Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo
[URL=http://img232.imageshack.us/i/asa8000w.jpg/][img:efae186e97]http://img232.imageshack.us/img232/1214/asa8000w.jpg[/img:efae186e97][/URL]
Olá pessoal! Novo projeto!
Cesar... agora vai!
Olha só!... 2m e pouco, super leve e duas EDF de 4” ½ com dois motores elétricos de 4.000 watts cada.
Baterias para só 4 ou 5 minutos de vôo com descargas de 100C, sem trem de pouso, só com uma rodinha central para o pouso.
Para decolar um carrinho elétrico com o controle remoto separado, tendo uma armação em cima para fixar a asa para poder taxiar e correr na pista na decolagem.
Menor que a asa do Hitler, para poder caber em qualquer carro, perfil Zagi mais fino e mais enflechado, sem baionetas para não pesar.
Se conseguirmos fazê-la extremamente leve e resistente... com 11 HP, acho que vai dar o maior pau!
É o início do projeto... enquanto acabo a outra asa vamos amadurecendo este, mais vai sair! Aguardo sugestões! E quem quiser participar... estamos montando um time para participar dos próximos Giant e Fesbraer, vamos dar pau naqueles jatos caros e metidos!!!
:D
Olá pessoal! Novo projeto!
Cesar... agora vai!
Olha só!... 2m e pouco, super leve e duas EDF de 4” ½ com dois motores elétricos de 4.000 watts cada.
Baterias para só 4 ou 5 minutos de vôo com descargas de 100C, sem trem de pouso, só com uma rodinha central para o pouso.
Para decolar um carrinho elétrico com o controle remoto separado, tendo uma armação em cima para fixar a asa para poder taxiar e correr na pista na decolagem.
Menor que a asa do Hitler, para poder caber em qualquer carro, perfil Zagi mais fino e mais enflechado, sem baionetas para não pesar.
Se conseguirmos fazê-la extremamente leve e resistente... com 11 HP, acho que vai dar o maior pau!
É o início do projeto... enquanto acabo a outra asa vamos amadurecendo este, mais vai sair! Aguardo sugestões! E quem quiser participar... estamos montando um time para participar dos próximos Giant e Fesbraer, vamos dar pau naqueles jatos caros e metidos!!!
:D
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:55a85a3425="Ericfly"]Humm legal a idéia, mas... 100C? não conheço bateria que dê isto. E a 100C, seu vôo seria de uns 40 segundos, nco 4-5 minutos.[/quote:55a85a3425]
Oi Ericfly, tudo bem? Tem sim, a Thunder Power já tem ate 7600mAh com descargas de 90C e de 12S! São especiais para EDF Jets.
Pena que ainda são caras... até lá achamos mais baratas.
Abs. Pedro :D
Veja estas turbinas da BMV USA, 4000 e 5000 Watts, com voos de 5 a 7 minutos, são caríssimas... pena que não são pro meu bico.
http://www.bvmjets.com/df_power/EVFComparison.pdf
Oi Ericfly, tudo bem? Tem sim, a Thunder Power já tem ate 7600mAh com descargas de 90C e de 12S! São especiais para EDF Jets.
Pena que ainda são caras... até lá achamos mais baratas.
Abs. Pedro :D
Veja estas turbinas da BMV USA, 4000 e 5000 Watts, com voos de 5 a 7 minutos, são caríssimas... pena que não são pro meu bico.
http://www.bvmjets.com/df_power/EVFComparison.pdf
- -xj-9-
- membro
- Mensagens: 839
- Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
- Localização: Ladário - MS - 67
- Contato:
Nossaaa, pelo jeito voce pegou gosto com as zagis de vez heim Pedro !
Essa vai dar pau nos jatos apresadinhos do Giant Itu :twisted:
[quote:855ab8e1a5="Pedro Prado"]... ate la achamos mais baratas.[/quote:855ab8e1a5]
Vixi, até lá?
já viu neh :twisted:
Essa vai dar pau nos jatos apresadinhos do Giant Itu :twisted:
[quote:855ab8e1a5="Pedro Prado"]... ate la achamos mais baratas.[/quote:855ab8e1a5]
Vixi, até lá?
já viu neh :twisted:
<Super Snake 3D> Parado<F-22 Raptor pusher> Ativo <Aeropusher> Ativo/ Powered By HK 4Ch 2.4Ghz / Rumo as 1500 mensagens !
Não é que ele viciou em Zagi mesmo?...
Eu ainda sou a favor de um trem de pouso, bem leve e estruturado, vai ser necessário.
Acho difícil sair uma Zagi leve com 8000watts de potencia, e pequenas baterias de 12S 7600mAh 90C.
Ainda mais que vai sair da mão do 'senhorzinho exagerado' ai né? :D
Abraço !
Eu ainda sou a favor de um trem de pouso, bem leve e estruturado, vai ser necessário.
Acho difícil sair uma Zagi leve com 8000watts de potencia, e pequenas baterias de 12S 7600mAh 90C.
Ainda mais que vai sair da mão do 'senhorzinho exagerado' ai né? :D
Abraço !
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Asa com trem de pouso e com uma estabilidade excelente? E ainda preserva a hélice no pouso.
Pode fazer que garanto.
[img:05497ed446]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_micro_60_760.jpg[/img:05497ed446]
[img:05497ed446]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_micro_75_202.jpg[/img:05497ed446]
[img:05497ed446]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_micro_45_209.jpg[/img:05497ed446]
Pode fazer que garanto.
[img:05497ed446]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_micro_60_760.jpg[/img:05497ed446]
[img:05497ed446]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_micro_75_202.jpg[/img:05497ed446]
[img:05497ed446]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_micro_45_209.jpg[/img:05497ed446]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
Oi Pedro,
Algumas vídeos p/ inspiração:
Esta aqui tem os 2m de envergadura, mas passa longe de 8000W, deve ter cerca de 1500W:
[yt]esyQ_iaT9sg[/yt]
Turbina combutão, essa se fosse elétrica, teria o equivalente a 8000W:
[yt]MMWJiS-t4AU[/yt]
Este jato usa 2 EDF Stumax SM110-52, deve ter os 8000W, em desempenho ele não faz feio perto dos combustão. O locutor fala em 165mph, se entendi direito:
[yt]mamiiwaa1-w[/yt]
Eu acho que a envergadura deveria chegar nos 3m, 8000W levam 12kg a uma boa velocidade. Para facilitar o transporte poderia ser bipartida.
[]s[/yt]
Algumas vídeos p/ inspiração:
Esta aqui tem os 2m de envergadura, mas passa longe de 8000W, deve ter cerca de 1500W:
[yt]esyQ_iaT9sg[/yt]
Turbina combutão, essa se fosse elétrica, teria o equivalente a 8000W:
[yt]MMWJiS-t4AU[/yt]
Este jato usa 2 EDF Stumax SM110-52, deve ter os 8000W, em desempenho ele não faz feio perto dos combustão. O locutor fala em 165mph, se entendi direito:
[yt]mamiiwaa1-w[/yt]
Eu acho que a envergadura deveria chegar nos 3m, 8000W levam 12kg a uma boa velocidade. Para facilitar o transporte poderia ser bipartida.
[]s[/yt]
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
Estou louquinho para já pedir na HK essas turbinas de 5”, US$ 29.95... o que acham? Vai? Ou não?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4235
O motor ainda não decifrei, ainda não entendi bem.
[b:9aa0a3d220]Nelson[/b:9aa0a3d220], a asa tem que ser inteira, baionetada complica muito mesmo, no peso, fechamento, vibração... projeto e tudo mais. 2.80 já caberia no carro.
[b:9aa0a3d220]Marco Antonio[/b:9aa0a3d220], acho que é essa a idéia da rodinha, já (ainda) apanhei muito com trens de pouso retrateis.
[b:9aa0a3d220]Cyberware[/b:9aa0a3d220], como vamos taxiar? Em Itu não podemos fazer feio, não dá para carregar a asa até a pista, o pessoal já vai avacalhar... lá não dão mole pra ninguém.
E o [b:9aa0a3d220]Cesar[/b:9aa0a3d220]... não se pronuncia? E o [b:9aa0a3d220]Doca[/b:9aa0a3d220]?
Temos que destrinchar mais esse assunto das EDF giants, quem tiver mais informações... não deixe de postar, thanks! :D
Vamos dar o “maior pau” no Giant de Itu!!!! :twisted: Ué, em Itu não tudo maior???
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4235
O motor ainda não decifrei, ainda não entendi bem.
[b:9aa0a3d220]Nelson[/b:9aa0a3d220], a asa tem que ser inteira, baionetada complica muito mesmo, no peso, fechamento, vibração... projeto e tudo mais. 2.80 já caberia no carro.
[b:9aa0a3d220]Marco Antonio[/b:9aa0a3d220], acho que é essa a idéia da rodinha, já (ainda) apanhei muito com trens de pouso retrateis.
[b:9aa0a3d220]Cyberware[/b:9aa0a3d220], como vamos taxiar? Em Itu não podemos fazer feio, não dá para carregar a asa até a pista, o pessoal já vai avacalhar... lá não dão mole pra ninguém.
E o [b:9aa0a3d220]Cesar[/b:9aa0a3d220]... não se pronuncia? E o [b:9aa0a3d220]Doca[/b:9aa0a3d220]?
Temos que destrinchar mais esse assunto das EDF giants, quem tiver mais informações... não deixe de postar, thanks! :D
Vamos dar o “maior pau” no Giant de Itu!!!! :twisted: Ué, em Itu não tudo maior???
Acho que taxiar não vai ser o problema Pedro.
Porque como vai fazer na hora do pouso? De qualquer maneira você vai precisar buscar a dita cuja laa na pista... Ou, coloca os marombeiros de plantão pra pegar na mão... :twisted:
A idéia do Cyberware da rampa de lançamento é a mais adequada, e não se preocupa com avacalhação. Se alguém falar algo, irá se calar assim que ver e ouvir os 8.000w em ação !
Boa sorte no projeto, vou acompanhar. :wink:
Porque como vai fazer na hora do pouso? De qualquer maneira você vai precisar buscar a dita cuja laa na pista... Ou, coloca os marombeiros de plantão pra pegar na mão... :twisted:
A idéia do Cyberware da rampa de lançamento é a mais adequada, e não se preocupa com avacalhação. Se alguém falar algo, irá se calar assim que ver e ouvir os 8.000w em ação !
Boa sorte no projeto, vou acompanhar. :wink: