Meu primeiro. Um Scout.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
BeissoFloripa
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 pm
Localização: Florianópolis / SC

Meu primeiro. Um Scout.

Mensagem por BeissoFloripa »

Olá pessoal!

Primeiramente gostaria de dizer que já acompanho o forum a alguns meses e tenho o aeromodelismo como paixão distante, até o momento é claro.

Nos últimos dias andei procurando um modelo legal para começar a montar e entre todos os modelos e plantas que vi, gostei muito de um em especial, o modelo extra 300, principalmente depois de ver fotos reais dele exclusivamente a pintura da red bull. Porém, muitos foram contra iniciar com o extra então vamos com o básico Scout mesmo.

Planta que segui foi a do Romulo_rj neste post http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

Estarei usando Depron 4mm, ripa de 100mm de balsa, espetinho de madeira, canudinho e outros que durante irei mostrando.

Antão vamos lá, começar a colar as mãos.

MÃOS A OBRA.
YAK 54 Elétrico 160cm | Super Cub Elétrico 180cm | Outros....
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

deixa eu ver se entendi...

Você vai começar AGORA a mexer com aeromodelismo e pretende começar pela construção de um Extra 300 em depron?!


A parte de aprender a voar, conhecer nomenclaturas e relações de medidas para construção será depois que estiver construindo este modelo?

E deppooooiis que ele tiver pronto é que você começará a aprender a pilotar?


é isso?!
Avatar do usuário
M A R C E L O
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 10:52 am
Localização: Americana, SP
Contato:

Mensagem por M A R C E L O »

[quote:b2769a56fc="floydbh"]deixa eu ver se entendi...

Você vai começar AGORA a mexer com aeromodelismo e pretende começar pela construção de um Extra 300 em depron?!


A parte de aprender a voar, conhecer nomenclaturas e relações de medidas para construção será depois que estiver construindo este modelo?

E deppooooiis que ele tiver pronto é que você começará a aprender a pilotar?


é isso?![/quote:b2769a56fc]

Por mais incrivel que pareça! certeza que a resposta será sim!

Aceita um conselho amigo ? pegue esse mesmo material que você tem, imprima a planta de um UglyStick e manda ver! Extra não é nem de longe um aero para se aprender a pilotar!.


Abraços e Bons "voos".
Amigos Barbarenses e Modelistas | Piper Clipped Wing | Turnigy 2.4 ghz.
Avatar do usuário
fel
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:15 pm
Localização: belo horizonte

Mensagem por fel »

nao recomendo o extra como primeiro modelo ...
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

pelo jeito vc nao leu mesmo os topicos fixos!!! nem sempre o aviao que nos chama a atençao é o melhor para começarmos. o melhor exemplo que ja li aqui no forum foi:
quando voce começa a dirigir nao começa por um formula 1 nao é??
procura que tem muito aeromodelo no forum para iniciantes, nao comece da forma errada pois tera frustrações, eu mesmo me frustrei muito no começo e isso que eu montei um treinador. tenho apenas 10 meses de voos, agora que passei para um asa baixa e treinador tambem.
boa sorte
the legionnaire
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

bom, construir ele até pode, ficar bom, começa a ficar difícil, resistir a mais q 30 segundos depois de plugar a bateria, bom, daí é praticamente impossível !!!
quero q vc entenda q NINGUÉM aqui está torcendo contra seu porjeto, muito antes pelo contrário, mas vc conhece alguém que começou a aprender a dirigir em um carro de F1 ??? dúvido muito e a comparação nem é tão absurda assim...claro q vc não irá construir um aero "comparável" com uma F1, mas, pro seu nível, se vc está realmente começando agora, qualquer coisa é quase uma F1...mude seu projeto, construa um ugly, ou um piper J3..eu comecei com um super cub de isopor e hj tenho aeros nota 10...e tudo isto em menos de 3 anos...agora, foi muiiito simulador e horas aprendendo nos modelos simples...e ainda assim, volta e meia a coisa "aperta".

Marocco.
Avatar do usuário
BeissoFloripa
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por BeissoFloripa »

hahahhaa,

Marketing povo!

Como disse, já acompanho o forum a dois meses aprox. e já vi muitos falarem isso. Claro que não começarei a voar com ele. Estou montando um Ugly em paralelo, aproveitando a sujeira para montar o extra junto. ;)

Apenas não coloquei a informação acima, pois apesar de ter ciência de que o ugly pode ajudar bastante no início, para mim, é um modelo muito feio, mais fiquem calmos, entendo que o povo quer ajudar, e aceito toda a ajuda oferecida.

Vamos fazer assim, colocarei as fotos do Ugly "RED BULL" junto com a do extra, pode ser??

Abraços
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

pois é amigo, concordo com vc q os "ugly stick" são feiosos mesmo...vc já traduziu "ugly" ??? bom, posso garantir p vc q um ugly é muito menos feio q um extra esborrachado no chão !!! qual a chance disto acontecer ??? se vc não fizer as escolhas certas, 99,9% de q irá acontecer !! eu, tenho 3 extras, dois extra 40 da World models e um extra 60 da mesma marca..., os 40 tem +-1,20 de envergadura e pesam algo como 1,6kg RTF o 60, tem +- 1,65 e pesa algo com 2,7kg RTF, então, embora não seja um expert, posso dizer q entendo um pouquinho de extras, extras são aeromodelos muito bons, porém, não costumam perdoar erros primários...seja na decolagem, seja em voo , ou seja o pior, em procedimento de pouso...então, se quer um conselho de um burro, construa seu ugly, voe ele, provavelmente ele não vai durar muito, daí, construa outro...um pouco melhor...depois um J3...e lá pelo 4 aero, pegue um extra...sabendo q ele provavelmete tbm não vá durar muito...a pena é q nunca ficamos sabendo se aconteceu o previsto...pq, o povo geralmente só posta acontecimentos "positívos"...os q se esborracham...muitas vezes, ficam mudos !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
BeissoFloripa
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por BeissoFloripa »

Claro Eduardo, na verdade, experiência realmente não tenho, tenho vontade de aprender, e de meter a mão na massa, ou na cola, no que for, srsrs, mais não sou muito de me apegar não.

Estou começando com a certeza de que vai quebrar. Claro que não estou construindo e gastando para isso, mais estou preparado para isso, ou seja, se quabrar, vamos arrumar e botar pra quebrar denovo. Daqui a pouco, estou com os 3 extras que você citou dando concelhos para mais um aventureiro de modelos.

Com certeza esborrachando o ugly ou seja qualquer modelo, ele virá para cá. Acho que não é vergonha nenhuma dizer que algo deu errado, seja no projeto, construção ou até mesmo no controle. Afinal, quem não quebrou um ainda, com certeza irá quebrar um um dia, e estou preparado se isso acontecer. Não vou me apegar.

De qualquer maneira, o Ugly e o Extra serão feitos.

Se não é pedir muito, começo pedindo uma ajudinha sobre motores.

Quais você indicaria para cada um? Posso usar o mesmo receptor para os 2? Pensei em comprar apenas 1 radio e 1 receptor. É possível?

Abraços
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

[quote:f78d3af390="BeissoFloripa"]Claro Eduardo, na verdade, experiência realmente não tenho, tenho vontade de aprender, e de meter a mão na massa, ou na cola, no que for, srsrs, mais não sou muito de me apegar não.

Estou começando com a certeza de que vai quebrar. Claro que não estou construindo e gastando para isso, mais estou preparado para isso, ou seja, se quabrar, vamos arrumar e botar pra quebrar denovo. Daqui a pouco, estou com os 3 extras que você citou dando concelhos para mais um aventureiro de modelos.

Com certeza esborrachando o ugly ou seja qualquer modelo, ele virá para cá. Acho que não é vergonha nenhuma dizer que algo deu errado, seja no projeto, construção ou até mesmo no controle. Afinal, quem não quebrou um ainda, com certeza irá quebrar um um dia, e estou preparado se isso acontecer. Não vou me apegar.

De qualquer maneira, o Ugly e o Extra serão feitos.

Se não é pedir muito, começo pedindo uma ajudinha sobre motores.

Quais você indicaria para cada um? Posso usar o mesmo receptor para os 2? Pensei em comprar apenas 1 radio e 1 receptor. É possível?

Abraços[/quote:f78d3af390]

com relaçao a receptores seria melhor voce comprar 2 ou mais caso pretenda fazer mais aeromodelos, assim nao fica aquela lenga lenga de tirar de um aero e colocar no outro, basta fazer o bind dos receptores e boa!
ugly pede uma eletronica basica, desde que o peso seja algo dentro da eletronica basica:
emax 2822 e helice hd 9050, isso para um aero dumas 700 gramas

para o extra turnigy 3530-1400 algo alem de 1kg voce tera de empuxo.

primeiro construa os modelos e depois voce parte para a eletronica, geralmente as primeiras construçoes ficam pesadas demais, e fica mais facil definir a eletronica depois de coloca-los na balança
the legionnaire
Responder