Pousos com um pouco de vento...
Pousos com um pouco de vento...
Sem comentários u.u
[url]http://video.google.com/videoplay?docid=-2581413167561676027&pl=true[/url]
[url]http://video.google.com/videoplay?docid=-2581413167561676027&pl=true[/url]
Go go go UNA \o/
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Chama-se Glissar se faz com leme... sabe leme? Aquela coisa comprida que sobe na cauda?? Pois é ela se move :shock: E se usa pra fazer curva :shock: :shock: o problema é que ninguém usa e quem voa avião de verdade ou aero glow pesadão ou usa ou catapuf!!!!!!!!!
Leme.. sabe? ele fica no stick esquerdo junto com o motor que tb é proporcional... pelo menos devia pois tem gente que só conheçe ta tum :shock:
:lol: :lol: :lol:
LEME... Não é a cidade heim 8)
Leme.. sabe? ele fica no stick esquerdo junto com o motor que tb é proporcional... pelo menos devia pois tem gente que só conheçe ta tum :shock:
:lol: :lol: :lol:
LEME... Não é a cidade heim 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Maravilhoso o vídeo!
Isso é o que chamamos de pouso "Glissado" ou seja, um pouso em diagonal feito contra o vento muito forte que também está em diagonal à linha de pouso da pista!!!
Exige muito comando de Leme, Profundor e muito Motor para reduzir a velocidade de impacto do vento contrário.
Se o piloto não glissar numa situação de vento atravessado ele pode perder a linha de pouso e atravessar a pista ou estando alinhado à pista e esta com vento diagonal, pode causar um estol de asa, como já vimos em alguns vídeos.
O pouso glissado é usado também para reduzir a velocidade do pouso em caso de pouso emergencial.
Abraços...
Edú
Isso é o que chamamos de pouso "Glissado" ou seja, um pouso em diagonal feito contra o vento muito forte que também está em diagonal à linha de pouso da pista!!!
Exige muito comando de Leme, Profundor e muito Motor para reduzir a velocidade de impacto do vento contrário.
Se o piloto não glissar numa situação de vento atravessado ele pode perder a linha de pouso e atravessar a pista ou estando alinhado à pista e esta com vento diagonal, pode causar um estol de asa, como já vimos em alguns vídeos.
O pouso glissado é usado também para reduzir a velocidade do pouso em caso de pouso emergencial.
Abraços...
Edú
- Ronin
- Patrocinador
- Mensagens: 660
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:ab5d57b018="Marco Antonio"]Chama-se Glissar se faz com leme... sabe leme? Aquela coisa comprida que sobe na cauda?? Pois é ela se move :shock: E se usa pra fazer curva :shock: :shock: o problema é que ninguém usa e quem voa avião de verdade ou aero glow pesadão ou usa ou catapuf!!!!!!!!!
Leme.. sabe? ele fica no stick esquerdo junto com o motor que tb é proporcional... pelo menos devia pois tem gente que só conheçe ta tum :shock:
:lol: :lol: :lol:
LEME... Não é a cidade heim 8)[/quote:ab5d57b018]
Poxa. aquilo tinha função? pensei q era puro enfeite.
Vai me dizer também q as duas réguas q tem na asa tb tem função além de medir o tamanho??
Leme.. sabe? ele fica no stick esquerdo junto com o motor que tb é proporcional... pelo menos devia pois tem gente que só conheçe ta tum :shock:
:lol: :lol: :lol:
LEME... Não é a cidade heim 8)[/quote:ab5d57b018]
Poxa. aquilo tinha função? pensei q era puro enfeite.
Vai me dizer também q as duas réguas q tem na asa tb tem função além de medir o tamanho??
Estou fechando a loja e queimando o estoque. Tudo a preços abaixo do mercado. Visite.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- rasec_jj
- membro
- Mensagens: 2555
- Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
- Localização: Belém, Pa
- Contato:
[quote:ab8155efda="Marco Antonio"]Chama-se Glissar se faz com leme... sabe leme? Aquela coisa comprida que sobe na cauda?? Pois é ela se move :shock: E se usa pra fazer curva :shock: :shock: o problema é que ninguém usa e quem voa avião de verdade ou aero glow pesadão ou usa ou catapuf!!!!!!!!!
Leme.. sabe? ele fica no stick esquerdo junto com o motor que tb é proporcional... pelo menos devia pois tem gente que só conheçe ta tum :shock:
:lol: :lol: :lol:
LEME... Não é a cidade heim 8)[/quote:ab8155efda]
Concordo! Tenho reparado muitos eletricos só com aileron e profundor. Aí fico imaginando como que se faz uma bela curva sem leme, e um pouso bem feito? Meus aviões todos tem leme e aileron. Avião foi feito pra voar com os dois!
O voo glissado é usado pra reduzir radicalmente a velocidade no pouco, pois a fuselagem de lado gera um enorme arrasto! Os caras são feras mesmo nesse vídeo!
Leme.. sabe? ele fica no stick esquerdo junto com o motor que tb é proporcional... pelo menos devia pois tem gente que só conheçe ta tum :shock:
:lol: :lol: :lol:
LEME... Não é a cidade heim 8)[/quote:ab8155efda]
Concordo! Tenho reparado muitos eletricos só com aileron e profundor. Aí fico imaginando como que se faz uma bela curva sem leme, e um pouso bem feito? Meus aviões todos tem leme e aileron. Avião foi feito pra voar com os dois!
O voo glissado é usado pra reduzir radicalmente a velocidade no pouco, pois a fuselagem de lado gera um enorme arrasto! Os caras são feras mesmo nesse vídeo!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
- Edson Antunes
- membro
- Mensagens: 83
- Registrado em: Dom Jul 03, 2005 12:01 pm
- Localização: Leme/SP
- Contato: