebrou um ainda, com certeza irá quebrar um um dia, e estou preparado se isso acontecer. Não vou me apegar.

De qualquer maneira, o Ugly e o Extra serão feitos.

Se não é pedir muito, começo pedindo uma ajudinha sobre motores.

Quais você indicaria para cada um? Posso usar o mesmo receptor para os 2? Pensei em comprar apenas 1 radio e 1 receptor. É possível?

Abraços[/quote:f78d3af390]

com relaçao a receptores seria melhor voce comprar 2 ou mais caso pretenda fazer mais aeromodelos, assim nao fica aquela lenga lenga de tirar de um aero e colocar no outro, basta fazer o bind dos receptores e boa!
ugly pede uma eletronica basica, desde que o peso seja algo dentro da eletronica basica:
emax 2822 e helice hd 9050, isso para um aero dumas 700 gramas

para o extra turnigy 3530-1400 algo alem de 1kg voce tera de empuxo.

primeiro construa os modelos e depois voce parte para a eletronica, geralmente as primeiras construçoes ficam pesadas demais, e fica mais facil definir a eletronica depois de coloca-los na balança
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Mensagempor Eduardo Marocco » 26 Nov 2010 18:21

[quote:789e24a7fd="aapinheiros"]
com relaçao a receptores seria melhor voce comprar 2 ou mais caso pretenda fazer mais aeromodelos, assim nao fica aquela lenga lenga de tirar de um aero e colocar no outro, basta fazer o bind dos receptores e boa!
ugly pede uma eletronica basica, desde que o peso seja algo dentro da eletronica basica:
emax 2822 e helice hd 9050, isso para um aero dumas 700 gramas

para o extra turnigy 3530-1400 algo alem de 1kg voce tera de empuxo.

primeiro construa os modelos e depois voce parte para a eletronica, geralmente as primeiras construçoes ficam pesadas demais, e fica mais facil definir a eletronica depois de coloca-los na balança[/quote:789e24a7fd]

faço minhas as palavras do colega aapinheiros...sobre suas construções, eu particularmente nunca construí nada...no máximo montei ARF's e/ou RTF's...então, sou inexperiente neste ponto...preferi comprar pronto...como os kits da sami roby e eliminar meus insuscessos por erros na construção...bom, esta é uma maneira, a outra é cosntruir realmente...mas, eu optei pelo caminho "mais fácil"...hj tem coisa muito boa e com preço muito bom...sei lá, quem sabe não seria uma boa idéia p começar...sobre eletrônica, como disse, o colega já deu as dicas q eu daria...e reforço, comprar antes de concluir o aero, pode ser um furada...e por fim, realmente é uma òtima abordagem não se apaegar nadinha aos primeiros aeromodelos...eu, por sorte, tenho meu primeiro ate hj, inteiriho e voando...muito por causa do simulador..e muito tbm por ter escolhido a dedo o aero p começar...já perdi o rádio por mau contato na bateria e o super cub pousou abslutamente sozinho, nem a hélice quebrou...existe algo melhor q isto p começar ??? eu sinceramente não acredito !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!

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Mensagempor Farleytufao » 26 Nov 2010 18:32

Marocco, nunca tive esta sorte! KKK

Beissofloripa

Já que está construindo um ugly juntamente com o 300, "mete bronca" e posta as fotos!

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Mensagempor BeissoFloripa » 14 Dez 2010 11:33

Pessoal,

depois de algumas semanas sem tocar no isopor, srsr, estava trocando meu escritório, enfim, pouco tempo, voltarei a tentar fazer um areo deixar de ser terreste...

Andei lendo alguns tópicos e olhando as plantas, e achei melhor para iciar mesmo o scout do romulo_rj, http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493 este.

Já estou com a caverna pronta, porém, com ajuda de vocês, gostaria de solucionar algumas dúvidas.

1 - Sobre o estabilizados horizontal:
Eu colei ele na parte de baixo conforme a planta e o modelo, mais fiquei com uma dúvida pois achei um pouco fraco, pois ele não tem nada o segurando por baixo, apenas por cima onde foi colado.

2 - Sobre o estabilizador vertical:
Na "planta" que foi colocada o modelo dele o estabilizador é colado no entre o final das duas paredes da fuselagem. A pressão exercida sobre este aero, não necessita de um reforço? tipo algo como o estabilizador do 300 que é encaixado por baixo de uma das paredes internas da caverna?

3 - Encontrei alguns treinadores Ailerons e outros modelos sem. Seria possível construir uma asa sem, e posterior outra asa com?

Já estou comprando alguns ítens da eletrica e linkagem.

Hoje pela noite irei colocar as fotos dele.

PS. sou extremamente chato com detalhes e enquanto não ficou 100 simétrico, não dei sequencia, espero conseguir mostrar isso nas fotos, srsr..

Abraço a todos que pretendem ajudar.
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Mensagempor marques » 14 Dez 2010 11:58

[quote:70b9de269d="BeissoFloripa"]Pessoal,

depois de algumas semanas sem tocar no isopor, srsr, estava trocando meu escritório, enfim, pouco tempo, voltarei a tentar fazer um areo deixar de ser terreste...

Andei lendo alguns tópicos e olhando as plantas, e achei melhor para iciar mesmo o scout do romulo_rj, http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493 este.

Já estou com a caverna pronta, porém, com ajuda de vocês, gostaria de solucionar algumas dúvidas.

1 - Sobre o estabilizados horizontal:
Eu colei ele na parte de baixo conforme a planta e o modelo, mais fiquei com uma dúvida pois achei um pouco fraco, pois ele não tem nada o segurando por baixo, apenas por cima onde foi colado.

2 - Sobre o estabilizador vertical:
Na "planta" que foi colocada o modelo dele o estabilizador é colado no entre o final das duas paredes da fuselagem. A pressão exercida sobre este aero, não necessita de um reforço? tipo algo como o estabilizador do 300 que é encaixado por baixo de uma das paredes internas da caverna?

3 - Encontrei alguns treinadores Ailerons e outros modelos sem. Seria possível construir uma asa sem, e posterior outra asa com?

Já estou comprando alguns ítens da eletrica e linkagem.

Hoje pela noite irei colocar as fotos dele.

PS. sou extremamente chato com detalhes e enquanto não ficou 100 simétrico, não dei sequencia, espero conseguir mostrar isso nas fotos, srsr..

Abraço a todos que pretendem ajudar.[/quote:70b9de269d]
1- só a cola já é o suficiente.
2- se colocar aileron vc não vai nem usar o leme nos primeiros voos
3-pode sim contanto que não mude o cg!
boa sorte!
Frequencia:72.150
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Mensagempor BeissoFloripa » 14 Dez 2010 12:24

Olá Marques,

Então me acredita que não terei problemas em inciar com ailerons?

Outra dúvida, para o Scout, o que fica melhor, asa reta ou diedro?

Abçs
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Mensagempor Farleytufao » 14 Dez 2010 13:34

Amigo, aileron não é nenhum bixo de sete cabeças! o pessoal normalmente recomenda começar sem aileron, para que possa voar com leme, que tem função fundamental para fazer curvas, controlar e alinhar o aero no eixo da pista.

Fora isso, pode-se começar com ailerons normalmente. mas sempre dando a devida atenção ao leme ok?

Boa sorte ai! =D

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Mensagempor BeissoFloripa » 16 Dez 2010 02:17

Pessoal,

seguem as primeiras fotos... se repararem algo de errado, toca boca ai rapaziada...


[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04929.JPG[/img:1028a83afc]
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04931.JPG[/img:1028a83afc]
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04934.JPG[/img:1028a83afc]
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04936.JPG[/img:1028a83afc]


Reforço interno:

[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04938.JPG[/img:1028a83afc]
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04939.JPG[/img:1028a83afc]
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04940.JPG[/img:1028a83afc]
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04942.JPG[/img:1028a83afc]

Agora estou fazendo a linkagem, mais me deparei com uma dúvida.

O estabilizador vertical deste modelo, deve ficar em um ângulo de 90º da base do aéreo ou da parte superior da cauda?

vamos ver se consigo representar:
[img:1028a83afc]http://www.tscdesign.com.br/_img/cauda.gif[/img:1028a83afc]

Aguardo as respostas para dar continuidade.
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Mensagempor BeissoFloripa » 16 Dez 2010 02:21

Como prometido, fotos do extra que está sendo feito em paralelo.

Infelizmente a bateria acabou na primeira foto, então amanhã coloco as outras:

[img:00b1b1eecc]http://www.tscdesign.com.br/_img/DSC04937.JPG[/img:00b1b1eecc]

Acho que vai sair algo!

Abraço a todos[/img]
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Mensagempor jbfd » 16 Dez 2010 13:24

o estabilizador horizontal esta com pouca area



abraços

Braz

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Mensagempor biruta.com » 16 Dez 2010 15:34

Fala beisso,,vc é de Floripa entao?,,ta pensando em voar ond?? na ilha ou continente?,,se for na ilha tem a galera do GAZ(grupo de aeromodelismo zeperry) e se for no continente tem a galera do GAP(grupo de aeromodelismo pedra branca),seja ond for,,sera bem recebido e orientado por pilotos e construtores experientes,ok

abraço
Biruta

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Mensagempor Bino » 16 Dez 2010 19:31

Cara belo projeto, comecei a treinar ontem no simulador RealFlight G3 e te digo nunca tinha encostado em um radio, mas sempre admirei esse hobby, e agora com uma situação estavel estou adentrando no hobby, e logo de cara comecei a treinar em um asa alta, muito docil porem arrebentei ele diversas vezes (hehehehehe) agora consigo pousar, mas ainda não acerto a pista, quando tentei pilotar algo mais rapido como asa baixa, pra mim foi incontrolavel, ele é muito rapido e qualquer vacilo é chão, o minimo vacilo é chão, então eu recomendo ja q você esta fazendo esse avião ´que é bem rapido e tem no simulador, recomendo muitas horas de treinamento, pq se for direto na raça vai ser lenha com certeza.(não é colocando praga não) é q os controles são muito sensiveis.

abraços e boa sorte.

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Mensagempor warne » 17 Dez 2010 10:31

É isso ai cara! Já começou logo do dois modelos!!heheh
O Scout tá ficando bom! O estabilizador vertical pode ser feito das duas formas, só deve levar em consideração as medidas da planta.
Acompanhando.
Boas festas!
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ

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Mensagempor BeissoFloripa » 17 Dez 2010 18:28

[quote:e80b1c0bd4="jbfd"]o estabilizador horizontal esta com pouca area



abraços

Braz[/quote:e80b1c0bd4]

Fala Braz,

vlw pela dica mais segui a planta fornecida pelo romulo_rj, http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

detalhe que ele já está dividido em 2 partes e em algumas fotos está apenas a parte fixa dele, seria por isso? ou a medida da planta estaria equivocada?

toda ajuda é bem vinda, obrigado
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Mensagempor BeissoFloripa » 17 Dez 2010 18:40

[quote:e22d0b339f="warne"]É isso ai cara! Já começou logo do dois modelos!!heheh
O Scout tá ficando bom! O estabilizador vertical pode ser feito das duas formas, só deve levar em consideração as medidas da planta.
Acompanhando.
Boas festas![/quote:e22d0b339f]

Fala Warne,

blz cara acho que vou fazer 90º com o fundo da fuselagem. Porém, pelo desenho da planta ele seria colado na base? achei que fica muito pequeno se eu colar ele na base. Então pensei em esticar ele até a base onde será colado e manter a o mesmo tamanho que estaria para fora. Está certo?

Por hora, obrigado pela ajuda.
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Mensagempor warne » 22 Dez 2010 12:26

Sem problema, só vai te dá mais trabalho e um pouco a mais de peso de cauda.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ


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