cansei de ter que pousar glissando com o formosa...
peguei dias de vento transversal fortissimo, onde fui obrigado a glessar, embora, mesmo com muito vento transversal e glissando, os pousos foram mais faceis do que sem vento algum, o que para quem possui um formosa, sabe que é meio critico...
é bastante legal e não é tao dificil de fazer não...
a partir do momento que voce se habitua a utilizar o leme para coordenar e nivelar as curvas, o seu dedo ira acionar o leme automaticamente em caso de ventos transversais...
Pousos com um pouco de vento...
O titulo do tópico no Google videos é "Crosswind testing of Boeing 777 and 747 planes in Brazil". Não acho que aqueles pousos tenham sido filmados no Brazil.
Isso não significa que os pilotos daqui não sejam bons!!! Qualquer comandante que pouse ou decole no Santos Dumont (Rio) é um gênio... hehehehe.
Certa vez chegando em Salvador - BA, o comandante do vôo em que eu estava precisou fazer um pouso glissado, vento cruzado e forte... é de c*gar nas calças meu chapa! :^)
Agora bom mesmo não são os pilotos... são os caras que projetaram aqueles trens de pouso!!!
Video muito bom.
Isso não significa que os pilotos daqui não sejam bons!!! Qualquer comandante que pouse ou decole no Santos Dumont (Rio) é um gênio... hehehehe.
Certa vez chegando em Salvador - BA, o comandante do vôo em que eu estava precisou fazer um pouso glissado, vento cruzado e forte... é de c*gar nas calças meu chapa! :^)
Agora bom mesmo não são os pilotos... são os caras que projetaram aqueles trens de pouso!!!
Video muito bom.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:cc80c4c7eb="Edson Antunes"]Não poderia de deixar registrado quanto a citação da cidade de LEME, pois é onde moro a 200 km. de São Paulo.
Gente Boa e algumas dezenas de Aeromodelistas
Quanto ao vídeo, NOTA 10 - Muito Bom!!![/quote:cc80c4c7eb]
Com esse nome tinha que ter bons aeromodelistas né!!!! E velejadores tb :lol:
Pacau.... o cara que projetou esse trem de pouso se cjhama Gabriel.... o cara é um anjo :lol: :
Gente Boa e algumas dezenas de Aeromodelistas
Quanto ao vídeo, NOTA 10 - Muito Bom!!![/quote:cc80c4c7eb]
Com esse nome tinha que ter bons aeromodelistas né!!!! E velejadores tb :lol:
Pacau.... o cara que projetou esse trem de pouso se cjhama Gabriel.... o cara é um anjo :lol: :
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
para glissar o piloto usa leme +aileron+profundor+motor+ reza bem forte
usa quando vento forte e/ou desalinhado ou quando se quer perder altura rapido quando faz aproximaçao e percebe que vai passar lotado .
aqui em fortaleza quem nao sabe pousar glissado e traço na certa , venta a 20 milhas quase o ano todo . por isso quando os nobres colegas do sul nos visita ,a gente ja oferece um saco pra por o aviao ., alem disso no's pousamos da esquerda pra direita
a titulo de informaçao o piloto tem de inclinar o aviao para o lado do vento de travez (cruzado)com aileron e dar leme ao contrario , ai o aviao derrapa para manter a reta ,exatamente como surfar e controla a derrapagem e a inclinaçao para manter a asa nivelada ao tocar corrige a trajetoria
usa quando vento forte e/ou desalinhado ou quando se quer perder altura rapido quando faz aproximaçao e percebe que vai passar lotado .
aqui em fortaleza quem nao sabe pousar glissado e traço na certa , venta a 20 milhas quase o ano todo . por isso quando os nobres colegas do sul nos visita ,a gente ja oferece um saco pra por o aviao ., alem disso no's pousamos da esquerda pra direita
a titulo de informaçao o piloto tem de inclinar o aviao para o lado do vento de travez (cruzado)com aileron e dar leme ao contrario , ai o aviao derrapa para manter a reta ,exatamente como surfar e controla a derrapagem e a inclinaçao para manter a asa nivelada ao tocar corrige a trajetoria
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
- DJ
- membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: Qui Jan 12, 2006 10:22 am
- Localização: Abadiânia - GO
- Contato:
Gostei da parte da reza, realmente aqui em Abadiânia tá sendo preciso, pois, o vento por aqui não para mas é "nem"!!! Mas vamos ver se entendi!? Tem que inclinar o avião para o lado que o vento tá soprando e dar leme ao contrário? Ou inclinar o avião contra o vento???
[quote:fcce044cff="edyr"]para glissar o piloto usa leme +aileron+profundor+motor+ reza bem forte
usa quando vento forte e/ou desalinhado ou quando se quer perder altura rapido quando faz aproximaçao e percebe que vai passar lotado .
aqui em fortaleza quem nao sabe pousar glissado e traço na certa , venta a 20 milhas quase o ano todo . por isso quando os nobres colegas do sul nos visita ,a gente ja oferece um saco pra por o aviao ., alem disso no's pousamos da esquerda pra direita
a titulo de informaçao o piloto tem de inclinar o aviao para o lado do vento de travez (cruzado)com aileron e dar leme ao contrario , ai o aviao derrapa para manter a reta ,exatamente como surfar e controla a derrapagem e a inclinaçao para manter a asa nivelada ao tocar corrige a trajetoria[/quote:fcce044cff]
[quote:fcce044cff="edyr"]para glissar o piloto usa leme +aileron+profundor+motor+ reza bem forte
usa quando vento forte e/ou desalinhado ou quando se quer perder altura rapido quando faz aproximaçao e percebe que vai passar lotado .
aqui em fortaleza quem nao sabe pousar glissado e traço na certa , venta a 20 milhas quase o ano todo . por isso quando os nobres colegas do sul nos visita ,a gente ja oferece um saco pra por o aviao ., alem disso no's pousamos da esquerda pra direita
a titulo de informaçao o piloto tem de inclinar o aviao para o lado do vento de travez (cruzado)com aileron e dar leme ao contrario , ai o aviao derrapa para manter a reta ,exatamente como surfar e controla a derrapagem e a inclinaçao para manter a asa nivelada ao tocar corrige a trajetoria[/quote:fcce044cff]
Aeromodelismo - Doença ou Robby?