Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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ze_mayer
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Mensagem por ze_mayer »

show, a fibra vai dar uma boa resistência por cima do isopor, e o acabamento fica ótimo, nem parece que é isopor! hehehe

se quiser muito tirar os defeitos, o jeito é passar mais massa por cima da fibra, aí manda lixa e primer, e mais lixa....mais massa, lixa, primer e lixa....e vai assim até ficar satisfeito. mas essa parte é muito chata, e nunca fica perfeito, ainda mais numa asa desse tamanho! vc pode passar o mês nesse processo e ainda vai achar um defeitinho...então, qndo ficar razoável, tá bom!
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:dcfb08528b]Zé Mayer[/b:dcfb08528b], tudo bem?

Não vai dar não, chega de lixa! Vai tinta fosca mesmo! Tinta fosca é o melhor jeito de tirar os defeitos, hehehe.

Outro problema de sair lixando para tirar os defeitos é que rompe o tecido, fazendo buracos começa a alterar a resistência do tecido.

Mas os aviões antigos originais não eram cheios de defeitos?? Então... realismo puro!!!!\ :wink: /
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ze_mayer
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Mensagem por ze_mayer »

cheia de defeitos, pedro? com o seu capricho, aposto que vai ser difícil achar eles com a pintura fosca! mesmo se procurar!! tinha me esquecido o tanto que vc já lixou até agora...

manda bala que tá uma maravilha essa construção!

e imagino que vc já pensou nisso, mas segue a dúvida...vc vai colocar uma camada só na região central por baixo ou vai dar mais uma reforçada? creio que o chassi já é forte o suficiente, mas num pouso forçado com os trens fechados (nunca tive trens hidráulicos, mas sei que não é tão raro vazar todo o ar durante o vôo), quem vai sofrer é a barriga.
retepfilho
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Mensagem por retepfilho »

muito bom mesmo... show de bola
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:2d5753d26d]Renato[/b:2d5753d26d], tudo bem? Segui seu diagrama, mas...

então ... o problema são aquelas duas saídas que ficam abertas, quando os trens estão fechados o ar todo escapa por um e quando eles estão abertos o ar escapa pelo outro.

Eis a questão!!

[b:2d5753d26d]Alguém tem alguma sugestão?[/b:2d5753d26d]

Tem também uma saída na válvula de alívio.

[URL=http://img859.imageshack.us/i/tremdepousoinstalaocopy.jpg/][img:2d5753d26d]http://img859.imageshack.us/img859/9423/tremdepousoinstalaocopy.jpg[/img:2d5753d26d][/URL]

[URL=http://img215.imageshack.us/i/tremdepousoinstalao.jpg/][img:2d5753d26d]http://img215.imageshack.us/img215/1656/tremdepousoinstalao.jpg[/img:2d5753d26d][/URL]
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FabrícioMC
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Trem pneumático...

Mensagem por FabrícioMC »

Olá Pedro,

Já tentou tampar estas três aberturas?
Ou então fechar apenas a da válvula de alívio e conectar as demais com um pedaço de tubo?
É na tentativa e erro mesmo... estragar com certeza não vai :D :D :D

Abraços.

FabrícioMC
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

O comando da v[álvula é via servo?

você não pode simplesmente fechar, senão não funciona, dois dos pinos devem ser alivios, tenta ligar as duas mangueiras que você marcou de amarelo nos pinos que estão em aberto. as vezes vc inverteu o alivio com o comando.
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Pedro Prado
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Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:9126867f56]Fabríci[/b:9126867f56]o, tudo bem? É isso mesmo, é só tampar mesmo, olhei no manual de Robart e dá para entender que são saídas duplas, é só tapar uma delas, ou ligar no outro trem direto.

Está funcionando direitinho, mas é muito forte, dá uma porrada só! Caramba! Também já percebi que a minha garrafa é muito pequena, dá para abrir e fechar poucas vezes.

\:shock:/

Oi [b:9126867f56]Osvaldo[/b:9126867f56], tudo bem? É via servo sim, ligado na válvula, pode ser um servo pequeno, faz pouca força.
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

Eita, saidas duplas... por essa não esperava....

Um jeito de você reduzir a velocidade dele é mandar fazer um pino de latão destes da válvula azul com um furinho pequeno. Vc troca o pino do meio por ele, ele vai restringir o fluxo de ar e deixar o sistema mais lento
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

Onde trabalhava antes a gente fazia estes pininhos de rodo.... hehe se ainda tivese lá ate tentava te arrumar um
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