Como Fazer Gas Hydrogênio em casa...Problema Solucionado!!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

tipo uma geladeraa! hauau leva gelada por cara da estacao espacial internacionall!


ouu um fogaoo!

ouuu reboca os aeromodelos [?]
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Guga! posso colocar pedaços de latinha de cerveja? algunas são de ferro e outras de aluminiu...
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Good ....Good ... GOOD... Ideaaaaa... :idea:
Nunca tinha pensado nisto....

Quando eu fiz estes experimentos a garrafa de guaraná vinha com rolha... pois nem tampinha de metal existia ainda .... quanto mais latinha de refri.... de aluminio!!!

Boa Ideía :idea:
e bem mais economico... só que vais ter que andar pelas ruas catano latinhas com um saco nas costas....hehehehehe :mrgreen:
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Naturalmente que tem que ser de alumínio, e outro tipo de lata acho que não dá certo, teria que tentar. A vantagem é que você pode fatiar a latinha com uma tesoura que é muito mais simples que serrar um perfil de alumíno ... talvez a tinha e camada protetora da latinha atrapalhe a reação, mas é uma boa alternativa. Daqui a pouco estaremos fazendo concorrência com os catadores de latinha ... :-).
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

eu acho mais facil o bombril!e se a gnt fazer a mistura na lata de aluminio?

Tks
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:44a79dca88="shift_light"]eu acho mais facil o bombril!e se a gnt fazer a mistura na lata de aluminio?

Tks[/quote:44a79dca88]Mais ele não é de aluminio e sim de aço.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

ahh simm..


bom e a ideia de fazee na propria latinhaa?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Akamatsu, de modo algum me senti mal com sua réplica. Também sei que o acidente com o Hindemburg foi o resultado de uma soma de erros... E de qualquer forma, eu pessoalmente SEMPRE tomo todas as precauções que acho ou que dizem necessárias... Sempre uei EPIs quando trabalhava na Ford, e consegui ter uma lesão na córnea no estacionamento, fora da fábrica... Estava passando junto ao escape de um ônibus quando este deu partida, e um pequeno "estouro" no escape projetou uma partícula metálica em meu olho, que só fui descobrir horas depois... Hoje, passados un 15 anos da coisa, ainda tenho uma pequena distorção no olho direito devido a isso. Nada demais, mas se olhar para uma estrela apenas com o olho direito vejo uma "mãozinha", e não um ponto... É o cúmulo da Lei de Murphy... hahahahaha
Quanto ao pessoal aceitar ou não as advertências, é problema de cada um. Procuro fazer a minha parte, mas se percebo que estou fazendo papel de bobo, saio de mansinho... hehehehe
Claudio
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Mensagem por jpiccino »

Antes de usar a lata de alumínio na reação, seria legal fazer duas coisas:
1. Abrir a lata com uma tesoura (qualquer tesoura que não for muito vagabunda serve)
2. Lixe os dois lados para tirar a tinta e o verniz. Não custa tirar, até pq não se sabe como eles vão reagir com o resto da mistura.

Pode-se comprar essas latas em ferro velho, mas em geral elas vem bastante amassadas. 1 quilo de alumínio é vendido por menos de R$5 e dá aproximadamente 65 latas, ou seja, é metal pacas.
jpiccino
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:6d9b3e11f6="guga"]só que vais ter que andar pelas ruas catano latinhas com um saco nas costas....hehehehehe :mrgreen:[/quote:6d9b3e11f6]


hehehehe.... Se ninguem quiser passar por isso na meio da rua, eu fiz uma parceria com o caseiro aqui de casa! Ele junta latinha para vender... pedi algumas a ele para fazer a experiencia, só falta eu ir na rua comprar a Soda, mas quem quise comprar! :lol: :lol: :lol: hehehehehe....
Thiago Aragão
Responder