Quem paga o pato, digo, o frete ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Marceloand
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 17, 2016 5:51 pm
Localização: Ribeirão Preto

Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por Marceloand »

Comprei um buzzer de R$ 4,50 com frete grátis no ali. Gostaria de saber se os correios "ganham" alguma coisa pra efetuar e entrega quando o produto entra no Brasil ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por LaercioLMB »

Ganham, pois esse valor é embutido um pouco em cada produto que você e outros compram.
Exemplo;
Se você pagou R$4,50, provavelmente com frete você pagaria uns R$2,30 e essa diferença incluindo o frete foi colocada em diversos outros produtos e até mesmo em fretes de outros. Ninguém dá nada, tão pouco descontos como a maioria se ilude em ir em uma loja e vê um produto com um valor riscado e logo abaixo um valor menor com o clichê de tanto, por tanto, isso non ecxiste e o mesmo para em tantas vezes pelo preço a vista. Banco nenhum financia nada sem juros e loja menos ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por Douglas Lenz »

Exemplo disso são a "liquidações" principalmente de sapatos femininos onde a principal propaganda é "ATÉ 70% DE DESCONTO". Além da minha esposa alguém mais acredita nisso??

Eu tenho vontade de entrar e surrar os canalhas que colocam estes cartazes nas vitrines.

Exemplo rápido e muito corriqueiro feito por estes seres especiais... Grande promoção...
De R$189,90 por R$159,90
Detalhe, este valor está na prateleira logo abaixo do 50% de desconto.

Via de regra, de forme geral, salvo alguns casos especiais, o comércio trabalha com lucros entre 35% e 50%... Como dar 70% de desconto??????
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por hermesed »

Douglas Lenz escreveu:Exemplo disso são a "liquidações" principalmente de sapatos femininos onde a principal propaganda é "ATÉ 70% DE DESCONTO". Além da minha esposa alguém mais acredita nisso??

Eu tenho vontade de entrar e surrar os canalhas que colocam estes cartazes nas vitrines.

Exemplo rápido e muito corriqueiro feito por estes seres especiais... Grande promoção...
De R$189,90 por R$159,90
Detalhe, este valor está na prateleira logo abaixo do 50% de desconto.

Via de regra, de forme geral, salvo alguns casos especiais, o comércio trabalha com lucros entre 35% e 50%... Como dar 70% de desconto??????


E aquelas "promoções" : "Tudo ao preço de custo!!!"
Quem vende ao preço de custo é porque vai fechar, ou será que está servindo de intermediário entre o fabricante e o consumidor sem cobrar nada, apenas por ser um "bom samaritano" ???
Ninguém vende ao preço de custo. Isto é trocar figurinha !!!
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Marceloand
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 17, 2016 5:51 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por Marceloand »

Sim, quanto esta questão de "desconto" "frete grátis" não tenho duvidas.
Minha duvida era mesmo em relação ao pagamento do frete aos correios.... neste exemplo real que dei do buzzer de R$ 4,50 quanto que os correios "levaram" para entregar de curitiba até interior de SP ...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por LaercioLMB »

Valores não temos como dizer, mas que recebeu pelo trabalho, isso sim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Quem paga o pato, digo, o frete ?

Mensagem por ricardovasc »

Os correios reclamam que a grande maioria das encomendas vindas da China são enviadas por métodos que o repasse é bem pequeno e realmente eu acredito nisso.

Agora no seu caso específico acredito que o valor pago está muito acima do valor de produção e sendo assim ainda foi possível receber um pouco de dinheiro e pagar a postagem da mais barata que houver (muito provavelmente sem rastreio efetivo).
Responder